29 de abr de 2009

Minha rotina

Oi gentem... ok vou deixar um pouco o livro de lado pra vir postar sobre alguma coisa.. ai parei pra pensar e ao inves de contar do meu fim de semana dessa vez, vou contar sobre minha rotina de trabalho... beeeem esclarecidamente, pq um dia vou esquecer como era haha
e vc sabe, o que vc nao escreve, fica perdido na memoria.
Entao ta...

SEGUNDA: Acordo as 7e30 da manha, me preparo, e 15 pras 8 fico online no msn e converso com a minha mae tooooodos os dias, com excecao de feriados no Brasil. Nesse periodo de meia hora no quarto eu consigo saber (ouvindo) se as kids estao de bom ou mau humor, da pra ouvir certinho pq a cozinha eh em cima do meu quarto (de novo). Entao quando eu subo ja sei pra quem dar bom dia ou nao. Quando eu subo, tipo por ja estar no meu horario de trabalhar, nao como nada, vou sempre checar as kids primeiro. Eu cuido do menor, o Kobi, de 3 anos e minha host grita com as meninas pra elas se arrumarem pra escola. Eh sempre assim, o Kobi nao da trabalho de manha, eu converso com ele, falo algo e ele se troca direitinho, escovo os dentes dele e penteio o cabelo. Feito isso, arrumo a cama dele, e organizo o quarto que serio, nunca esta baguncado. As 8e30 da manha as meninas saem pra escola, a escola eh tao perto que a mae caminha com elas, uma quadra e meia. Ela nunca pediu pra eu levar, prefere que eu fique brincando com o Kobi, ou so olhando ele. Quando ela sai, eu vou tomar cafe, ou se ja tomei (pq deu tempo) vou brincar com o Kobi.
As 8e50 eh hora dele ir pra escola. (As segundas, quartas e sextas). As vezes eu dirijo ele, as vezes ela. Se ela dirige, eu sempre faco algo na casa ate dar o horario que eu ficaria off, as 9e30 depoiis de deixa-lo na escola. Vou fazer a laundry, ou dou uma ajeitada na cozinha. Uma mao ajuda a outra.
Ai fico off ate meio dia. Normalmente eu volto dormir. Ja tentei ir pra academia, detesto de manha, ja tentei fazer qqer outra coisa, nao da. Eu so penso em dormir nessa hora. Ai saio de casa meio dia pra pega-lo. Ele tem almoco na escolinha ou seja, quando chegamos em casa, 12e40 eu ja preparei ele no caminho pra ele tirar a nap. Aqui em casa tv nao eh proibido, as kids podem ver algo todo dia, mas claro, nao o dia todo. Um show diario... entao pro Kobi ele eh liberado pra ver tv (meio dvd ou um show) antes da soneca. Entao eh facil de convence-lo. Ai enquanto ele assiste a tv, eu almoco, limpo minha sujeira, vou checar a laundry. Se nao tem pra dobrar, eu desencano. Venho pro meu quarto e fico sem fazer nada ate ele acordar. As 3 e 15. Na verdade eu o acordo quando as meninas chegam em casa da escola. A mae vai buscar tb. Ela so me pediu pra ir 2x. Ela gosta, fazer o que? Ela normalmente nao fica em casa o tempo todo, fica sei la, fora. Mas chega la por 2e30 a tempo de ir buscar as meninas.
As meninas chegam e eu acordo o Kobi, eh hora do lanchinho. Eles comem algo, eu como junto e vamos fazer algo, brincar, playdate, qqer coisa que seja. Na maioria das vezes eu fico com 2 deles apenas. A maior tem encontro de brownies na escola nas segundas, piano nas tercas, aula de canto na quarta, baseball na quinta... so sexta que ela nao tem nada.
Ai minha host sempre trabalha nas segundas e quartas tipo la pelas 6 da tarde. Entao eu trabalho ate as 7e30, 8 horas, as vezes 9. Depende do dia...

TERCA: Praticamente o mesmo da segunda com a excecao que o Kobi nao tem aula. No comeco eu surtei, pq ninguem na redondeza tem crianca da idade do meu que nao vai pra aula todo dia. Nao tinha playdate no inverno, era uma coisa brincar de candyland a manha toda. Chegava natal mas nao dava a hora do almoco, era horrivel. Ate que fui a biblioteca e descobri que tinha hora da historinha toda terca as 10e15 da manha. OTIMO. E pra convence-lo a ir? Outro parto... nao queria, ai a mae perto eh dificil jogar a crianca dentro do carro e dizer, vc vai. Apesar que com minha host aqui, quem manda sou eu. Ela nao palpita, eu adoro. Pq eu falo na frente dela, e vamos fazer o que em casa o dia inteiro? Ai enfim... aprendi que temos que ir na biblioteca e nao pegar apenas livros e sim DVD's tb. Pronto, ele conta os dias pras tercas-feiras. Deixo ele pegar sempre dois dvd's pra semana. As vezes pegamos cd de musica tb pra ouvir no carro, e os 5 livros basicos e ainda ficamos pra hora da historinha. Virou outro menino. Biblioteca eh a coisa mais legal pra ele. kkk hoje ele nao foi, ficou tao triste, fomos no Zoologico e ele ficava o tempo todo falando da story time que tava perdendo. Uma graca.
Ai como ja temos o dvd do dia, a nap fica ainda mais facil. eh so questao de chegar em casa, fazer algo facil pra ele comer e ele me carrega pra frente da tv. Ele nunca chora na hora de desligar. Ele eh mto bonzinho.
Ai depois da nap, meninas chegam, vamos brincar, tudo igual, ate a hora de eu ficar off.

QUARTA- Mesma coisa da segunda, exceto que a minha host leva o Kobi pro futebol, pq eu normalmente trabalho ate mais tarde, entao ela me da uma folga durante o dia. Entao eu fico off das 9e30 da manha ate as 2e30. Nesse tempo eu deveria ir pra academia, deveria ler um livro, deveria estudar ingles, mas normalmente volto pra casa, tiro uma soneca, falo com a mae no pc, olho na internet, quando vejo, eles ja estao aqui. Claro que isso tudo mudou depois que comecei a ler twilight, ai me dediquei mais... E agora, o Greg e eu temos tentado almocar as quartas juntos. E como o Kobi chega tarde do futebol, ele nao tira nap, mas mesmo assim chega em casa e descansa no sofa vendo tv. Como a Jori tem aula de canto e eh minha host que leva eu fico em casa com os dois menores. Tipo, vc pode pensar, nossa, ela faz tudo? Mas me fala... se eu levar, e ela ficar, o que vai acontecer? Eu vou ficar numa cafeteria tomando cafezinho enquanto a Jori ta em aula e ela em casa brincando com os dois menores ou se ela trabalhasse eu ia levar a Jori e os dois menores teriam que ir comigo, e nao teria nada pra fazer la, e iriam me incomodar. Na verdade, eu nao me incomodo com nada da minha agenda. Tudo ta bao. Ate gosto de ficar em casa mais que dirigir por ai.

QUINTA: Pior manha. De novo mesma coisa de cima, mas o Kobi tb nao tem aula. Ai voltando do assunto do comeco, minha host percebeu que estavamos os dois cansados em casa, cansados de ficar em casa e registrou ele pra ginastica. So que pra idade dele eh so as 11e15 da manha. Ou seja, demora anos pra passar desde as 8am. Agora com o calor tudo bem, levo pra um parque, mas no inverno foi dificil. Depois nap, snack, brincar, brincar ai a Jori vai pro baseball... a mae leva tb. E eu dou janta pros outros dois e normalmente pra passar o tempo dou banho. (faco isso sempre que fico ate mais tarde) Pq eles adooooram ficar na bath tube por horas brincando. Deixo la.. descanso um pouco. OU faco uma laundry.. qqer coisa. kkkk

SEXTA: Melhor dia. Mesma rotina de segunda. Igualzinha, com excecao que trabalho SO ate as 5. Ou seja, o Kobi acorda da nap as 3e15 e 5 ja to off. Nao sei se eh so pq eles sao judeus, e tem aquelas oracoes na hora da janta, sei que nunca estou perto. Dou liberdade pra eles, venho pro meu quarto e me arrumo pra ir pro Greg.

SABADO: Eu nao sei quem estipulou isso, mas adoro. Trabalho dois sabados no mes. Normalmente eh um sim, um nao. A menos que algo aconteca a gente troca. Eu acho importante pq minha host sabe que tenho namorado e eu sei que ela tb precisa de um tempo das kids pra curtir o marido. Entao dois sabados pra cada ta mais que bom neh? Alem do que, eu sempre comeco as 6 e termino as 11... levando em consideracao que 8h o Kobi ta na cama, 8e20 a Kayla e a Jori apaga as luzes quando bem quer... eu nao faco mais nada. Arrumo a baguncinha, que juro, nunca eh mto e pronto. Checo a cozinha, checo laundry e eh so.

Eh isso...nao consigo lembrar de mais nada. E nao me culpem pelo post gigante, foi vcs que pediram hahahaha

Ps: Nao vou nem reler pra ver se tem erro de portugues. Nao liguem se tiver.

beijosatemaistarde!

28 de abr de 2009

O motivo pelo qual nao estou postando eh o Eclipse. Haha Twilight maniaca. Bjus volto logo.

24 de abr de 2009

O verao eh mto quente. O inverno eh mto frio. E a primavera tem mto inseto. PQP. Adoro o fall!

17 de abr de 2009

Sexta feira com um sol lindo de primavera. Mtas flores por todo lado, a/c ligado e trab so ate as 5. Quem nao se animaria? Bjus

15 de abr de 2009

poste pelo celular

Teste. Adicionei o num do meu cel no blog. Sera q da certo? BEIJOS


PS: Deu certo. Coloquei o numero do meu celular e agora posso postar qqer hora do dia... se eh cobrado nao sei, pq tenho mensagens de graca. hahaha Vou tentar saber... alguem usa esse dispositivo?
Beijos

Achei as informacoes:

Post from anywhere!
When you send texts to BLOGGR (256447) or photos to go@blogger.com from your mobile device they're automatically posted to your new blog.

How it worksSMS

First click on the icon cell phone in your blog and send the code to the number BLOGGR (256447).

Then your phone will be verified.
Post to your new mobile blog, or use the claim code to link your phone to a different blog.

To opt out of receiving SMS messages to your phone, text STOP to BLOGGR (256447)

To get help from your mobile device, text HELP to BLOGGR (256447)
Sending text messages to BLOGGR (256447) is currently available for US phone numbers only.or use MMS

First send an MMS or email with the word 'REGISTER' to go@blogger.com.
We'll reply with the address of your new mobile blog, plus a claim code.
Post to your new mobile blog, or use the claim code to link your phone to a different blog.

Devices and more
Blogger Mobile works with any device that can send texts via SMS, or email via MMS. Google does not charge for this service. Standard message charges apply.

Blogger Mobile is also built into some Sony Ericsson cameraphones, so you can post to your blog with just a few clicks.

13 de abr de 2009

World Records

Oi gentem, hoje ultimo dia do Spring Break... que delicia, essa semana a vida volta ao normal, mas ate que tive uma semana legal com eles... bem agitada.
Bom, na terca quando fomos na biblioteca a minha menina mais velha pegou o livro dos recordes de 2009 e eu tava dando uma olhada e resolvi reescrever aqui as coisas mais interessantes que achei, so pra postar mesmo hehehe... La vai:

Pais com mais pontos em copa do mundo, HOMEM:
1. Alemanha 2. Brasil (A Alemanha tem um ponto a mais que o Brasil, 31 e 30 respectivamente, eu nao sabia que a copa do mundo era por pontos, ou seja, nesse caso o Brasil nao eh o primeiro lugar =[ )

Pais com mais pontos em copa do mundo, MULHER: USA (Brasil nao aparece aqui).

Pais com mais veiculos no mundo: 1. USA

Pais com mais rodovias no mundo:1. lugar USA, 4. lugar Brasil

Cidade com subway mais longo: 1. NYC

Cidade do mundo mais visitada: 1. NYC

Pais com mais aeroportos: 1. USA, 2. Brasil (nem sabia)

Pais com a maior floresta tropical: 1. Brasil (USA nao tem)... nao eh a toa que eles acham que somos macacos e moramos na floresta, quando fala de maior floresta do mundo o Brasil eh o primeiro lugar, acabam confundindo.

Pais que bebe mais refrigerante: 1. USA

Pais que produz mais frutas: 1. China, 3. Brasil, 4. USA

Pior enchente do mundo: 1. Katrina, USA em 2005, 5. lugar tb eh USA.

Pior tornado desde 1900 no mundo: 1. Oklahoma City, 2., 3., 4. e 5. lugares sao dos EUA.

Pais que assiste mais TV no mundo: 1. USA. (Engracado que as criancas nao podem assistir neh, imagina se pudessem...)

Programa mais assistindo nos USA: 1. Idolos (American Idol)

Pais com mais cinemas no mundo: 1. USA

Pais que gasta mais com brinquedos: 1. USA (Jura, nao diga????)

Essa so pra constar: Pais mais pobre do mundo eh a Somalia e o mais rico eh Luxemburgo.

Restaurante mais caro do mundo: NYC (Uma refeicao custa $400) chama Masa, se alguem quiser ir la hahahaha, mas tem outros pratos mais baratos tb.

Montanha russa mais rapida do mundo: King da Ka, onde onde? Em New Jersey no Six Flags. Dura 50 segundos. Eh tb a mais alta do mundo. Mas a mais longa fica no Japao. Adoro montanhas russas, alguem ja foi nessa?

Predio mais longo dos EUA: 1. Pentagono em Virginia.

???? Pais que consume mais carne no mundo eh: 1. USA, e Brasil nao entrou... meu como assim? Primeiro que carne aqui os americanos dizem que eh mto caro, e a maioria eh so no frango. Agora fiquei surpresa.

Bom eh isso... so informacao hoje. Tenho que ir ler meu livro, tenho mais uma semana so pra isso antes de devolver e nao quero esperar 200 pessoas pra ler pra pegar de novo... Beijossssssssssss

Fer

7 de abr de 2009

Dia a dia

fOioioioioioi genteeeee
tudo bem?
Hoje foi um dia MARA... mesmo com as kids em Spring Break... to acordando uma horinha mais tarde heheh, pq minha host pelo menos eh sensata eh sabe que ja que nao vamos a lugar algum de manha, entao que nao me faca acordar antes dela neh...
Combinei com as kids de fazer playdate hoje na casa da Carol mas antes claro, chantagenzinha... falei que iamos na biblioteca, pegar 5 livros cada e um filme cada. Pronto, problema resolvido. Fomos todos belos felizes e contentes, cantarolando no carro. Sai de casa antes das 10 da manha.
PEgamos os tais livros - falando em livros, ja estou no segundo da Saga Twilight - e os dvd's e fomos direto pra casa da Carol. Minhas criancas sao meio jacu do mato, saudade da Marie nessa hora, que de timida nao tinha nada, chegava ja fazendo bagunca, os meus, chegam olham e dizem que nao querem brincar... pensei, me ferrei neh... mas insisti
achei um jogo la que todos podiam brincar, fiz eles rirem e ficarem bem amigos e deu certo. Resultado, nao queriam ir embora, e ficamos pro almoco. O deles eh facil de fazer neh, mas o nosso, a Carol me ensinou a fazer Strogonoff de frango. Nao, eu nao sabia... hehehe... Maas nao eh dificil, to doida pra fazer pro benhe! hahaha

Enfim, nao saimos de la antes de 3e30... liguei pra minha host e perguntei se podia comprar Pirulito na loja brasileira pras criancas - eles adoram, nao eh pirulito de bolinha que tem la, eh um compridinho, com sabor de abacaxi... ela claro, concordou e tirou sarro que a casa tava mto quieta mas que nao precisava voltar correndo.. kkkk

Ai comecei a fazer lavagem cerebral neles: "Ta vendo como eh bom a gente nao ficar em casa sempre, que a gente se diverte mais saindo, a gente foi na biblioteca, viemos aqui, brincamos um monte, vcs almocaram, tiveram bolo de sobremesa e ainda vao ganhar pirulito na loja brasileira. Nao eh demais? E so vamos la pq vcs se comportaram mto bem"
... e se comportaram mesmo, depois das primeiras impressoes eu nao fiz mais nada, so fiquei na cozinha com a Carol no pc enquanto eles brincavam no basement.

Parada na loja brasileira, eles querem tudo... e ficam soltando Obrigada (o) pra todas as atendentes... eles tao fera no Portugues, melhores que o Greg em quase 1 ano. Sabem todas as frutas, todas as cores, algumas musicas e as palavras como Obrigada, denada, vc eh linda, voce eh feia, por favor e louca... kkkk
Alem de ter comprado os pirulitos deles, comprei batata palha, bis branco e forminha de brigadeiro... Ai com o meu dinheiro comprei um ovo de pascoa gigante pro benhe e um pra mim que nao sou de ferro. Mas o meu era pequeno...

Chegamos em casa exatamente 10 pras 5 e eu ficava off as 5. Maravilhoso o dia nao? Passou voando. hehehe...
Ai fui pra aula na Georgetown, a ultima, pq quinta feira eh festinha, e vim correndo pra assistir a final do BBB. Gente, nao eh todo dia que eu como strogonoff de frango, passo na loja brasileira, assisto BBB comendo Laka. Fala seriooooooo hehehehe!
Alias, por isso que to falando Benhe... o benhe ganhou!

Bom, fica umas fotinhos do Cherry Blossom em DC do fim de semana passado. Um super beijo...

PS: S - A - U - D - A - D - E , Familia. Vo querido, vc vai ficar otimo logo!




Eu e a Sogra.





Beijosmeliga!

Fer

1 de abr de 2009

Alguem?

Alguma Au Pair JA em rematch querendo morar na regiao de DC?
Deixe recado com e-mail.
bjussssss

PS: So em rematch e pela APIA.

Esqueci de falar isso antes!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...