30 de jul de 2008

Nao sei se...

CASO ou compro uma BICICLETA... =[


Ah preciso fazer um post pra desabafar... quero opnioes...

Ja ouviram nesse ditado de n sei se caso ou compro uma bicicleta.. entao, eu to nesse nivel de indecisao. Nossa, ta dificil. Ainda nem ta na hora de decidir meu futuro, meus papeis do Au Pair in America ainda nem chegaram me perguntando o que eu quero fazer...(faltam 2 meses e meio) mas eu ja to na busca por uma resposta ha quase um mes.


Nao sei se fico como au pair, por causa do salario. Talvez seja um meio ate mais facil, visto que nao tenho que pagar nada pra agencia (no caso da Apia q eu saiba nao), visto que so tenho que ficar on de novo e aguardar por familias. O problema eh se a familia aparecer la do outro lado do pais. Nao quero sair da minha Virginia de jeito nenhum... por causa do namorado, das amigas, e pq to mto perto de DC e amooooo d+... e alem do que o salario neh? So nos sabemos o quanto eh complicado pra viajar e etc.


Ai, outra opcao seria trocar para visto de estudante e achar uma familia pra live in como nanny... ou seja, mesma coisa de au pair, so que com grana a mais. (mesmo sabendo que nao pode trabalhar com esse visto, todo mundo trabalha)... preciso de sponsor no Brasil ou um aqui... de qualquer jeito eu ate tinha os dois... ai vc me pergunta, mas seu Ingles ja ta bom suficiente pra ir pra uma facul ai?
Nao, n esta... entao eu iria justamente pra uma escola de ingles pra trocar meu visto. So que duas coisas... visto de estudante TEM que estudar. Eh caro. Tem que se esforcar. No comeco, na escola de ingles, nem tanto. Mas 8 meses depois eu iria pedir transferencia pra um college... so que eh caro.
Mas o que eu nao gosto eh isso de ter que fazer um tanto de aulas por dia, por mes, por credito... ai vem outra coisa... nao sabia que so pra trocar o visto, aqui mesmo (a permissao, sem precisar ir pro Brasil) eu vou gastar mais ou menos 1.700 dolares mais os documentos que preciso do Brasil em ingles... ou seja, pra mim, eh mta dor de cabeca. Eu nem comecei os procedimentos ainda e sinto que vou ter mta dor ainda...

Alguem sabe um jeito mais facil? Nao tem neh?


E acabaram-se as opcoes... a menos que eu encontre uma familia de diplomatas que eu possa trabalhar e estudar (ao meu tempo)...
Independente disso, to querendo fazer um curso para me transformar em instrutora (vulgo professora) de zumba e dar aulas em academia um dia por ex.


Pq? o curso eh barato, dancar eh uma coisa saudavel e divertida, e so latinas sabem fazer isso. E segundo a professora (tive um loooongo papo com ela ontem) da dinheiro aqui.
Entao.. o que fazer??


Beijosaceitosugestoes...

28 de jul de 2008

Great weekend

Tive um otimo fim de semana gracas a Deus. Pudera, estive off.. heheh

A comecar por sexta... fui com a Bruna e a host dela, e as kids no espetaculo Lion King - da Broadway... simplesmente demais... ainda que fui de graca neh?
Nao vou nem colocar comentarios sobre a familia da Bru pq eles sao maravilhosos... quem dera ter tido a mesma sorte. Enfim... procurei alguns videos do espetaculo no youtube, pq nao podia filmar... pra quem tiver interesse.. Eh lindo.
(Mae, vc tem que ver)
Alem do que, o Timao gostou de mim... hahah, sem comentarios tb neh Bru?

Hahahaha...

Eu, a Bru, e as kids dela...

Sabado, praia... Fomos para Ocean City, de van, em 6 girls 1 boy... e mais o que encontramos la... foi um dia mto gostoso.. so de zuacao... bem divertido mesmo.Nao gastamos quase nada.. engracado que no Brasil era dificil ir pra praia pra passar o dia, pra valer a pena, tinha que no minimo dormir la... e aqui, vc viaja 3 horas e meia e acha tudo lindo... hahaha

Farofeiros... isso que na foto faltou as alemas...

Depois de 10 pulos, consegui!

Domingo, filminho, brownie, dia de descansar neh? adorooooo.. pena que acaba, e a segunda vem... q saco.Mas fim de semana que vem tem mais... se Deus quiser.

Familia, que saudade... doi demais!

22 de jul de 2008

Having fun at the Cemetery

Ha? Como assim?

O Cemitério Nacional de Arlington , em Arlington, Virgínia, é o mais conhecido e tradicional cemitério militar dos Estados Unidos, fundado no antigo terreno de Arlington House, o palácio da família da esposa do comandante das forças confederadas da Guerra Civil Americana, General Robert Lee, Mary Anna Lee, descendente da mulher de George Washington, primeiro Presidente dos Estados Unidos.



O cemitério se localiza na área em frente a Washington D.C. , do outro lado do rio Potomac, que corta a capital americana, perto dos prédios do Pentágono. Em seus 624 acres, estão enterradas mais de 300 mil pessoas, veteranos de cada uma das guerras travadas pelo país, desde a revolução americana até a atual Guerra do Iraque. Os corpos dos mortos antes da Guerra da Secessão foram para lá levados após 1900.


A chama eterna arde ao lado do túmulo de John F. Kennedy



Alguns dos personagens históricos mais famosos enterrados em Arlington são os astronautas da nave Challenger, os generais Omar Bradley e Jonathan Wainwright da Segunda Guerra Mundial, o Senador Robert Kennedy e seu irmão, o Presidente John Kennedy, ao lado do qual uma pira eterna arde e é visitada por milhares de turistas anualmente.


E foi ai que decidi passar o sabado com as meninas.. quase morri de calor... mas tudo bem.

18 de jul de 2008

Despedida da Isabela

Minha amiguinha fofa voltou pro Brasil... ficou um ano aqui aperfeicoando o ingles... e essa eu digo q aperfeicoou mesmo.. pq sempre na rodinha de brasileiras tinha uma estrangeira.. ela tinha mta amizade com quem n fala portugues entao tava semmmpre usando o Ingles neh Bela?

Enfim... ela vinha ha um bom tempo contando... 8 fins de semana, 7, 6... e eu nunca a via... Nem na Go away party dela eu tava aqui... tava viajando...
Entao resolvemos ir no shops... nos despedir no Fridays..
e aqui estao algumas fotinhos...

BTW: A Bela eh a unica au pair que eu conheco que voltando vai casar com o namorado.. pode ser que tenham mais, mas eu nao conheco pessoalmente nenhuma... Mas tb eles namoram ha quase 10 anos.. hahaha (ta na hora Bela... para de enrolar o menino) Brinks

Te adoro fofa.. espero que tenha ido tudo bem, que vc nao suma!
Beijus




17 de jul de 2008

Eu nao posto pq...

tenho preguica? N tenho assunto? ou falta comentario??
hahaha os 3...

nao tenho assunto mesmo, entao vou encher linguica...
Fim de semana fui pra Pittsburgh - Pennsylvania para.... conhecer a familia do Greg. (Ponto)
foi suuuper legal... me divirto horrores, mesmo com a dificuldade de nos entender... as vezes! O engracado eh qdo ele fala qdo n ta me entendendo... Waitwhat... meio que tudo junto...
Anyway...Me resumo a isso...

Ando com dores de cabeca super fortes durante o dia, talvez por estar naquela epoca do mes, mas talvez pq ando pensando mto... se meus neuronios n queimarem... agora que faz 6 meses que to aqui, tenho que comecar a pensar no que fazer com os 6 que faltam... uma coisa eh certa... O ingles ainda n ta bom suficiente pra pensar em voltar... mesmo falando so em ingles mto mais tempo agora... mesmo com professor meio que particular... n rola! Ok, eu podia estar estudando mais, mas msm assim.
Li no blog da Eliana uma vez e repetirei.. engana quem pensa q com um ano eh suficiente.. .talvez se vc n desgrudar dos livros... e olhe la! E tb depende do seu nivel ainda no Brasil neh...
Eu fiquei triste quando os 6 meses chegaram e pensar que eu ainda tenho mta dificuldade pra falar.

Hoje mesmo com dor de cabeca, fui pra academia, pra aula de Zumba.. alias, fui ontem e hj... Ontem tocou Calypso (!) e a musica do Crew... aff NUNCA tinha ouvido essa musica, sabia que ela era do carnaval desse ano mas nunca tinha nem visto no youtube e tive que dancar hahaha, foi divertido. Hoje tocou Ivete e bonde do tigrao... eh mtooo engracado. Eu amo essa aula, e la por umas tantas me toquei q minha dor de cabeca tinha passado. Eu suo p caramba...

PS: quem ja assistiu PS I Love you? Chorou? Chorei umas 5x... haha lindo!
PS2: Luiza, eu, fa do Dashboard, acredita? kkkkk

Bjus
Familia, saudade!

10 de jul de 2008

6 months here...

Eu nem bem postei ontem e ja to postando de novo... mas eh que 6 meses eh coisa importante... 6 meses que botei meus pes aqui...

Mas, eu como ando com a preguica acima do devido level, so vou contar aqui que a Amizade q eu tenho com essas 2 eh digna de um post... So que hoje, fiz uma coisa errada...

Sabe quando vc faz uma coisa q se arrepende depois? Eh entao... e por motivos que so o coracao eh capaz de entender... se eh que vcs me entendem! (...)
Anyway

Bru e Rafa, adoro vcs... e aprendi a licao! Nunca mais, ok?




Fer

8 de jul de 2008

Foi tipo assim...

Hi people!
Sera que consigo resumir em poucas palavras (pq to com uma preguica lascada)
vou tentar por foto, assim mato a curiosidade... apesar que sei q tem mta gente q ja viu todas as fotos no orkut...
Enfim... tudo comecou na quarta quando fiquei off, fui pegar a baladeira Rafa no metro, era mais de 11 da noite, passamos no banco e fomos comprar chocolate... Dorminos, acordamos cedo, tive anjos (Sa e Beta) q levaram a gente no aeroporto e depois foi so alegria...
Pagamos um cruzeiro caro na verdade, pra 4 noites, mas compramos tudo da mesma agencia, e olha... nao estressamos a cabeca com NADA... So faltou nos carregar no colo... comida eh a vontade no navio e nem assim me esbaldei de comer... essas ferias foi definitivo pra entender que nao gosto de sorvete... gosto de picole, mas n de sorvete... nao mais. Doida? eh pq no navio ate o sorvete eh de graca e o dia todo e eu n tomei nenhum... ou no maximo um, q derreteu antes... haha
mas batata frita sou fa de carteirinha... o eu falando de comida de novo.
A unica coisa que frustrou a gente eh, tinhamos pouco tempo e escolhemos um passeio a dedo, fizemos varias perguntas a respeito e mesmo assim fomos pra um que nao gostamos mto e como era de 7 horas, perdemos o dia todo nele... tudo bem... Fui pro Mexico, fiz ate um amigo mexicano...
O navio mexia demais e mesmo fora dele, dois dias depois eu me sentia flutuando... coisa mais doida... Resumindo: Nota 7


Ahhhh e mais uma coisa.. pra entrar de volta em Miami, tem que passar por tudo aquele treco de imigracao de novo, pra eles n pensarem que vc nadou ate o navio e veio pelo Mexico... haha e adivinhem???? Com quem acontece?
Simplesmente quando eu cheguei aqui, na primeira imigracao A ANTA da mulher que me atendeu esqueceu de colocar um carimbo no meu DS... ela colocou no meu papel que grampeamos junto ao passaporte, mas nao colocou no DS... e no DS da Rafa tinha... Ai ele levou a gente pra uma salinha, imagina o mico...
La eu e a Rafa apavoradas ja... pra quem eu ligo? pra quem vamos ligar? e se eu ficar aqui? e se for deportada? Gente, pra minha sorte a mulher q nao deixa de ser ANTA, colocou pelo menos um carimbo... senao.. sei la eu! Ai eles colocaram o carimbo com a data daquele dia, e disseram q sabem que nao eh minha culpa, mas que precisavam checar... e eu la quase fazendo o n. 2...
Enfim, dica pra quem ta vindo... vcs sempre fazem amizade com as au pairs que vao embarcar com vcs, na hora q passarem pela imigracao, confiram pra ver se todas tem o mesmo numero de carimbos... evita constrangimentos. Eu nao tinha como saber que ela tinha que por um carimbo la, mas se tivesse conferido, com certeza teria voltado pra perguntar.
Recado dado, vamos as fotos...










South Carolina:
Viagem maravilhosa, mesmo que 8 horas dentro do carro, mais uma parando pra por gas e ir ao banheiro...
Depois de uma conversa que tive com minha familia umas duas semanas atras tudo melhorou aqui em casa... ainda acho que a melhor saida eh conversa. Expus meus sentimentos (claro que sempre mais do que devia) e tudo se resolveu... tanto que me liberaram o carro pra viajar pra la com o Greg... imagina... e ainda me deram 100 dolares pra gastar.
Passei meu primeiro 4 de julho aqui e foi super simples... comidas (ruins diga-se de passagem) e queima de fogos a noite... com banda cantando musicas em amor a America.
Bom, todos os dias sol quente, vento, delicia... Mas voltar foi fogo... 11 horas. Mas faria tudo de novo, sem duvida nenhuma!
As fotos tb estao no orkut...
Bjuscomentasenaonaopostomais!

4 de jul de 2008

Sumico

Oi gente, nossa, ta criando teia de aranha aqui neh
entao, to de feeeeeeeeeeeeerias... por isso o sumico... Logo volto aqui pra postar e contar como foi, mas as fotos ja estao no orkut...
Tem 3 albuns la sobre o Cruzeiro no Caribe... logo vou por as da Carolina do Sul...

Bjus
Fiquem com Deus

e aproveitem o 4 de Julho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...