30 de set de 2008

rapidinho

... quando eu disse que extender como au pair eh perca de tempo quis dizer o tempo "financeiro" pq como nanny se ganha mais. Mas na verdade, o tempo vai continuar pra aperfeicoar meu ingles e pensar no futuro. Vou ter tempo pra pensar no tempo...
ahn?
hahah


TO em contagem regressiva: 10 dias to indo pro Brasil. So penso nisso o dia todo.
Minto, no namorado a maior parte do tempo... q viajou a trabalho ontem e so volta sexta. Ele volta sexta e eu viajo quarta. Que triste!

Ahhhh, a Marine deixou um recado aqui perguntando como eu conheci o Greg. VOu contar detalhadamente ASAP. Adoroooo =P
hehe

Bjus

22 de set de 2008

Mta coisa pra falar...

Pelos meus calculos o post vai ser grande...
mtas coisas acontecendo, mtas novidades...

Tudo comecou na segunda feira passada quando ao colocar a cabeca no travesseiro eu pensei... CARAMBA, eu tenho menos de um mes pra tirar minhas ferias e ainda nao decidi o que vou fazer, se vou pra Disney ou pro Brasil ver minha familia.
Acho que uma resposta estava ligada a outra pergunta: Ficar como au pair ou trocar de visto pra estudante e ser nanny?

Eu particularmente acho que extender como au pair pra mim vai ser perda de tempo, poderia comecar a estudar, (eu ia estudar ingles no comeco), poderia ganhar mais dinheiro como nanny, mas ai vem aquelas varias complicacoes e medos que sempre me perseguem... e por mais que a agencia sempre proteja a familia, pelo menos eh um conforto saber que se vc for de rematch ou algo assim vc tem a quem recorrer.
Alem disso tem o fato de TER que estudar e nao poder trabalhar. E se eles souberem vc perde o visto.
Sempre achei burrice das au pairs que tao aqui quererem ir pro Brasil com tantoooo lugar pra ir, mas so quem sofre de saudade vai me entender, entao vou me limitar a falar.
E varias outras coisas e conversa com um, com outro... ainda nao sei o que quero fazer do meu futuro, essa eh a verdade. Entao me dei mais tempo pra pensar... como au pair msm e aperfeicoando o Ingles.

Entao, la estava eu segunda feira, pronta pra dormir quando me deparei com o problema... Eu nao fiz nada ainda pras minhas ferias e ja tenho data pra elas. Me desesperei, isso era meia noite, levantei, olhei na internet. Deitei, pensei... me imaginei chegando na Disney com meu namorado (se eh que ele ia conseguir ir por causa do emprego) e mesmo sendo o meu sonho ha mtooos anos, eu sei que ano que vem vou estar aqui e posso ir nas ferias oras.
Mas ano que vem eu nao posso ver minha familia, pq meu visto vai expirar. So sei que nao consegui me imaginar mais feliz chegando la do que indo ver minha familia, meus amigos, comer minha comida, ver meu pais... falar minha lingua e ser entendida de primeira.
Pensa... levanta de novo... ve o computador, olha passagens, faz trocentos itinerarios, fica nervosa, so tem uma semana pra ir... deito, faco planos, onde ir primeiro? o que fazer? onde vou querer comer? quando vou ver meus amigos? sera que eles vao querer me ver? vao fazer o possivel pra matar a saudade? levanto de novo, ja tava chorando de nervoso a essa altura...

Pq fazer planos eh bom, mas agora q minha host ta trabalhando ela nao pode me dar mais que a minha semana de ferias. Orei... entreguei a Deus. Se for mesmo pra eu ir, Deus vai achar um jeito e amanha falo com minha host. Deitei de novo, era quase 4 da manha.

Na terca de manhazinha nao falei nada pq eu ja aprendi que tenho que procurar o melhor horario pra isso. Dai depois de levar minha menina na escola ela chega, toda calma, fui la e perguntei - vc ta ocupada? posso falar com vc?
Ela se assustou pq eu tava taooo nervosa, tremendo toda...falei, preciso ver minha familia no Brasil, to olhando voos e so quero confirmar com vc minha semana de ferias. Mas claro que eu queria mais, queria pedir mais dias, mas foi bom o que fiz. Ela disse claro, e pegou o calendario dela (ela trabalha na orchestra nacional) entao foi conferir os dias do concerto.
Resumindo: Ganhei 2 dias a mais antes de ir, e um dia a mais antes de voltar. Vou ficar 11 dias no Brasil + o tempo voando. O que pra mim ta bom de mais!!!!!!!!

Fiquei toda feliz. Liguei pro Greg pra contar. Ele ficou feliz por mim, pq ele mesmo dizia, Fer a Disney nao vai sair de la, ano que vem nos vamos... ja sua familia vc tem que cuidar, tem que ver. Mas quando contei pra ele, ele pareceu triste, tristeza que a cada dia fica maior. Eu ja sinto falta como se ja tivesse ido.

Mas enfim... voltando.
Nunca imaginei que eu fosse tao apegada a minha familia como eu to me mostrando, so o fato de ver eles, abracar, passar um tempo e voltar pra realizar outros sonhos que ainda nao deu tempo ja ta valendo. Alem do que, eu ia ser a unica das meninas que mais saio que nao faria isso. Um monte que conheco que extende segundo ano (inteiro) vai pro Brasil. Como diz a Luiza minha amiga, vc tem que vir agora que ja conhece o outro lado pra ter certeza do que vc quer pra sua vida, pra saber se vc quer morar la pra sempre ou aqui.
Pois eh isso que quero fazer antes de trocar meu visto, comecar a estudar, fazer faculdade.. preciso agir um pouco com a cabeca, pq se fosse com o coracao... S2

Comprei a passagem esse domingo a noite. Ja tenho datas, to feliz e pobre, tenho 10 dolares na minha conta. Exatos 10 dolares.
Mas eh o preco...

Dizem que a felicidade nao tem preco entao nem vou pensar nisso!!!!



Agora sobre o fim de semana... os avos do Greg moram em Buffalo- NY (8 horas daqui) e fazia tempo que estavamos planejando uma viagem pra la. So que nao queria ir so com ele pq faz tempo que nao viajo com minhas amigas. A mae dele mora em Pittsburgh (4 horas daqui - meio trecho) Entao alugamos um carro (pq o meu eu nao ia pedir e o dele vai mta gasosa) e rachamos em 4- detalhe que so rachamos, nao gastei um centavo, saimos daqui na sexta e paramos pra dormir em Pittsburgh, eu o Greg a Rafa e a Bel amiga dela que adorei conhecer. Demos uma breve volta na cidade, dormimos, acordamos, tivemos cafe, partimos.
Fomos direto pro Niagara. La tudo lindo, eh so agua neh, mas eh lindo. Depois direto pra casa dos avos dele... chegamos la, mesa do jantar arrumada, toalhas prontas para o banho, os avos dele nos receberam mto bem... fiquei tao feliz. Pq alem de mim tinha as minhas amigas... agora sei quem o Greg puxou pra ser tao educado.
(to pura rasgacao hoje neh? hahahahahah)

Tivemos um jantar maravilhoso, explicamos tuuuudo sobre o Brasil, as diferencas, tudo tudo. Foi uma noite agradavel apesar de eu estar so o po e querer cama.
A vo do greg fazia comer mesmo e depois ainda teve 3 tipos de sobremesa. Quem disse que americanos sao frios?

Fomos tomar banho, dormir, no outro dia tomamos cafe e partimos. Como 8 horas dentro do carro eh de matar, paramos no outlet pra distrair. Eu nao comprei nada pra mim.. triste!
Chegamos exaustos.... devolvemos o carro e estamos planejando ir pra Boston.
Foi a melhor coisa alugar carro. Acho que vamos fazer isso mais daqui pra frente. Melhor que bus, melhor que aviao. O carro saiu pro fds todo 73 + o gas... q nao me lembro quanto foi...mas por pessoa deu menos de 60 dolares. Certo Rafa? Tudo bem que tivemos comida e pouso, mas ta valendo.

Beijos pra quem leu ate aqui!
E Brasil dia 9 ta chegando!!!!!!!!!!!!!

beijosssss

15 de set de 2008

Pensando na vida...


Eita vidinha complicada...chega num ponto que vc nao sabe o que fazer..
extender ou nao extender? virar nanny e estudar? e se algo der errado e eu perder o visto? e se tiver que estudar demais? e se meu ingles nao for bom o suficiente pra entender as materias? e se a nova familia for ruim? e se eu extender como au pair, eh mais um ano perdido sabendo que quero ficar mais anos (talvez pra sempre), e se, e se, e se...

Sao tantos "E se..." que ja nao sei mais o que pensar ou fazer... ja faz 2 meses que to nessa duvida. Pois bem, meus papeis do Au pair in America chegaram semana passada... comecei a preencher. Nao eh nada dificil... so tive que correr atras do certificado dos cursos que sem isso nao se renova e sabado agora deixei com minha atual familia um papel que eles tem que responder dizendo se fui boa, se me contratariam de novo, essas coisas... Eles ainda nao responderam... vamos ver no que da.


Semana passada por um milagre fiz babysitter pra outra familia.. foi so de duas horas, mas criancas grandes, nao fiz nada. Se nao os chamassem pra jogar eu ia ficar so olhando eles jogarem computador. So precisei pedir pro mais velho que as 8 horas fosse tomar banho. Quando deu 8 ele disse, deixa eu terminar essa fase, quando terminou, levantou, foi pro banho, voltou de pijama. Simples assim. A menina um amor.


No outro dia, por causa dessa familia, ela me indicou pra outra... la fui eu de novo. Eram 3 meninas, duas gemeas de 10 e uma de 8. Decidi que quero criancas mais velhas pro ano que vem ou bebe. (mas um so) nao sei...

Cheguei la, a mulher ja teve que sair, um amor, casona linda, uma das meninas me recepcionou, me mostrou tudo, me levou pras outras. Elas tavam vendo tv... ai falei que a mae pediu pra elas desligarem pq ja tinham visto mto, elas disseram que o filme ja estava acabando... esperei. Chamei pra jantar, o prato ja estava pronto. Elas fizeram tudo tb, colocaram no micro, pegaram o que queriam, jantaram, me chamaram pra brincar. Fui inventar de fazer estrelinhas com elas no basement (fiquei quebrada por 2 dias) mas a partir daquele momento me amaram... grudaram em mim... queriam me mostrar tudo...todos os brinquedos, elas tocando no piano, os quartos (lindos e baguncados) e a mae delas chegou quando elas estavam no karaoke cantando High School Musical. As outras duas dancavam enquanto uma cantava. Eu me diverti a beca aquele dia.
Quando a mae chegou, uma delas correu pro quarto triste e se trancou. Depois a mae me disse que ela tava triste pq se a mae chegou eu teria que ir embora. Coisa fofa. (E depois ainda chorou quando eu fui msm, me acenou da porta de casa ate eu virar na esquina) Eu adorei elas, espero poder fazer mais extras.


Ai hoje a mulher (da primeira familia) ja ligou de novo pedindo pra eu ir na escola dessa vez pra fazer um babysitter.. So por uma hora. Eu vou neh, eh assim q eu conheco mais familias e faco mais extra. heheh

Entao, depois dessa experiencia, eu que tava falando com uma familia da minha amiga que tem um bebe de 8 meses, um menino de 4 e um menino de 8, eu disse que nao queria. Ainda nao sei se fiz o certo, mas eu acho que nao daria conta. So Deus sabe o que ta preparado pra mim, se eh a familia dos meus sonhos ou se vou ter que penar um ano mais aqui... vamos ver.


Assim que terminar de preencher a doc volto aqui pra contar.
Beijosdesculpaodesabafolouco!!!




10 de set de 2008

Ah se tivesse isso no Brasil

Faz dias que to pensando em fazer um post como esse... mas faltava hum... digamos q vontade... Hj mandei a preguica embora.

Que em um ano a gente aprende mto, mas mto da cultura americana que jamais aprenderia em livros, isso a gente ja sabe... tb tem sempre alguem comentando em blogs sobre o que eles fazem que a gente acha maluquisse ou porquisse ou qqer coisa parecida... mas hoje to aqui pra falar de uma coisa que se a gente tivesse no Brasil, poderia ser diferente.

Tudo comecou quando eu tava na fila pro Museu de Cera em NY com o Greg e passou uma menina segurando uma boneca, mas era uma boneca tao perfeita, mas tb dava na cara que nao era um bebe de verdade.
Eu (por estar na fila do museu) e com minha ingenuidade (aham) falei pra ele, ei vc viu a menina, ela comprou uma boneca de cera... ai ele, onde? ai ele nao conseguiu ver e eu toda empolgada, nossa que linda a boneca, bem parecida.. hahah ai ele Fer, era uma adolescente? Ai falei, era... e ele veio.. nao eh uma boneca de cera... aquilo eh uma boneca que ela tem que tomar conta por um fim de semana para uma materia do high school.

Como eh?Entao vou resumir o que ele me explicou e depois fiz ele explicar de novo pra minha amiga pq achei mto legal...Eles tem materias na high school que a gente tb tem, mas uma delas eh tomar conta dessa boneca. Mas li na internet que pode ser um ovo tb. E nao sei se eh em todas as escolas...

Ela eh programada por computador pra chorar de fome, por ter que trocar a fralda, sono, brincar, tudo. E se vc nao cuida dela como tem que ser, as informacoes vao direto para o professor e vc tem que repetir a materia. (Isso me lembra uns cachorrinhos no Big Brother uma vez... )

Ou seja, la em plena NYC a menina cuidando da boneca como se fosse de verdade... ai eu falei, nossa se fosse eu, ia segurar de qqer jeito pq imagina a vergonha. AI ele disse que nao pode, pq se alguma batida forte na dita cuja ou qqer coisa, arranhao, vai tudo pro professor.Ele tb teve que fazer isso...e disse que os amigos nem tiram sarro pq os que ja fizeram sabem como eh... Eh mais ou menos assim:

Ei dude, vamos jogar baseball a tarde...
Eu nao posso pq tenho uma ... uma BONECA em casa. (lol)
Ah dude, sinto mto.

Moral da historia... isso eh pra evitar que eles tenham filho antes de estar realmente prontos. Pois com uma boneca que faz tudo de verdade vc para e pensa duas vezes antes de perder a liberdade na adolescencia. Vamos aplicar no Brasil???

Mudando de saco pra mala, outra aula que eles tem eh de cozinhar... por isso que TODOS os homens americanos (ou os que prestem) se dam bem na cozinha. Uma vez conversando com minha host disse que os homens no Brasil sentam no sofa, poe os pes pra cima, ou veem tv enquanto a mulher cozinha... sendo que aqui eh tudo dividido.
Ela so me perguntou... e as mulheres no Brasil sao felizes com isso???

Nao precisei nem responder neh...
Aqui eh meu host o cozinheiro, ela cozinha, cozinha bem, mas ele no fim de semana eh quem comanda as panelas... e eu no Greg, coitada de mim, mal frito um ovo, ele eh quem faz tudo, janta, almoco... hahaha essa parte de educacao e cooperacao prefiro a dos Americanos.

Por hoje eh isso...

Bjusnabochecha!

5 de set de 2008

So pra nao passar em branco

eVou contar como foi o meu fim de semana passado.. (ok e pq minha mae fica lendo que todo mundo ja atualizou do Br day menos eu... rs)
Entao, fiquei off sexta a noite, fui na despedida da minha amiga Sasa... que triste, mais uma... pelo menos essa vai ficar mais perto, logo aqui em Idaho.. hahaha (longe pra dedeu) mas vai pra casar... nice huh?


Vou morrer de saudade dessa sarnaaaaa!!!

Sabado de manha, depois de ter dormido apenas 3 horas, pegamos o caminho de NY... os dois, eu e o Greg, caindo de sono.. mas caindoooo... e mesmo assim la se vai viajar 4 horas. Ate que gosto, passa rapido as vezes. Mas eu no meio do caminho vendo o cansaco dele, pedi pra dirigir... eu tenho dirigido mto bem aqui, por todo lado, por toda parte, highways, qqer lugar, so que faz quase 8 meses que nao pegava num carro MANUAL. Ou seja, esquecia q tinha q trocar de embreagem, em menos de 30 segundos ele me pediu o carro de volta (fiasco), mas nao dei, ai pensei.. po, pera.. eu sei. So esqueci um pouquinho... (Pronto, eh agora q a mae nunca vai me deixar dirigir o carro no Brasil MESMO =p) Ai ate que fui, quando parei na 6 marcha (sim, sexta) o carro foi que eh uma beleza. Dirigi uma meia hora quando tive que parar no pedagio, que meeedoo de esquecer os pedais e arrancar com tudo... huahauha. Mas tudo certo, parei de dirigir 5 minutos depois quando vi engarrafamento e vi que ia ter que ficar naquela de arranca, para. Parei eu!

Chegamos em NY perdidassos (o que seria de mim sem meu GPS?) paramos no hostel, o combinado era olhar por fora, ver se agradava e dar uma leve conferida por dentro. Opa.. jogo bom. Alem de ser barato, era limpo, varias cameras, varios quartos e ainda fiquei no quarto com brasileiros.. .pudera, brasileiros estavam em tooodo lugar aquele fim de semana em NY.
Nos nao queriamos ter ficado em Hostel, mas deixamos pra ultima semana pra resolver... e pagar 500 dolares pra uma noite tava fora de cogitacao... mesmo que nao fosse eu que fosse pagar =p.
Aquele calor de matar em NY e eu tinha lido que ia chover e estava usando jeans e blusinha preta.. alias, nos dois! Pra morrer neh!! Fomos pro Central Park, pegamos aquelas bicicletas daqueles caras malucos que fazem maluquice nas ruas, times square, museu de cera e estavamos o PO. Nao aguentavamos mais caminhar... o meu pe ja tinha feito dois machucados. Resolvemos ir embora. Como se nao bastasse, o metro de NY q ja eh aquele lixo (pra quem conhece o de DC), descemos no lugar errado.. isso que perguntamos antes.


No outro dia, decidi que nao iamos acordar TAOOO cedo pra ficar bem na frente do palco do Br Day.. decisao mais sabia que fiz. Dormimos ate umas quase 10. Levantamos e fomos pro centro. Mais metro, almocamos... e fomos. Nao tava lotado ainda, mas tava chegando gente e mais gente.. o calor foi tomando conta. Gente, eu amo calor, mas nao pra passar calor (duh), de roupa, de pe, sem agua entao nem se fala, a pressao abaixa, tenho vontade de deitar em qqer lugar. Ai fiquei naquela, se eu sair daqui (eles fecharam as areas) nao volto mais... o que fazer?? Tomei outra otima decisao.. resolvi ir tomar guarana, melancia, agua, vitamina... tudo que tinha direito.

Matei o que tava me matando e mesmo depois de toda essa volta, consegui entrar de novo.. no mesmo lugar e encontrar as meninas. Ai foi so alegria... aquela q todo mundo ja sabe.

O momento que pra mim marcou foi o Faustao entrando ao vivo e fazendo aquele monte de comentario sem graca... mas valeu. Me senti parte de outra vida. Pq pensa, uma festa no Brasil ser filmada e vc aparecer na Globo, ou darem destaque pro que ta acontecendo ja eh grande, imagine, fora do pais... aquela imensidao toda... Nao sei pq, mas fiquei super emocionada... meu era no Brasil inteiro que tava passando aquela cena da gente pulando... Sabia que alguem no Brasil ia estar olhando e pensando a Fer esta la. Me senti uma doida emocionada com Faustao... releva vai!!! lol

Depois fui tentar comer algo do Brasil, mas ja tinha acabado TODAS as coxinhas, so tinha pastel de queijo e por 4 dolares (achei um absurdo) mas pagaria se tivesse carne, so comi espetinho e crepes que tava meio ruinzinho. Fazer o que?

Nao passei nenhum vexame, quer dizer, dos grandes.. vi brasileiros bebados, tortos, cantando Bebo pra ficar ruim em plena times square, e vi ate gente invadindo as grades, mas nada que me deixasse morrendo de vergonha, nenhuma briga, nem soco. Acho que as pessoas acabam aprendendo pelo menos um pouco.

O saldo: Totalmente positivo. Ir com um americano, poder mostrar minha cultura, minhas amigas, musicas, festa, algumas comidas, povo brasileiro, foi uma das melhores coisas que fiz! Nao me arrependo nem um tiquinho de ter ido. Ja sei que ele adorou, pois ouvi ele no tel com a mae... ele nao ia mentir pra ela. E ainda falou assim.. mae, eles pulam, dancam, como se estivessem bebados, coisa que a gente so faria se estivesse, mas nao, eles fazem pq gostam pq querem se divertir.. hauhauhauah ME PARTI! Anyway! Maravilhoso esse fim de semana foi pouco.

Pra acabar nao trabalhei na segunda do feriado e tive um dia inteiro pra recuperar minhas energias... que serio, eu so comia e dormia, comia e dormia...







Meninas, mais uma vez, prazer conhece-las. Cori, que colica mais fora de hora heim? queria ter te visto.

Beijosateaproxima!!!

2 de set de 2008

c uma preguicaaaa

mas pra passar aqui e dizer q o Brazilian Day foi M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O eu venho!
Nao vejo a hr de ir ano que vem... adorei tudo!

Beijos Dre, Paulinha, Mari Z, Mari Patrocinio, Stephanie
quem mais tinha blog?

Bjusssss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...