12 de dez de 2007

Inglês

Hi girls

Em 1º lugar, queria dizer que estou ainda mto triste pela Ju... mas não podemos esquecer que foi Deus quem quis assim... claro que ainda é recente, estamos todas tristes... Eu nunca tinha visto esse tipo de crueldade... Mas logo saberemos algo mto legal (que a própria virá aqui nos contar) e ela verá que foi até bom não ter ido. Força Ju!!!!

Gente, desde que tirei meu visto minha maior preocupação agora é o ingles... caramba que medo de como diz a Cori, ter que brincar muda...
De tentar conversar com a host, contar da viagem, das coisas, e não conseguir ou conjugar tudo errado.
Mas também não consigo estudar... do lado do meu trabalho tem uma livraria que deixa ler TUDO e no meu horário de almoço eu vou lá e acabo lendo gibi, caras, contigo, capricho, qqer coisa que não seja estudar o bendito...
To arriscando, mas é que na hr do almoço vc quer desestressar e eu por exemplo esqueço do mundo quando to lendo gibi da Turma da Mônica... rsrss

Achei hoje essas dicas em inglês e vou colocar o link do site aqui no blog, pois tem testes, dicas de livros bons, preços, etc...

Leia abaixo 14 dicas que podem te tornar fluente em Inglês rapidamente.

1. Alugue bons vídeos e DVDs e assista a cada um duas vezes, tentando entender bem a história. Depois, assista uma terceira vez sem ler a legenda.

2. Assine TV a cabo e assista programação na língua estudada o maior tempo possível.

3.Memorize a letra das suas músicas favoritas e passe o dia cantando.

4. Treine o seu aparelho fonador. Programe-se para ler em voz alta, articulando bem as palavras por dez minutos diários.

5. Compre um dicionário bilíngüe e estude a sessão de fonética (sons).

6. Ao ler em outro idioma (e também escutar) ignore todas as palavras desconhecidas e concentre-se naquelas conhecidas.

7. Só recorra ao dicionário se a mesma palavra desconhecida ocorrer três ou mais vezes.

8. Comece hoje mesmo um diário na língua que você deseja aprender. Se não souber uma palavra, invente. O que vale é estruturar o pensamento na língua estudada.

9. Escolha um assunto, cadastre-se no Yahoo Groups e entre em uma ou mais listas de discussão.

10. Copie textos no idioma estudado periodicamente. Isso ajuda a memorizar as estruturas gramaticais e o vocabulário do novo idioma.

11. Use a Internet para ler revistas e jornais em outras línguas, mesmo que a princípio não entenda nada. Grande parte da compreensão vem com a familiaridade com o texto.

12. Torne o novo idioma a ser aprendido parte da sua vida. Escute, fale, leia e escreva o máximo que puder todos os dias.

13. Esforce-se para pensar sempre em outra língua.

14. Aprenda a gostar do novo idioma. Sem isso você nunca será completamente bem-sucedido no seu propósito de ser fluente.

Espero que esse guia rápido de Inglês tenha ajudado.

See you soon!
http://www.englishexperts.com.br/



Kisses
Fer!

3 comentários:

Dy disse...

Oi Fernanda gostei de suas dicas algumas eu já faço, caramba conheço o filme "A historia de nós dois" de có e salteado... rsrs entre outras coisas, porém tem coisas novas como o diario nesta parte não tinha pensado, mas tb acho q não tenho paciencia.
Fer vc viaja qdo?

Carol Pelaccia disse...

Fer..que muito legal essas dicas!!!

A aprte dos filmes e músicas é uma boa, não!

E nem fale..dá uma preguiça danada de parar p/ estudar inglês, não...

Eu sofro com isso!

Ah! Posso copiar suas dicas no meu blog??

Bjux

Carol

Cori disse...

Ferrrrrrr, carrrrrrrrrma minha amiga!!!
Nao se desespere nao! Em menos de um mes vc sabera muito bem brincar com as kids (sem ser d mudo...rs) e entendera exatamente o que elas gostam e como querem passar o dia.
O ingles melhora nesse curto tempo, seja para dar bronca na criancada, se expressar com os hosts e quando nao souber a palavra, valeu tudo: mimica, dicionario, falar errado....ishe, eles tentam entender sim.

Adoro ir na Macys e falar que sou nova no pais, eles dao uma super atencao, na sessao de maquiagem eu passo tudo, saio pronta pra balada...
adooooooooooooro!!!

Bjokas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...