12 de mar. de 2008

Salario de Au Pair

Oi gente, to com preguica de escrever hoje, entao vou so copiar e colar o q a Rafa escreveu q ela ta super certa.
Bjus =]

Rafa, desculpa ae! kkkk


Sempre penso em escrever um topico sobre isso e nunca escrevo, fico contando sobre a minha vida - que logo mais paro aqui para contar sobre a viagem deste fim-de-semana.
Quem acompanha o blog ou eh meu amigo sabe que gosto muito da minha host family e, principalmente das host kids. Logico que nada eh perfeito, mas me considero uma au pair sortuda. Sempre procuro fazer o meu melhor aqui e meus hosts tambem procuram fazer o melhor deles, tenho certeza.
Tudo isso para entenderem que nao tenho do que reclamar, mas so tenho um comentario nao positivo sobre o nosso salario de au pair. Uma au pair como eu, normal, ganha por semana US$ 157,80 que no meu caso eh arredondado para US$ 160 - alguns hosts fazem isso, outros nao. Nao eh o fim-do-mundo nosso salario, mas o que parece muito se torna pouco diante das possibilidade de compras e viagens que podemos fazer aqui.
Quem eh au pair nao vai juntar dinheiro para voltar para o Brasil, nem vale a pena, pois nao daria nem para comprar um carro popular a vista. O que vale, e eu recomendo, eh gastar por aqui. De qual maneira? Isso vai da importancia de cada um. Eu, por exemplo, nao gasto com baladas - ja que nao gosto - e me seguro (muito) para nao gastar com compras, prefiro gastar com viagens. Como faco? Tenho tentado guardar metade do salario semanal para viagens que quero fazer nas ferias e, quando vou para algum lugar perto, que seja NY, gasto o salario da semana e so! Sem extras para comprar nada alem do que o dinheiro da semana permite.
Aqui temos uma vida nossa, temos que comprar nossos produtos de higiene, por exemplo. Para lavar roupa eu uso os da minha host. So quando acabar o sabao que vou comprar outro. Temos sempre alguma coisinha para comprar, mesmo que seja para enfeitar o quarto. O bom eh tentar nao gastar com besteiras sempre e com coisas desnecessarias.
Comer fora... bem, sempre em lugares baratos, fast-food basico... sim, Mc... as vezes me dou ao luxo de comer algo melhor em um lugar mais legal.
Isso sou eu, cada um eh dono do seu dinheiro. So vale, para as futuras au pairs que acompanham o blog, entender a dinamica aqui. Eu vim achando que compraria um Nike e varias Victoria`s Secret toda semana, mas me deparei com uma outra paixao que vai alem do consumo, o de passear. Por isso, poupo de um lado para ganhar do outro.
Assim, digo que nao estou aqui vivendo como uma menina rica, mesmo parecendo as vezes que estou de ferias... Estou trabalhando muito com um salario baixo, comparado as faxineiras e as nannies daqui. Claro que nao pago casa e comida, o que ja ajuda muito. Mas nao da para nadar no dinheiro... ainda =]

By Rafa

5 comentários:

Anônimo disse...

Se o bichinho do consumismo não te morder, você consegue viver bem e ser feliz por aqui...
Só pelo simples fato de você ter sua independência e poder fazer o que quiser com o seu dinheiro, já é um grande passo!
Sua amiga tá certa com esta questão de economia, só acrescentaria que sempre deve-se deixar uma reservinha de mais ou menos uns 200 dólares para emergências... a gente nunca sabe o que pode acontecer e não é todo mundo que tem PAItrocinio no Brasil...
Bom restinho de semana!
Beijinhos

Anônimo disse...

bele fer, pode usar... eu republiquei isso no meu novo blog =) e fiz uma modificacao aqui, outra ali, inclusive levando em conta o comment da eliana.
e duas meninas da sua lista ja foram me visitar... eeeee!
beijos

Nani disse...

Legal o post Rafa... dá pra gente pensar um pouquinho sobre nossas prioridades =)
Eu tô pensando em ir como au pair e acho q teu blog vai me ajudar.

Bjos e boa sorte com tudo ai!

Nani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nani disse...

Fer, boa sorte por vc tbm, afinal, cheguei e nem cumprimentei a dona da casa, rsrsrs

Tô add seu blog!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...