22 de jan. de 2008

=]

Oiesss
caraca, quanta gente nova postando no blog, quantas novas Au Pairs... meninas bem vindas!
Que bom que vcs gostam do que escrevo aqui, n sou boa em escrever como a Eli (blog nos links) nem tao comediante quanto a Cori (kkk) mas eu gosto de escrever aqui! Isso eh, quando eu n morro de preguica...

Ontem acordei meio dia e meia.... domingao... Foi o dia que mais tava frio aqui! Convertendo dava -7... Nao precisava trabalhar, subi comi alguma coisinha e liguei pra Bru... Fomos ao Shops com uma outra amiga dela brasileira e com o marido da amiga... Eu queria porque queria comprar minha camera... n achava em lugar nenhum.... Ate que vi a loja da Sony no shops, entrei, pedi minha camera rosa e n tinha... Ahhhh, como assim n tem? Levei a branca meio que no desespero.. (Bruna me chama de desesperada o tempo todo neh Bru?) Ai resolvemos ir ao cinema... eu tinha tickets free mas tive que pagar pq o filme que eu queria ver era 5 estrelas e sei la o que... ok! Nesse meio tempo, Bru olhou pra mim e disse... vc n ta feliz com a cam neh? E eu nao... fui na sony devolver.. aqui se vc comprar uma coisa e n gostar vc pode devolver. Entao fomos la e as meninas me ajudaram a dizer que eu comprei mas n tava feliz... por sorte falei com o gerente que disse que tinha a minha rosa em outra loja e que ate 5 feira estaria ali... UEBBAAAAA!
Nem devolvi.. vou esperar! Paguei 220 dolares com memory stick... Quando ela chegar eu mostro...
Assistimos Cloverfield (eh algo semelhante ao ataque das torres gemeas, so que dessa vez era um monstro em Manhatan) eh tao diferente assistir filme no lugar que vc acabou de passar...
Me senti tao d+ naquela hora. Obviooooooooooooo que n entendi mtas palavras do filme... Mtas nao, to sendo ate boazinha... quase todas n entendi... kk mas pelo contexto vc acaba entendendo o filme...

Enfim, viemos embora sozinhas a noite, pela primeira vez.. A mocoronga da Bru esqueceu o GPS ligado o dia todo e adivinhem??? Acabou a bateria! kk voltamos na casa da Grazi pra imprimir pelo mapquest. Ai quando a Bru ia me deixar em casa, eu falei pra ela.. Bru, n quero te assustar, mas sua gasolina ta acabando.. o treco tava piscando... Se ela se perdesse, sem GPS, bateria do cel acabando e ainda sem Gas, estaria completamente perdida... Voltamos por gasolina... Ahhhhhhhh chamem o frentista.. que dificil eh por gas pela primeira vez.. Duas tantans... mas depois, foi divertido.. Exceto pelo frio que estava... Nunca senti tanto frio na minha vida. Dava vontade de chorar. Minha boca, meio que paralisou e eu quase n conseguia falar. E hoje saiu uma pereba na minha boca que doi pra burro. Afffffff

Mas no fim deu tudo certo, Gracas a Deus.

Hoje, acordei as 10, minha segunda eh off de manha, exceto hoje que eh feriado aqui... Entao kids em casa... Arrumamos playdate pra Marie de manha e a tarde tb... Nem vi HP hoje, ele saiu cedo pra um tb.

Acabei de voltar de um aniversario... amiga brasileira que meus hosts acharam.. a mesma que veio jantar aqui sabado...
Peguei o carro pela primeira vez sozinha... emocionante! Entrei no google map, peguei o endereco, anotei... obvio, fui pro lado errado. Mas so me achei pq tinha ido la sabado com meu host, se nao... teria me perdido... Mae, se fosse vc aqui, teria chorado horrores! kkk
Assim que cheguei la, liguei pra Cindy pra contar que cheguei.... ela ficou feliz pq achou que eu tava ligando pra dizer que tava perdida! Mto facil de se perder aqui.. as ruas n tem luzes (so as maiores) e vc conta so com a luz do carro...
Gente, vou dizer uma coisa... eu conheco acho que incluindo os pais da Cindy, os hosts da Dila uns 10 americanos no total... Agora brasileiros... eu conheco uns 20 ja... kkk
Hoje mesmo no niver da Dila tinha uns 10... tudo gente boa... Eles mesmo disseram, fique longe dos brasileiros pra aprender ingles... Mas acontece que no comeco vc precisa deles pra ajudar em tudo... Como aprender ingles, onde, melhores lugares pra comprar, pra sair... enfim!

Ando meio desesperada com isso de ingles... Comeco depois de amanha apesar de todos eles terem dito que era melhor eu ter esperado pra fazer quando meu ingles por si so ja estivesse melhor... Enfim, assim que acabar esse vou ir pras igrejas que diz que tem ingles de graca... Ou vou ja. Preciso ver!
Enfim, nunca conheci tanta au pair que renovou o segundo ano... E elas viajam demais. Amei todas as dicas pra viajar...

Enfim, nem sei mais o que escrever aqui.. ta cedo aqui, mas tarde no Brasil... consequentemente ninguem no msn!
Um super beijo a todos!!!!

Fer

14 comentários:

Rachel McAdams disse...

Fernanda quem disse que vc não é comediante e não escreve bem?
Menina as sua histórias são ótimas,muito engraçadas e interessantes!
bjs t+

Jornalista pocket disse...

Fer...
Não recomendo ninguém a fazer o que eu fiz. Pensa no inglês e agüenta firme... quando a gente tem um objetivo, fica mais fácil. Bjs e boa sorte... tô torcendo mto por vc..

Anônimo disse...

OI!!!
BOA SORTE COM O INGLÊS, O FRIO, E COM A CAMERA ROSA!!
BJN

Li Dovigo disse...

OI!!!
BOA SORTE COM O INGLÊS, O FRIO, E COM A CAMERA ROSA!!
BJN

Anônimo disse...

Sim sim Fe... nao abandonei o meu e fico feliz em ler o seu... Vamos nos acompanhando por aqui, mas temos que marcar um passeio!
Beijos

Anônimo disse...

Oi Fernanda!
Tá certa você em ir estudar inglês agora!!! Só acho que devia ter pegado uma classe agora e outra depois, mas não pára de estudar não!!!
Um truque que eu uso sempre que preciso ir para algum lugar que eu não conheço... copie as informações do mapa para que você entenda, por exemplo: Virar terceira à direita depois da rua tal. Ajuda muito. Estude o mapa antes de sair, a chance de se perder é menor.
OUtra coisa. Sempre anote pelo menos o nome de duas ruas antes ou duas ruas depois da que vc precisar ir, entende? Pois se você passar ou achar que se perdeu terá mais pontos de referência.
com o tempo você vai acostumar!
PS: Obrigada pelo elogio!

PS 2: Teve uma família da sua cidade que entrou em contato comigo pelo GAP... mas já tenho família né... mas lembrei de você!!!
Quanto à viajar... coloca em um papel os lugares que você tem vontade de conhecer e já vai juntando um dinheirinho... se você se organizar bem, pelo menos uma vez por mês ou a cada 2 meses dá para fazer uma viagem legal, principalmente se tiver companhias!
Se quiser dicas, só perguntar!!!
Você que mora perto de Washington DC não perca tempo e vá para lá!! A cidade é linda e oferece muitas opções culturais, e o melhor de tudo?? DE GRAÇA!!!
Que bom que está se adaptando bem, quando me ver online no msn só dar um oi que trocamos mais figurinhas.
Bj!

Jeny disse...

Olá!!!
Não vejo a hora de poder vivenciar tudo o que tu estas passando agora.
Desde coisas triste a maravilhosas!
Boa semana, bjus

Anônimo disse...

uhauhauhauha
Ai Fer, lmbra que eu falei que brasileiros tem em todo canto do mundo né?
Que sarro, e eu concordo com a Eli, vc escreve bem sim e eu me mato de rir com vc, pateta.

Fer, logo logo vc estara coma sua cam nas maos, to orando por vc.

Bjssss

Amo vc mtooooooo
Saudadi

Letícia disse...

Oi Fer!


-7°C...... NOSSA!

Fer, vc que embarcou a nao muitos dias, que tamanho afinal pode ser a mala de bordo?

Eu, muito empolgada em comprar um lindo jogo de malas, comprei. Só que estou achando a mala de bordo um pouco grande d+++... somando as 3 medidas ela tem 109 cm...

Li vc dizendo q vai levar 3 malas, eu tbm vou... amo minhas roupas, e ninguem entende!!!

Kisss

Michelle disse...

oi Fer, to ficando viciada em ler blogs de au pairs, adoro todos os detalhes que vc tem colocado
tbm sou louca por uma camera rosa!
bjs

Anônimo disse...

Fer..nem fala....imaginoooo o frio q tá ai...afeeewwwww...
já conheço umas meninas q moram em albany...rs....só dá brasileiro no recinto..tô ferradaaa!!rs

Bjs

Anônimo disse...

ps: vou comprar a minha sony rosa tbm em stamford....não vale isso...rs

July disse...

oi Fe!
Imagino o friooooooooooooooo
Aproveita as tuas aulas
E divirta-se muito

Beijos,
Juliana

Cori disse...

Ai Fer, voce escreve super bem meu, bem detalhadinho, gosto muito tb!!!

Eu ia de cam rosa tb, mas n sei pq na ultima hora eu mudei!!!

eh a sony w-55 ou w-80?

Bjuss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...