23 de jan. de 2008

Vida de Au Pair

Oi genti
hoje tive um dia tao comum que acho que nem vale a pena descrever... pra resumir...

- Primeira vez que dirigi so pra Marie.. peguei o caminho, estudei as direcoes e fui.. Achei facil facil...
- Quando o maior ta em casa, eh briga na certa... eles brigam quando brincam... o suficiente pra mae pedir pra eu tirar a menor do quarto pra ela ter uma conversa com ele... foi dificil pq ela tava chorando e ela fez eu pegar a forca.. aff!
- Comi feijao preto enlatado... hahah ate que eh parecido...

Abaixo um post (desabafo) da minha miga Rafa que veio junto comigo... Eu acho que eh exatamente assim.. Ate a gente viajar, comprar essas coisas, vamos nos sentir meio assim...



Ser au pair

Hoje conversando com minha amiga Bruna, uma nova au pair, como eu, percebemos uma coisa.
Quando pensamos em ser au pair, este tipo de intercambio, a ultima coisa que pensamos e que vamos ter que cuidar das criancas o tempo todo, as vezes as 45 horas oficiais, as vezes mais, depende da sua familia.

So que quando chegamos aqui, como eu percebi, e ela, a primeira coisa e quase unica que fazemos e cuidar das criancas, brincar, limpar, alimentar, etc. Depois vem os estudos e, quando da tempo, vem as viagens, os passeios, as compras e os amigos.

Nao estou reclamando, afinal so tenho duas semanas aqui na terra do Tio Sam, e uma semana e dois dias na familia, sei que quando eu me estabelecer melhor, poderei me virar melhor, mas no comeco e assim: muito trabalho e um pouco de diversao.

Mas, vale a pena!
Escrito por Rafaela (blog nos links)

Bjus
Fer

5 comentários:

Anônimo disse...

Tudo tem o seu tempo...
E a gente não pode esquecer que vida de au pair não é glamuourosa... e que a intenção primeira é o trabalho sim, mas dá para se aproveitar muito.
Um segredo que eu descobri aqui é que você precisa descobrir que a sua melhor companhia é você mesma.
Siiim, é bom ter amigos e fundamental para não se ficar louco, mas se você não conseguir curtir um momento à só com você mesma... você pira!!
Porque pode acontecer de você querer fazer um programa diferente ou uma viagem diferente das suas amigas e aí, qual será a sua reação? Abrir mão do que você quer porque estará sozinha??

Gisele disse...

Eu concordo com tudo o que a Eli está dizendo além de acrescentar algo: optar por esse programa é realmente importânte gostar de criança, gostar de ficar com elas e cuidar delas. Isso é algo que tem que estar bem consciente, não é uma tarefa fácil e posso dizer que as vezes é bem mais trabalhoso do um trabalho em empresa etc... A realidade é uma só... ser au pair em primeiro lugar é sim o trabalho e em segundo os estudos e diversão.. pq afinal é um trabalho e isso vale tanto para cuidar de crianças quanto para trabalhar com papeis.

Ainda eu não sou au pair, mais tenho essa consciência de que terei de tentar consiliar o trabalho com o estudo. Acho que a maioria das meninas que optam por esse programa está indo para estudar, viajar etc... mais é importânte saber que a ordem não é essa e se optou por fazer esse programa tem que estar consciênte, pois pode ser muito mais barato do que um intercâmbio comum, mais existe os contras e se de fato vc não for focada com a ordem: cuidar de crianças, estudos e por último diversão... creio que é difícil suportar!

beijokas

Anônimo disse...

Fer.
Sei que deve tá sendo difícil pra vc aí, mas tudo tem seu lado bom e tb ruim. Se organize pra poder viajar muiiito, conhecer os lugares que tanto sonhou, comprar muita coisa legal, que logo, logo vc vai estar achando vida de au pair um paraíso.
Seja forte pra suportar a saudade de tudo que deixou aqui,pq o lugar que vcs estão, para muitas não passam de um sonho, e nem todas conseguem chegar.
E vc chegou...
Boa sorte minha filha.
Estou orando por vc.
Beijos

Unknown disse...

Oi Fer...

concordo com tudo q a sua mae disse...
vc ainda ta meio fora de estação, mas daqui a pouco se sintonisa novamente e ai ja era..ninguem t segura..kkk
bjOO

to com saudades

Novo Eu disse...

Fer!!

saudade de ler seu blog, amo cada vez que entro aqui, mas soh hoje parei realmente no pc e nao fui direto pra msn, orkut, e-mail, porque se for nao tenho tempo pra mais nada...
Vou passar uma semana pra me atualizar das tuas novis agora, mas tah valendo, rsrsrrs
Nao vou desistir meu anjo, nao sem lutar muito antes o que nem comecei ainda...
O que a Rafa escreveu eh bem verdade sim, mas eu jah estava tao consciente disso que to tranquila.

Espero que voce comece aproveitar o mais rapido possivel tudo de melhor que essa vida de au pair tem pra te oferecer!

Bjao grande

Nos vemos em DC em breve

DEUS te abencoe sempre!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...