30 de jul. de 2008

Nao sei se...

CASO ou compro uma BICICLETA... =[


Ah preciso fazer um post pra desabafar... quero opnioes...

Ja ouviram nesse ditado de n sei se caso ou compro uma bicicleta.. entao, eu to nesse nivel de indecisao. Nossa, ta dificil. Ainda nem ta na hora de decidir meu futuro, meus papeis do Au Pair in America ainda nem chegaram me perguntando o que eu quero fazer...(faltam 2 meses e meio) mas eu ja to na busca por uma resposta ha quase um mes.


Nao sei se fico como au pair, por causa do salario. Talvez seja um meio ate mais facil, visto que nao tenho que pagar nada pra agencia (no caso da Apia q eu saiba nao), visto que so tenho que ficar on de novo e aguardar por familias. O problema eh se a familia aparecer la do outro lado do pais. Nao quero sair da minha Virginia de jeito nenhum... por causa do namorado, das amigas, e pq to mto perto de DC e amooooo d+... e alem do que o salario neh? So nos sabemos o quanto eh complicado pra viajar e etc.


Ai, outra opcao seria trocar para visto de estudante e achar uma familia pra live in como nanny... ou seja, mesma coisa de au pair, so que com grana a mais. (mesmo sabendo que nao pode trabalhar com esse visto, todo mundo trabalha)... preciso de sponsor no Brasil ou um aqui... de qualquer jeito eu ate tinha os dois... ai vc me pergunta, mas seu Ingles ja ta bom suficiente pra ir pra uma facul ai?
Nao, n esta... entao eu iria justamente pra uma escola de ingles pra trocar meu visto. So que duas coisas... visto de estudante TEM que estudar. Eh caro. Tem que se esforcar. No comeco, na escola de ingles, nem tanto. Mas 8 meses depois eu iria pedir transferencia pra um college... so que eh caro.
Mas o que eu nao gosto eh isso de ter que fazer um tanto de aulas por dia, por mes, por credito... ai vem outra coisa... nao sabia que so pra trocar o visto, aqui mesmo (a permissao, sem precisar ir pro Brasil) eu vou gastar mais ou menos 1.700 dolares mais os documentos que preciso do Brasil em ingles... ou seja, pra mim, eh mta dor de cabeca. Eu nem comecei os procedimentos ainda e sinto que vou ter mta dor ainda...

Alguem sabe um jeito mais facil? Nao tem neh?


E acabaram-se as opcoes... a menos que eu encontre uma familia de diplomatas que eu possa trabalhar e estudar (ao meu tempo)...
Independente disso, to querendo fazer um curso para me transformar em instrutora (vulgo professora) de zumba e dar aulas em academia um dia por ex.


Pq? o curso eh barato, dancar eh uma coisa saudavel e divertida, e so latinas sabem fazer isso. E segundo a professora (tive um loooongo papo com ela ontem) da dinheiro aqui.
Entao.. o que fazer??


Beijosaceitosugestoes...

12 comentários:

Paula disse...

Fer, sua familia nao quer renovar???? Pa se eles quiserem, pronto, acabaram os problemas, vc continua do jeito que esta! (e q nao esta mal vai?)
bjos e boa sorte na suas escolhas!

Dai e Vi disse...

Complicado isso, e não posso nem opinar pq n estou nem no começo... ou melhor, estou acabando de iniciar nesse mundo de Au Pair e vida nos USA. MAss... se vc ainda tem 2 meses e ,eio para se descabelar e decidir, vá pensando com calma, que a melhor resposta sempre aparece.
Bjss e passa no meu blog, rsrs.

Nani disse...

Putz, decisão difícil né Fer?
não queria estar na sua pele...
se cuida e boa sorte! Infelizmente num posso ajudar

bjinhos!

about mirela disse...

vixi decisão dificil! mais pensa com calma e pede a opinião da mamy (elas sempre sabem! rs) a resposta vai aparecer!

acredita que eu nem fui ainda e esses dias tava pensanso como vai ser quando meu ano estiver acabando! haha

boa sorte
bjo

Unknown disse...

ferrrrrrr

Anônimo disse...

Nossa
Acabei de chorar horrores agora conversando com o namorado sobre isto.
Uma droga. Só quem está na nossa pele sabe os sentimentos envolvidos nesta decisão.
Bom, o que pode ser bom pra mim, pode não ser pra você... vou te contar o que eu fiz...
Eu renovei o segundo ano de au pair só para conseguir ganhar tempo para trocar o visto.
Fica com Deus e pensa com calma, você pode conversar com o pessoal da agência e pedir para ficar no mesmo estado.
Tudo vai dar certo e as coisas irão se encaixar, confie em Deus e peça pra Ele direcionar o seu caminho.
Beijos!

Ana Paula disse...

quem disse q gasta 1700?? minha amiga gastou 300 dolares! =] bjos e me ligaaaaaaaaaa

Thá disse...

Oii Fernanda..

Aahh acho que não foi pra mim que você falou não.. aah que bom que vocês está gostando e não teve nenhum problema com a APIA.. acabei de fechar com eles! e é otimo ver essas coisas! :D

qtu a sua indecisão.. você tem que definir um objetivo né.. é só estudar inglês?.. ou seu objetivo é fazer college? você já penso em renovar por mais 6 meses enqto estuda ingles.. junta uma graninha.. e dps pensa em troca pra estudante? dos dois jeitos as familias que aparecerem pra au pair ou nanny podem ser fora de Virginia né! =S

boa sortee na sua decisão!!

beijooss

Anônimo disse...

Hahahha, melhor eu não opinar, pq vc já sabe q eu diria pra vc extender como Au Pair por mais 1 ano e se mandar pro outro lado do país pra conhecer e experimentar tudo o q puder no pouco tempo q tem, hahaha! Pq depois q voltar, filha, UM ABRAÇO pra todas essas oportunidades.

Anônimo disse...

Fer
Em resposta ao título do seu post: a bicicleta é de qtas marchas? É bonita? Então compre a bike mesmo...(brincadeirinha).
Bom, como diz sua amiga Luiza, vc devia aproveitar as oportunidades que aparecerem, mesmo que do outro lado do país, pq depois... já era.
Se é tão complicado mesmo trocar de visto, fique mais um tempo como au pair... assim vai aperfeiçoando a língua e futuramente, se essa for mesmo a sua vontade, vc troca.
Imagino que deve ser mesmo uma decisão dificil pra todas as meninas, mas ore a Deus, peça orientação que vai dar tudo certo.
Beijos
Te amo

Aisha disse...

Oi Fer, nossa entendo bem a sua situação, mas posso dizer, que se vc está gostando de estar aí, talvez ficar seja a melhor opção, palavra de quem já foi au pair, voltou, morre de saudades e tá no processo pra ir novamente(como au pair)Aproveito pra pedir um help, se vc souber de alguma family pela APIA, que precise de au pair´pra set/out, please, passa meu e-mail. Tô aguardando o aceite, tenho 5 anos de experiencia com kids de todas as idades, e amo bebês. Um abraço e procure ouvir bem seu coração na hora das decisões.
Alyne - alynedavis@hotmail.com

Mary disse...

Já tentou conversar com a sua família pra ver se você não pode ficar com eles como nanny ou mais um tempo como au pair?
Se vc acha que seu inglês precisa melhorar mais um pouquinho, fica sim e corre atrás! Só vc pode fazer por você!!!!
Boa sorteeeeeee!!!
BjOo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...