22 de ago de 2009

Semana em MA

Hoje prometi que postava… pra nao esquecer tuuuudo que ta acontecendo ultimamente nesses ultimos capitulos da minha vida de au pair (ate parece, ainda tem ate janeiro).

Eh de fazer qqer um pensar em desistir da carreira e ao mesmo tempo de querer vir logo. Estranho neh…

Pois bem, semana passada na quinta feira, saimos com a van carregada rumo a Massachusetts…

Carro cheio, comida, papeis pra colorir, canetinhas, jogos, dvd’s pra assistir no caminho, cd case com mais de 15 cd’s infantis (incluindo dois da Xuxa) , 7 estados a serem atravessados e 3 criancas agitadas, que ficam entediadas mto facil.

Maryland, Delaware, New Jersey (paramos pra almoco na casa de conhecidos), New York, Rhode Island, Connecticut e por fim Massachusetts. Nem tinhamos saido de Maryland ainda e era como se o burro do Shrek tivesse no carro: Quando a gente vai estar la? A gente ja esta la? Vai demorar? Ou entao… to com fome, to com sede, to cansado (a), to sem nada pra fazer, a tv ta baixa, to com calor, a tv ta alta, liga a tv, desliga a tv, to com dor de barriga, quero ir no banheiro. A gente ja chegou? Falta quantos miles? Afff

Que dia… 10 horas no total dentro do carro, o transito de NY matou a gente. Odeio. Juro que teve uma hora que nao aguentava mais e liguei meu Ipod na cara dura no ultimo volume, pq a voz das criancas tava me deixando irritadissima. E nao era so eu, minha host volta e meia pegava uma rua errada e gritava com todo mundo pra ficarem quietos. Minha menina do meio, sempre foi a mais dificil e nem posso reclamar mto pq fui avisada. Ela eh a chefinha da casa. E bate nos irmaos… como estamos na van, elas ficam na parte de tras, e se batem… ou melhor uma bate e a outra apanha. Mas ai uma hora a outra revida e fica uma choradeira infernal, gritos, e eu e minha host nao temos o que fazer pq estamos la na frente. Eu ate grito com elas. Mando parar, digo que nao vai ter mais filme. Mas com a do meio nao tem papo. E fim.

Mas em compensacao, alguem uma vez ja me disse: Viajar com a familia eh estressante mas traz uma aproximidade incrivel. Eu e minha host sempre fomos mto amigas (mae, nada de ciumes), eu converso com ela sobre tudo, inclusive foi na viagem que descobri que o casamento dela (a festa) foi no topo das torres gemeas em NY. Imagina. Perguntei como meu host a pediu em casamento e ela ate me narrou algumas brigas. Me deu altos conselhos com o Greg. ^^

7 estados depois e uma dor de cabeca do tamanho do mundo, chegamos ao destino final. Casa de verao do paid a minha host em Cape Cod. Desfazemos as malas e fomos domir.

Nao cheguei mto a conhecer Cape Cod como turista pq se eu tivesse sozinha, teria explorado a area. Mas pelo que vi eh lindo. Tem varias vilas e ate conheci brasileiros la.

No proximo dia, fomos ver um show pra kids e piscina a tarde. O bom de ir pra piscine com minhas kids eh que as meninas sao otimas nadadoras e o menino tem uma camiseta (com boia embutida) e ele nao percisa de ninguem perto. Entao eh so deitar e relaxer o sol.

Os proximos dias foram todos parecidos, piscina, praia, brigas entre as kids, etc. No domingo minha host tinha me dado off pra eu explorer Boston. Porem ela foi convidada pra ir pra um passeio de barco e ir pra uma ilha perto chamada Martha’s Vineyard (onde o Obama ta de ferias essa semana). Ai eu falei de boa pra ela, que nao queria perder o passeio de barco mas que nao queria perder Boston. Acabei indo nos dois e deu bem certinho pq se fosse no domingo, a Mi tava trabalhando, eu ia ter que pagar pelo onibus, ia ficar o dia sozinha. Mas como fui na quarta e ela foi pra casa de uma amiga, ela me deixou em Boston, a Mi tava off ate as 5 da tarde e ainda de quebra me deixaram colocar o tour do Duck Tour no cartao de credito da familia. \o/

Em Boston, estava perdida. Sem mapa, so tinha o telefone. Minha host me deixou na porta do tour, a Mi me pegou la pra irmos comer comida brasileira. Fiz a maior cagada… comi demais num dia que tava provavelmente chegando perto dos 40 mas com sensacao de 45… e quando eu digo comi mto, eh pq comi mto. Repeti. Nao acreditei no restaurante por kilo ser tao barato. Meu primeiro prato nao tinha passado de 7 dolares. E aqui na Viriginia so rodizio e nada mais barato que $40 por pessoa.

Meu dia com a Mi foi super divertido, realmente era como se a gente se conhecesse a mais tempo. Principalmente por ela me lembrar mto minha amigona do Brasil, a Pri. (Eh Pri, vc) ela falava igualzinho voce… lembrei de ti mais que nunca. Saudade

Matei a vontade de picanha, alcatra, fraldinha, feijoada, e mousse de maracuja.. yummy.

Ai era a hora temida… mais 7 estados pra voltar. Bom, se eu to escrevendo eh pq sobrevivi, mas nao foi facil nao.

Rs

Chegamos em casa quinta a noite, e o Greg foi pra casa (12 dias sem nos ver), no outro dia a programacao era almoco na loja brasileira (pastel, coxinha, pao de queijo com guarana) e biblioteca. Devolvemos todos os dvd’s e pegamos mais um monte.

SAi com o babe a noite pra jantar e brincar no Dave and Buster’s. Adoro.

Como se nao bastasse minha host ser querida, ainda deixou (sem eu pedir) o Greg dormir la pq tinhamos ficado mto tempo sem nos ver. Afinal hoje as 6 da manha, repetimos todo o processo novamente… carro, comida, bebida, atividades, jogos, dvd’s, cd’s pra mais 3 estados. Mais uma semana com a familia, longe de casa. Apesar do pai estar junto dessa vez a bagunca foi ainda pior e tive que trocar de lugar com a mae em um dos momentos pq as meninas estavam se estapeando atras de mim. E eu? Continuei lendo meu livro de gramatica como se nada estivesse acontecendo. Resolvi que nao vou mais me estressar. OU tentar.

Ps: Se tiver algo escrito errado eh pq estou escrevendo no word primeiro pq minha internet ta pessima aqui.

Coloco fotos mais tarde.

Beijos

17 de ago de 2009

the idiom connection

Oie...
so uma dica de um site com expressoes pra salvar nosso dia a dia...
sabe expressoes que usamos no Brasil como
- Vestido pra matar?
- Pego com as calcas curtas?
- No vermelho (sem grana?)

Entao nesse site aqui vc aprende primeiro e depois tem puzzle como dever de casa.

www.idiomconnection.com

Enjoy!

16 de ago de 2009

Alimentacao

Oi gente... faz dias que to querendo vir aqui comentar de comidas e nao to achando tempo.
Eh so mais uma conquista pra dividir...
pois bem, quem me conhece sabe que sou a pessoa mais picky do universo.

Ainda acho estranhissimo sentar a mesa de jantar e ter milho na espiga (doce), frango e salada. E soh. Isso de refeicao no Brasil nao ia funcionar.
Bom, eu sempre quis muito gostar de todo tipo de comida, lembro-me de um episodio no tempo da faculdade que minha professora levou todas da sala pra comer comida japonesa e eu detestei.
Infelizmente
Mas o que vc faz quando sua host ta de aniversario, te chama pra jantar e a comida sera? Chinesa!!!!!
Hum, la se foi meu apetite... mas vou fazer o que? Pedir uma comida de outro lugar? nao da. Tive que escolher na mesa o que me parecia mais apetitoso e mandei ver. E nao eh que gostei... nao eu nao amoooo comida chinesa, mas tb nao passo fome. Ja me acostumo como frango doce e apimentado.

Frutos do mar: Ai de tanto o Greg reclamar que nao saimos pra jantar em outro lugar que nao seja comida Italiana resolvi aceitar ir num restaurante de frutos do mar. Mas... eh tudo que vc quer comer por um preco. Eu ia comer pouco? Ele me matava. Tive que experimentar... e com a mae dele junto, tive que fazer bonito.
Experimentei de tudoooo naquele dia. Digamos que de 20 coisas eu gostei de 16, repeti 8 tipos e me apaixonei por uns 3. Ta bom neh... rsrs
Mais uma etapa.

Comida mexicana: Quando eu cheguei aqui me assustei com o paixao dos americanos por comida mexicana.. eh o tempo todo, isso sem falar nos chips com salsa que eles comem em casa mesmo. Eu sempre odiei aquilo. Comecei aos poucos, saia pra jantar e pedia coisa so com queijo, um outro dia com feijao e agora ja como esses chips como se fossem chocolate. Ta bom, nem tanto. rsrsrs
Mas adoro. Porem nao como nada apimentado demais AINDA.

Japonesa: Uma amiga nos chamou pra um jantar esses dias atras pra comer japonesa e eu quase recusei. Mas como eu era minoria fui. Mas fui pra experimentar e gostar. Ja tinha colocado na cabeca antes mesmo que eu ia adorar... e nao deu outra. Nao sei se foi o restaurante ou o tipo de sushi ou do que quer q fosse que comi que tava bom. Eu so pedi pra nao me contarem o que eu estava comendo... pq quando disseram que era uma cobra do mar, algo assim... quase voltou. Mas depois passou e AMOOOO agora.

Brocolli: Imagina? Fernanda comendo brocoli? sei la como escreve, em portugues eh brocolis acho... eu ja havia experimentado, na tinha gostado... se cozinhar e colocar um temperinho fica comivel. Nao amo, mas se tiver no prato (como no que pedi hoje) eu vou comer sim.

Acho que chegou num ponto que eu ja nao tenho mais paladar brasileiro. Nossa comidinha eh tao gostosa, mas na falta dela, nada compara ao sabor e vc acaba testando mais coisas e como tudo eh mais ou menos, novas comidas ficam mais ou menos ou deliciosas. Depende...
Vamos ver o que vem proximo.

beijos pra todo mundo

1 de ago de 2009

hello

nossa quanto tempo.
ta criando teia de aranha ja... mas ando meio sem novidades...
as vezes eu e a Rafa conversamos sobre isso, tipo no primeiro ano de au pair, vc ta tao empolgada, conhecendo lugares, tirando foto de tudo que suas criancas fazem, de todos os passos... ai no segundo ano, vc ja nem ta mais tanto nesse clima, e a gente acaba passando os fds com os namorados, so saindo pra jantar, ou hang out que nem parece que nos somos de fora.
Eh estranho.

Enfim, o verao ta bom, pq nao ta quente como ano passado. Tem chovido bastante e ta otimo pra sair na rua. O camp das minhas criancas acabou ontem e agora segundo minha host o mes vai voar...
temos planos para todos os dias do mes de agosto e quando agosto acabar, comecam as aulas... hauhauha se nao eu ia morrer em casa com os 3 por um mes.
Segundo a lenda vamos semana que vem pro Hershey Park, dia 13 de agosto vamos pra Cape Cod em Massachusetts e voltamos numa sexta e no sabado embarcamos pra North Carolina pra praia. to empolgada
alguem ai mora perto de algum desses lugares... ME LIGA. rsrs
beijos gente...
espero nao demorar mais.

PS: Acho que nunca mais comentei, mas ja terminei os 4 livros do Twilight. Descobri um amor pela leitura que nao sabia que existia. OU entao eh o prazer de ler e tentar entender todo o contexto, historia, tudo em outra lingua e conseguir. Nao todas as palavras claro, pq nao sou um dicionario ambulante. hahahaha mas enfim... comecei a ler agora Gossip Girl, mas nao eh a mesma coisa... os sentimentos que ler twilight te trazem, so twilight mesmo (a saga toda)
pois bem, ja li os 4 livros e comecei a ler no site da autora o primeiro livro na visao do Edward e esses dias minha prima me mandou (em portugues) um capitulo a parte da lua de mel que nao foi publicada. Ai vc comeca a ler e entende exatamente o pq q nao foi publicado... rsrsrsr EMOCIONANTE.

Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...