29 de out de 2008

fotinhos

Faz tempo que nao coloco fotos, so tem letras nesse blog... fotos demais eh um saco, mas de menos tb neh..
entao ai estao algumas da pumpkin patch que eu fui com o Greg e nossa arte "carving a pumpkin"






26 de out de 2008

Que seja eterno enquanto dure...

O comeco desses 6 meses de namoro.

Antes de mais nada quero deixar claro que sigo a regra uma parte do "Soneto da Fidelidade" de Vinicius de Moraes - "... mas que seja infinito enquanto dure..."
Hoje, estamos juntos, alias estou escrevendo isso bem no dia que fazemos 6 meses. Amanha algo pode acontecer, nunca estamos livres de algo ruim, mas hoje, HOJE ESTOU MUITO FELIZ. Agradeco a Deus sempre por ter colocado essa pessoa na minha vida.

Pois bueno, vou comecar pelo meio... depois explico. Tudo comecou quando uma semana eu estava a fim de sair com minhas amigas, eu queria toooodas as amigas juntas... eu normalmente nao gosto de sair muito, mas comecei a agitar pra sairmos ainda numa terca... como tinha algumas de menor queria ir num brazinho so pra conversar e me divertir com elas. Claro que eu tinha outra intencao ate entao. Que era ver de novo um carinha que eu tinha conhecido nesse mesmo lugar. ha (pula essa parte)
A sexta chegou, algumas nao puderam ir, outras se animaram e fui nesse lugar com mais 2... cheguei la, morno, gente feia, nenhuma musiquinha ambiente e quem eu queria ter visto nao estava la. Ai desencanei... a Bela disse, vamos pra outro lugar mais animado, vamos pro Mister Days. Que eh um lugar pra se fazer happy hour ou dancar mais tarde qdo eles tiram as mesas, e tem varias telas de tv, mas varias passando todos os tipos de jogos.
Eu ja tinha meio q muchado. Ai minhas amigas (que nesse momento nao vou citar nome pra nao perigar pra elas... haha) disseram que tinham que encontrar um trouxa pra pagar a bebida delas. Digamos que de quando em quando isso acontece... kkk
Ai, elas foram pra perto do bar e nos comecamos a dancar ali... dancamos, ate que elas fizeram amizade com um cara sentado no bar... simpatico, pagou a bebida, mas ele era tao legal q elas nao conseguiram so pagar a bebida e sair... conversaram a noite toda. Esse cara vinha a ser o Josh, roommate do Greg e foi ai que comecou. La por umas tantas o Greg apareceu pra falar com esse amigo e foi ai que vi ele pela primeira vez. Uma amiga do meu lado soltou - nossa, que careca bonito. Ai eu reparei neh... =P, outra dali a pouco - Nossa, vc viu aquele careca de olhos azuis que bonito? - E outra que ja tinha beijado naquela noite, naquele lugar disse PARA MIM - Ah mas eu queria mesmo ter beijado aquele careca... ai pensei eu heim. Nem vou olhar mais, nao quero q pareca provocacao.
Ai a balada acabou, acenderam a luz, eu tava conversando com o Josh e com minha amiga quando eis q o Greg veio do nosso lado. Mulheres nao precisam nem olhar diretamente pra pessoa pra saber que tao sendo observadas... ele do meu lado ficava me olhando e eu me tremendo toda.
Conversamos com os dois. Bastante.. ninguem queria ir embora, foi a melhor noite aqui. Os garcons ja estavam... gente, ta fechando, saiam... kk ai la fora, eu conversando com ele e minha amiga do lado em portugues: beija logo... e eu tentando me concentrar no Ingles, no que ele tava falando.. e ela, beija q se vc nao beijar eu beijo.
Foi dificil ouvir e nao dar risada. Ai pausa. Sabendo que o beijo dos americanos nao eh bom (experiencia contada pelas amigas claro hahaha) eu nao quis beijar. Na hora de ir embora, meio que encostamos o labio mas nao rolou mesmo.
So que minhas amigas comecaram a dancar no meio da rua com o amigo dele, ou seja, nos vimos de novo. E foi ai que conversa vai, conversa vem, nos beijamos.
JURO. O melhor primeiro beijo de toda minha vida. Primeiros beijos geralmente nao sao bons, vc tem que praticar... esse foi o melhor. Quando beijamos eu nao ouvi mais som nenhum, voz, musica, nada. So pensava, nossa, o que eh isso?
Ai passou, meu proximo dia era primeiro dia de aula de ingles, e era quase 2 da manha e eu ainda tava na rua. Disse pras meninas pra irmos embora. Ja estavamos em 5 a essas horas. Eu dirigindo pq nao bebo.
Me despedi, ele disse que me ligava, nem dei bola pq nunca ligam neh, entrei no carro e eles foram embora. Quando eu tava ligando o carro pra sair, olhei no retrovisor e o Greg tava vindo correndo. Pensei, minha nossa o que foi q eu esqueci? Ai abri a janela do carro, quando ele pos a cabeca adentro e me beijou de novo. Sem querer saber das 4 meninas que tavam comigo, me beijou, olhou pra mim e me mandou dirigir com cuidado. E assim eu fui embora, nem ouvindo direito o que as meninas falavam, viajando nos meus pensamentos...


Como tinhamos comentado q talvez iamos sair de novo no sabado ele disse pra eu avisar ele q ele ia me ver. Ai quando cheguei no lugar mandei uma mensagem dizendo que tava la e ele respondeu que nao ia sair naquela noite. Ai ja pensei que ele era apenas mais um q na noite q vcs se conhecem fala tudo de lindo e depois nem nada neh... ele ja mandou outra mensagem, mas quero te ver de novo.
Nem dei bola. Nao respondi mais...

No domingo ele mandou mais mensagens e pediu meu nome pra procurar no facebook... ai comecamos a conversar pelo Inbox de la...
Na terca ele mandou uma mensagem perguntando se tinha alguma chance de me ver... nos vimos, conversamos, foi otimo. Mas foi na quinta q percebi que tava me apaixonando.
Tao boba... mas foi assim
Nos encontramos no estacionamento da CVS (?) pois eh nada a ver, entrei no carro dele, conversa vai, conversa vem ele me perguntou se eu queria dancar, falei quando? E ele, agora... Eu - Agora? Hoje eh quinta... onde?
Ele - vc quer ou nao? Eu - quero. Ele ligou uma musica linda do Brian McKnight na caminhonete dele, abriu a porta, deu a volta abriu a minha, e dancamos ali, no estacionamento da farmacia, sem ninguem olhando, eu abracava ele e lagrimas comecaram a escorrer do rosto, pensando... quem eh esse cara, o que ele quer? sera q ele vai mudar, e ele ali, so dancando... um fofo.

No sabado ja fez um churrasco na casa dele onde convidei quase todas as meninas brasileiras que conhecia... e foi ai que eu comecei a checar com todas hahah se tava fazendo a coisa certa. Foi so elogios. O Greg alem de tudo eh educado pq ele quer cuidar de tudo e de todos, mas eh tao querido por todos que cuidou de todas as minhas amigas, se certificando que todas estavam tendo um bom momento, comida, bebidas. Isso chamou a atencao delas... Depois desse dia, ele me disse que o amigo dele perguntou se estavamos namorando. Eu disse, e o que vc respondeu? e ele - eu disse pra ele perguntar pra vc.
Nao lembro de termos falado do assunto de novo. Desde entao tem sido 6 meses que eu tenho vivido uma outra vida. Viagens, passeios, cumplicidade, carinho, amor, conhecer a familia dele, hang out com os amigos dele, eh tudo bem diferente de tudo que ja tive. A gente brinca que pra nos darmos bem nao precisamos de nada nem de lugar, que ate dentro do carro, conversando a gente se diverte. E como se diverte.
Mas, claro que sofro. Quando brigamos, geralmente pq eu to errada, ele me coloca no meu lugar, pra eu entender nisso... com ele nem me atrevo mais a bancar a menininha mimada q nao da certo. Ele nao da bola e quem acaba tendo que procurar sou eu. Acho que por isso dou tanto valor. Sem falar que me descobri uma ciumenta fora de serie.. hahahah

O comeco da historia que pulei ou o fim da outra foi que minha ex relacao nao tava feliz a distancia, e aos 2 meses e pouquinho terminamos por msn. Ate hoje tentamos conversar mas nao da certo. Foi melhor assim e nao quero falar mto disso aqui, ate pra evitar que um dia ele ou a familia dele leiam e se magoem.

Como vcs podem ver nao foi nada de muito diferente... mas foi importante e eh mto especial pra nos.

Please don't tell me, you're not ready for love
Cause when you kiss me, I'm already in love
Sometimes you have to open up your eyes
So open up your eyes, this time...

Esse eh o refrao da musica que ele fez pra mim. Lembro que no comeco eu falava pra ele que nao tava pronta pra uma nova relacao, que tinha acabado de ficar solteira... dai o refrao...
Ele ama escrever musicas e tocar. De vem em quando passamos tardes cantando. Eu nao me atrevo muita coisa nao, geralmente so a musica da Ivete com Brian McKnight que adoramos.


Beijospraquemleuateaquietorcepornos.


23 de out de 2008

Brasil...

Aqui estou, pra falar das minhas ferias no Brasil... (post amoroso sera o proximo)

Semana anterior: Eu ate estava dormindo bem, tive uma semana sossegada com as criancas, cheias de playdates pra desestressar. MInha host que todos sabem como eh, veio no meu quarto antes de eu sair pra me dar $100 dolares pra viajar. Ela ja tinha feito isso quando fui pro Caribe. E olha, santo dinheiro heim...

Hora de partir: Chorei feito manteiga derretida de ter que deixar o Greg por 11 dias. Ridicula, eu sei. Retardada eu diria, mas eh que ele tava tao tristinho, tao abatido, ele tava feliz por mim que eu ia ver minha familia, ele q acha familia tao importante, so tava triste que nao iamos nos ver por esse tempo. E eu tinha medo dele me esquecer nesse periodo.. hahha

Check in: Prestei bastante atencao no check in, no negocio das malas... nao queria pagar neh?
Duas dicas: Quando forem para o Brasil de viagem de ferias meninas, procurem comprar os tickets direto pro destino final. No meu caso, Curitiba. Pq? Eu levei duas malas enormes, com varias lembrancinhas, entao foi pesada. Se eu tivesse comprado Washington pra Sao Paulo e depois (separadamente) SP para Ctba eles iam me cobrar o peso das malas por ser viagem Nacional. Com minha amiga aconteceu isso e ela teve que pagar 200 reais de excesso la.. Imagina quanta coisa nao da pra comer com 200 la? kkk

Essa mesma amiga, Sabrina, no dia que foi viajar me ligou desesperada pq estavam querendo retirar o documento I-94 do passaporte dela. Todas temos. Ai ela ligou, eu na internet fucando sobre isso, falei pra ela ficar tranquila, que era procedimento normal, que na verdade eles TEM OBRIGACAO de fazer isso pq eh o documento que comprova que vc ta saindo e nao esta ILEGAL no pais. Quando vc volta, tem que assinar outro.
Ai entao, eu ja sabia disso... e nao eh que esqueci? Nao eh que simplesmente na hora do chororo, dando tchau pro Greg a cada passo, EU ESQUECI? Mentira, eu nao... pq a responsabilidade na verdade eh da companhia area de tirar... mas eu poderia ter conferido neh cabecao...entao quando estava dentro do aviao ja, tinha tomado meu remedinho pra dormir quando ouvi eles dizendo algo sobre documentos... ai ja era tarde pra lembrar. Olhei pro cara q tava atras, ja sabia q era brasileiro, perguntei E AGORA JOSE? hahah perguntei pro da frente tb q me disse que isso ja aconteceu com ele, so que 6 anos atras entao ele nao sabia o que me dizer... So me aconselhou o seguinte, ja que ja foi, vai pro Brasil aproveita la, nao fica pensando nisso e quando vc voltar voce ve no que da. Ai tratei de me acalmar neh.

A Chegada:
Eu tava me chacoalhando toda de nervoso no aviao ja... na descida em Ctba parecia uma eternidade. Eu pensei em pegar minhas malas primeiro mas nao tive como, tive que ir direto pro banheiro pq tava passando mal de dor de barriga (de nervoso). Peguei as malas, pensei em ligar a camera pra filmar a minha propria chegada, quando foi tarde. Eu mal sai daquela parte, ouvi gritos... minhas primas saindo correndo. So que elas correram ate mim e nao me abracaram, ergueram as diversas faixas e cartazes que tinham feito pra mim, mas nessa hora meu irmao (que cresceu horrores em 9 meses) me abracava e chorava tadinho, ele tem 10 anos. Chorava, ai foi emocao pura, minha mae, meu pai, minha madrasta, primas, primo, tia e voh. Mas como cheguei num horario de trabalho, elas ja tiveram que ir embora... e eu fui pra casa com a mae.

No caminho pra casa, transito pesado, ruas diferentes, quem nao acostuma com coisa boa? Os Eua nessa parte eh lindo, nao tem nada fora do quadrado. No meu quarto tinha alguns presentes que minha mae me deu, e mais cartazes por toooodo lugar q ela e meu irmao fizeram. Jantei meu pedido especial que fiz aqui no ultimo post antes de ir. Foi bem gostoso.

Nao vou mentir... nos primeiros 3 dias foi meio que um choque, eu olhava pra tudo aquilo e pensava, ainda gosto mais de la. Mesmo sendo au pair, minha vida aqui eh melhor que a de la era. Nao tinha carro no Brasil, dependia de onibus pra tudo. Nao fazia academia, nao tinha como viajar como aqui. Ai vc fala, ah mas voce tem isso pq eh au pair, mas como digo, a gente se acostuma com coisa boa e vou lutar pra ter tudo isso mesmo sem ser au pair.
Mas o que pesou mesmo foi minha familia.
Familia quando eh grande demais, tem mtos problemas, a minha entao ta se superando...tinha horas que eu pensava estar dentro de uma novela mexicana e ficava procurando pela camera... nao digo familia mae, pai e irmaos. Mas tios mesmo, primos... todo mundo brigando com todo mundo... Eh dificil. Tinha horas que me perguntava. Pra que quero ficar aqui? Estando la pelo menos todo mundo tem saudade de mim, eu nao vejo o que acontece e nao me envolvo. Mas tive um bom tempo com eles pq eu falo com todo mundo. Mas enfim...

Os dias foram passando... Como fui em epoca que todo mundo trabalha la, foi impossivel nao ficar na internet. (nao postei de preguicosa mesmo)... Fiquei na internet mto tempo, alem do que, tinha que falar como Greg aqui. Teve uma noite que me toquei do mal que tava fazendo pq eu ficava na internet enquanto a mae tava trabalhando, mas quando ela tava em casa, acabava que ficava um pouco tambem... ai nessa noite ela veio me trazer uma camisola pra dormir pq tava mto quente, e eu nao lembro se cheguei a agradecer ou nao. Quando vi ela ja tinha ido dormir, ai bateu um peso na consciencia. Chamei ela, abracei, chorei... meu, quando que vou ter outra oportunidade de abracar minha mae assim quando eu bem quero? (Oh eu chorando aqui so pra escrever isso)... Familia eh mto importante, mto mesmo. Depois disso tratei de passar mais tempo com ela e deixar pra ficar na internet quando ela fosse dormir.
Brinquei mtooo com o meu cachorro e acho que foi com ele que passei a maior parte do tempo =[
mas valeu a pena, valeu mtoooo a pena ter ido, ter desistido de ir pra Disney pra rever minha familia, repor as energias e ...
principalmente pra ter a certeza que o Brasil nao eh o lugar que eu quero morar mais... Por enquanto eu nao posso escolher isso, decidir, mas se eu puder lutar, vou lutar pra ficar aqui, estudar, ter minha casa, trabalhar, casar (pq nao?)
E Brasil? So nas ferias... uma vez por ano eu vou, passo otimos momentos, assim como das ferias, e eles vem pra ca me ver tb... SONHO...

Comida: Ahhh, claro que tinha que ter um topico de comida aqui nehhh... hahah
Comi, comi, comi, comi, comi... recuperei os 5 kg que eu tinha perdido com certeza.. mas o minha cara de preocupada =]
hahaha, nem um pouco, tinha dias que nem tava mais com fome, mas eu repetia so pra ter o prazer de comer aquela comida... quem tem meu orkut ja viu as fotos neh? Pastel, pizza, batata recheada, churrasco, pudins, maionese, nossa foi tanta coisa que ja nem lembro. Ja sinto uma falta que pelamor..

Surpresa: Dias antes de ir pro BR liguei pro meu pai pra contar a novidade e eu que acabei sendo surpreendida... POis bem, ele ficou sabendo agora, assim como todo mundo que tem mais uma filha. E a minha nova irma, tem "apenas" 19 anos... PASMEM. Meu pai separou da minha mae eu nao tinha nem 2 anos, e ele tambem nao estava com a minha madrasta. Pois entao. No ultimo domingo, antes de ir embora tivemos um almoco em familia pra conhecer ela. ha...

Despedida: Como eu deixei bem claro (tava nitido) que nao tinha vontade de voltar, ninguem quis ir no aeroporto me dar tchau, pra nao ser tao dificil pra eles. (Foi o que disseram) entao a maioria das pessoas eu dei tchau assim, no domingo a tarde, depois do almoco de domingo, todo mundo feliz, nao foi aquelaaaaa tristeza.
Na segunda, foi triste pra minha mae, meu irmao... Foram eles que foram pro aeroporto e SO pq tinham que me dirigir tb, eu preferia ter ido sozinha, eh menos dificil. Minha prima Andressa querida tb foi. Ai foi so eles, ficamos conversando antes de eu entrar na sala de embarque, me despedi 3 minutos antes... entao nao foi aqueeeeeeeeeeela choradeira tb. Foi menos pior que na primeira vez. Acho que se tivesse mta gente, eu ia comecar a me despedir 15 min antes, ai era mto tempo pra chorar... 3 min foi suficiente. Entrei na sala de embarque chorando, quando ouvi meu nome dizendo que era minha ultima chance de entrar no aviao... ultima chamada... ai quase chorei de nervoso... Sai correndo. Tudo certo...

Alfandega: Pois entao... ainda no Rio ao fazer o check in vi na mao de outro passageiro os documentos para serem preenchidos de novo. E adivinha? Esqueceram do meu, SORTE q vi na mao do cara... pedi, preenchi no aviao e fiquei tranquila, tenho meu visto ainda, eles nao iam me barrar por causa da porcaria do documento. Mas lembram que quando eu fui pro Caribe eu tive problema pq tava faltando um carimbo? Ai fiquei com medinho...
Cheguei aqui, segui as linhas, foi minha vez...
Gente, peguei o homem mais mal educado do lugar eu acho.. Dei aquele belo bom dia, e ele falou alguma coisa com um ingles pra dentro que foi o O... nao entendi, pedi pra repetir, ja repete daquele jeito mal educado...bom pra resumir, tudo que ele falava eu respondia coisa nada a ver, ai ele olhava pra mim serio, nao moca, eu sei disso, to perguntando isso... nao, eu perguntei isso..
AFF... sobre o documento, esperei ele falar, ele disse: ta vendo esse documento aqui? tem que deixar no pais quando sair... ai eu respondi: ahhh eh, eles esqueceram... e ele: e vc esqueceu tambem... Ai foi isso... pensei que tinha acabado. Afinal fui pegar as malas.

SAbendo-se q trouxe 13 pacotes de trakinas... ouve essa...
Entreguei meu papel da alfandega dizendo que nao tava trazendo nada de valor, o homem olha pra minha cara e me manda pra uma outra fila. Eh aleatorio... algumas pessoas passam, outras noa. Se ele dissesse ok, eu taria livre. Mas nao, tive que ir pro detector de comidas. Logo do que? Fui pra area de agricultura... sei la o que..
Ai entreguei o papel pra mulherzinha, coloquei as malas no treco e ela me perguntou: Ta trazendo comida? Eu na maior cara de pau respondi que nao... Se eles vissem eu ia dizer que nao tinha entendido a pergunta... mas nao tive a coragem de dizer sobre minhas trakinas que mamis e vovoh compraram pra mim....
Ai a mala ja tinha ido... dei a volta pra pegar do outro lado, torci pro cara nao levantar vir falar comigo, mas adivinha??????
ELE VEIO.
Ahhhhhhhhhhh...PANICO. Pq menti neh...

Ai ele, como eh possivel vc ter tantos sabonetes na sua mala? HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHA
senti um alivio... UFA... minha comida nao, pega meus sabonetes mas nao tira minhas trakinas... kkk
Ai expliquei que ganhei 4 caixas de sabonete das minhas tias e que em cada caixa vem mais um mte dentro...resumindo, tinha uns 20. Ai ele so perguntou...como podia... e riu, e foi sentar.. peguei minhas malas e sai dali rapidinho...

Recepcao: Sai a procura do Greg e nada... arghhhhh..liguei arretada ja.... ele tava dentro do carro na saida e desceu me pegar... por uns momentos o mundo parou... ele me abracou, me pegou no colo... Pegou minhas duas malas na mao como se fossem pacote de feijao... (homem forte eh outra coisa neh), entrei no carro, um buque de rosas vermelhas lindo com um cartao mais lindo ainda que eu tenho que compartilhar com vcs...
O cartao dizia: Just a note to say I love you, and by the time you finish reading this, I will love you even more. (Ai abre o cartao) and... MORE! And, hold on a minute... MORE!
Ai ele escreveu: Fer, I dont think you understand how much I missed you. I'm so glad to have met you and so glad to have you in my life. My heart is so happy with you baby. Welcome back. I love you, Gregory.

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH parte 2... sem comentarios neh...me derreti.
Mas pra variar nao sei cuidar de flores, nem na agua coloco pq nao tem jeito. So espero morrer, guardo uma rosa dentro de um livro e guardo bem guardado o cartao.

E foi isso... minha host mandou um e-mail dizendo que nao se sentia confortavel que eu dirigisse as criancas depois de uma noite mal dormida no aviao e que os pais dela iam pegar minhas criancas e trazer pra casa. Claro qeu eles nao trouxeram e eu pude dormir, quando eles chegaram ja era quase 5 horas da tarde. Me abracaram... foi gostoso.
E eh isso...

Alguem leu ate aqui? Entao... beijosssssssss!

PS: Mae, Lucas, Pai, Marcella, Avos, tios, primos, primas, FAMILIA, AMIGOS, amo vcs! Eu so nao estou ai mais, e vai demorar pelo menos um ano e dois meses pra nos vermos de novo. Sinto muita saudade. MTA, MTA... mas vamos nos falando por msn, telefone, web cam, ate o dia de nos encontrarmos de novo.
Que Deus abencoe todos voces!

Desorganizada

Minha mae que o diga... mas ando me sentindo pior que nunca...

* Tenho que arrumar um tempo (tempao) pra postar aqui sobre minhas ferias no Brasil, o que sinto agora, o que mudou, etc...

* Nao to mais estudando ingles faz tempo, desde que parei, pq nao tinha mais horario pra fazer (conciliando com a agenda da minha host) e sabados (5 horas por sabado) eu nao estudo nunca mais e agora isso ta me incomodando.... pq eh como aprendi aqui.. I'm not a moning person hahaha...just kidding!
Estava ate estudando por conta, a noite nos sites, fazendo anotacoes quando descobri a biblioteca... Comecei sem querer lendo livrinhos bobos do tipo, babysitters club... como tem algo a ver com a vida de au pair peguei para ler, so q so achei 3 na biblioteca, aprendi mto... dai fui pra serie Peach Girls, q eh manga adolescente, nossa, varias expressoes... aprendi mais ainda... agora to indo pros livros sem figurinhas, mas eh mtooo chato..

* Nao to indo mais pra academia.. Desde antes de ir pro Brasil pq tava indo toda noite comprar lembrancinhas e depois fiquei la uns dias e agora que voltei pancuda de tanto que comi eu PRECISO voltar.

* Ja estou online na Apia e tenho recebido alguns e-mails de familias que nao quero, obrigada. Quero ficar aqui por motivos obvios, e so aparece Michigan, Georgia, New Jersey... e o pior, to demorando pra responder o povo... meu Deus q preguica...

* Hoje eu me senti tao mal com essa desorganizacao que resolvi nao tirar nap no horario que tinha livre pra arrumar meu quarto... alguma coisa eu precisava fazer... Limpei tanto, trouxe tanta roupa (de trabalhar) do Brasil, que enchi tooodas as partes do meu closet... mas 3 horas nao foram suficientes pra terminar e o quarto continua uma bagunca...

Na real, a unica coisa que eu quero depois de 11 dias longe eh namorar... =] tem algo errado nisso? Aff e ainda vou achar tempo pra postar aqui como eu e o Greg nos conhecemos... to quase pedindo pra ele fazer isso.. afinal eu conheci ELE e ele sabe mto bem a historia toda... ehehehhehe

Beijospraquemaindaleessabiroscadesorganizada!!!!

19 de out de 2008

*Luto por Eloa*

Interrompendo minhas ferias no Brasil pra comentar sobre mais um caso triste...
Nao lembro ao certo em que momento aconteceu, mas em varias casas que eu estava nesses dias eu ouvia o Plantao da globo ou ate mesmo o jornal falando do sequestro.
Eu meio por fora, perguntava isso, aquilo, entende, assiste... mais um caso de pessoas que se acham donas umas das outras...

To ha mais de uma hora aqui na internet (aproveitando que o tempo ta feio e a mae ta dormindo) pra ler mais sobre esse desfecho horrivel. Procura aqui, procura ali, achei a pagina do orkut das meninas... =[


Pra melhor entender:
Durante 100 horas, os olhos de todo o Brasil estiveram voltados para um conjunto habitacional na periferia de Santo André, no ABC. Em um dos apartamentos, Lindemberg Alves, de 22 anos, tomado pelo ciúmes, mantinha a ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, de 15, refém.

Lindemberg, antes considerado calmo pelos amigos, invadiu o apartamento na segunda-feira (13), por volta das 13h30. Ele chegou a manter quatro reféns, mas no mesmo dia libertou dois adolescentes que estavam no local para realizar um trabalho de geografia. No dia seguinte, libertou Nayara. Entretanto, como parte das estratégias de negociação, a adolescente voltou ao apartamento na manhã de quinta-feira (16).

O jovem chegou a falar em entrevistas por telefone que iria libertar também a ex-namorada, mas as negociações não avançaram. Um promotor de Justiça esteve na sexta-feira (17) no local com um documento que dava garantia de que o seqüestrador não seria ferido ao se entregar. O advogado do rapaz disse que essa era uma de suas exigências, e havia expectativa de que ele se entregasse no começo da noite.

Quando a polícia organizava uma coletiva de imprensa para falar sobre as negociações foi ouvido um estrondo. Às 18h08, a PM afirma que policiais que estavam em um apartamento ao lado do cativeiro ouviram um tiro disparado pelo seqüestrador. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) explodiu a porta e deteve Lindemberg. A adolescente Nayara deixou o apartamento andando, enquanto Eloá, carregada, foi levada inconsciente para o hospital. A morte cerebral da jovem foi diagnosticada no fim da noite de sábado (18).


Pra se irritar: Pelo que li, esse sequestrador estava na mira dos policiais todo o tempo e os mesmos so nao atiraram por receio da repercussao que isso daria. (?!?!?)

Imprensa- Achei otimo esse artigo:
Sei que estes episódios não são únicos, nem recentes, nem poucos.
Sei que, se fecharmos os olhos e puxarmos pela memória, nos lembraremos em poucos minutos de uma série deles.
Mas o que mais me escandaliza é o show que se faz em torno durante e o total esquecimento deles depois.

Ninguém mais fala do casal Nardoni e da Isabella.
Ninguém mais fala do João Helio, da Carolina, da Gabriela…
E quantos esquecemos os nomes?
E quando terminaremos de achar que a Eloa é interessante?
A imprensa “imprensa” o caso até sair a última gota. Nem deixa a polícia trabalhar direito.
E se não déssemos tanta atenção de circo ao caso? E se deixássemos a polícia trabalhar sem platéia? E se déssemos mais atenção aos casos daqueles que se arriscam para salvar vida, acolhem os idosos, cuidam de crianças, protegem o meio ambiente?

Por quê não estão esses na primeira página?
Curiosidade mórbida?
Até que aconteça conosco.. e aí quereríamos centenas de pessoas em volta ou quereríamos paz relativa para negociar e tentar que o desfecho se dê sem traumas?

Quem será a próxima?

http://diariodoprofessor.com/2008/10/17/final-do-sequestro-de-eloa-que-sociedade-e-essa-afinal/

Quem pode mais:
Algumas emissoras de TV como a Record e a Rede TV (que eu assistí) foram irresponsáveis ao telefonar para Feionberg e entrevistar um sequestrador em plena ação. Atrapalhando a ação policial conforme afirmou o próprio comandante da operação quando disse que Feionberg havia prometido se entregar na Terça feira as 14:00 da tarde, mas logo após receber as ligações das redes de tv teria voltado atrás e decidido continuar o sequestro. Deixando claro que o babaca se sentiu um PopStar, um Bam Bam Bam e dono da situação. Jogando pela janela todo o trabalho dos negociadores da polícia que até então faziam um trabalho psicológico enfraquecendo cada vez mais o sequestrador e deixando-o convencido de que ele teria cada vez mais a perder a cada minuto a mais que continuasse alí.Isso mostra a total indiferença dessas emissoras de TV com a vida e os problemas da sociedade. Mostrando mais uma vez que o que importa é a tal da audiência. Mesma ambição que fez a Globo anunciar através de Fátima Bernardes com palavras de confirmação, a morte da Eloá minutos depois enquanto ela estava apenas na sala de cirurgia retirando uma das balas. Isento de minhas críticas a Rede bandeirantes que se negou a telefonar para Feionberg e ainda condenou a ação das demais emissoras.
http://diariodoprofessor.com/2008/10/17/final-do-sequestro-de-eloa-que-sociedade-e-essa-afinal/


A impressao que da eh que esses canais, jornais, etc torcem para que haja um caso de comocao por mes para que assim possam alcancar mais pontos no Ibope.
* O sequestrador ta preso em cela separada pq os demais presos querem mata-lo.
* Nayara foi baleada na face(boca) mas está fora de perigo.
* E Eloa teve morte cerebral e ha poucas horas os pais autorizaram a doacao de orgaos.

TRISTE! Nem sei pq to falando isso... mas ... Sei que esse tipo de coisa tem em todo lugar, mas eh chegar no meu país pra ver que nos jornais so se fala de coisa ruim ou futebol.

8 de out de 2008

Mae, pai, to indo!

Pois eh...
em aproximadamente uma hora o Greg vem me pegar em casa, pra me levar o aeroporto e se ele nao me fizer perder o voo, eu devo entrar no aviao toda ensopada de chorar e decolar as 10h08.

To tranquila, por enquanto. Acho que eh pq nao deixei nada pra ultima hora. Tive um dia bem tranquilo hoje e nao precisei de tempo pra arrumar nada, so falta fechar as malas.
Espero nao ter que pagar excesso pq to sem granaaaa, e to feliz com o dolar a quase 2,30 hoje... (fechou em 2,29)
Que eu vi deu 2,40 hoje. =]

Entao, o Greg comprou dramamine (acho que eh o dramin)... segundo a embalagem deve me fazer dormir umas 6 horas... nas outras 3 assisto um filme... (teoria ta otima hahah)

Entao eh isso... proximo post do Brasil...

Hoje faz exatamente 9 meses que deixei o aeroporto de Curitiba e fui pra SP e 9 meses depois eu to pegando aviao e indo ver o que deixei pra tras. To bem feliz aqui, mas ainda ha quem diga que eu nao vou querer mais morar aqui...
Sera?
Dificil...

Misterio
hahahaha

Beijusgenteeeeee!!

PS: YATMOML S2

4 de out de 2008

sabado que vem

a essas horas, pelos meus calculos estarei na casa do meu pai, tendo aqueeeeele churrasco, com mta gente alegre, mta musica, e FAMILIA.
Pai, acho que ja falei mas quero aqueeeela picanha com gordurinha, asinha de frango, linguica, farofa e salada... hahahah

Mae, vc me perguntou o que quero de presente, eu quero pra janta arroz, feijao, bife, batata frita e tomate, ta bom assim?
kkkkk


Huahauha pareco doida, mas eh isso msm... ja to fazendo minha agenda da ALEGRIA... essas ferias vai ser pra alem de ver minha familia e amigos por a panca em dia. (e a balanca nao)
quero comer em churrascaria tb, batata recheada, pastel, cafe colonial, pao de queijo, trakinas (quero trazer mtaaa trakinas), se der tempo strogonoff, pizza (rodizio) hahaha

Eh minha gente, pra quem antes tinha td isso ai a torto e a direito hoje meu prato preferido aqui, que me deixa feliz e sustenta de verdade eh macarrao - sem nada de molho, da panela pro prato- com feijao e salada de pepino e so coloco queijo ralado. Alias, virei fa de queijo ralado, coloco em tudo. Esses dias eu tava comendo queijo ralado com pao, eh mole?

Alguem lembra se pode levar comida na bolsa de mao no voo? Pq se eu comer aquela comida horrorosaaaa do aviao e chegar la passando mal de novo eu nao me perdoarei...

Beijoscommtafome! =P

2 de out de 2008

Menos de uma semana...

Agora falta pouco... menos de uma semana. A essas horas na semana que vem estarei voando - assim espero, pq nao quero atrasos - exigenteeee! hahaha
Mas entao, eu tenho que confessar uma coisa, to com medo de ir. Nao sei do que, se do voo, se de chegar la e me decepcionar com as pessoas, se serei assaltada, se vou querer ficar la pra sempre (pouco provavel), mas so sei que to com medo. Eh a primeira vez que vou voar tanto tempo sozinha. Quando fui de Ctba pra SP sozinha era so 40 minutos, 50 no maximo. Depois pra vir pra ca as meninas tavam comigo. Eu acordava a Mari pra dizer que achava que o aviao tinha parado de voar. (hauhauha), depois pro Caribe fui com a Rafa. Essa eh a primeira vez msm... tenho certeza que nessas 9 hrs e meia de voo ate o Rio eu nao vou dormir. E como nao vou dormir um dia antes por estar nervosa, vou chegar la igual um zumbi. Certeza que meu primeiro dia vai ser pra matar a saudade da minha cama! hahahahhahaha


Bom mudando de saco pra mala, eu esqueci de comentar q ja assinei os papeis pra extender o programa... (ainda procuro familias fora disso, mas se nao aparecer, fico como au poor mesmo) entao, foi facil preencher a documentacao, super facil perto da que preenchemos ainda no Br. So que quem troca de familia tem que ter uma guia assinada pela familia atual, o que me deixou com um pouco de medo.
Pedi pra ela assinar num sabado, ela me devolveu na outra segunda. Demorou bastante. A familia pode enviar direto pra CT se eles quiserem, mas eu nao disse isso pra ela. Ela ate perguntou se tinha que mandar tudo junto, eu respondi que sim... =P
Ai ela deixou em cima da mesa e quando subi pra trabalhar tava la.
Gente, fiquei ate com vergonha, era so elogios. Assim, ela nao escreveu nada de ruim, nada e ainda adicionou que sou uma excelente motorista. Depois disse que sou calma (CALMAAAAAA) isso msm... acho que eh pq nunca mandei eles pra... entao...

Agora so falta a minha querida lcc mandar um e-mail pra eles confirmando que ta tudo certo com a documentacao da educacao (meus cursos e tal) e ai vou ficar online de novo.
Tuuuuudo de novo.
Ja filtrei, so quero familias de Washington DC Area. Mas ainda se aparecer la pra Bethesda como a Dre, vou ter que negar... hahahaha... quero na verdade ficar na mesma cidade, ou entao na cidade do Greg. Ou nas proximidades... Maryland eh perto, mas ainda eh longe pra se ver quase todo dia!
Falando nele o post sobre como nos conhecemos fica pra outro dia. Ate ja pensei no que escrever, mas tenho medo de escrever demais! hauha

Meninas, se cuidem. Torcam por mim e por esse meu medo bobo. Tenho dormido pouco ja. Ontem era quase 3 da manha e eu pensando, pensando, pensando. Vamos ver hj.

Beijospraquemmeentende!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...