27 de mar. de 2008

Minha cabeca ta dando um no...

Hi people
ok, post pra cima, aqui vaiii rsrsrsr
Entao, minha cabeca ta quase dando um no por conta de varias cositas, mas a de hoje em especial, o dito do ingles...
Como comecar?

Entao, ja no primeiro mes que estou aqui comecei a fazer ingles numa escola super conceituada (segundo minha amiga) chamada NOVA (Northern Virginia Community College), sim foi minha host que escolheu pq eu n sabia nem falar ao telefone com outra pessoa em ingles quando cheguei e ela me ajudou. Ela ja tinha dito que a maioria das Au Pairs estudavam la. Fiquei super feliz quando ela pagou o curso, o que foi quase toda a minha bolsa anual. No dia do teste, n fui bem e entrei numa sala que eu me estresso bastante (me divirto mto tb) mas as vezes tenho que ensinar as pessoas que estudam comigo. Mas por ser um curso speaking and listening n tem mto o que o professor fazer a n ser botaar uma fita e ver se a gente entendeu, ou pedir pra conversarmos em grupos o que nem sempre funciona. Mas ainda assim, SE divirto.

Ontem o professor chamou um por um pra conversar e me disse o seguinte: Vc eh a melhor da sala e eu acho que vc sabe disso. Eu n tenho o que falar pra vc, vc n tem faltas, ta indo bem, entao a unica coisa eh guarde seu celular... hahahahaha
Falou rindo... (a aula as vezes eh tao chata q pego o cel, faco contas, faco planos, mando mensagens e as vezes ate toca, ok abafa)

Isso foi ponto pra mim? Nao... eu acho que nao. Claro que fiquei feliz de ouvir aquilo, mas eu sei que podia estar em outro nivel usando aquele dinheiro e aprendendo mais. Mas tudo bem, nao foi de todo mal. Talvez quando eu cheguei (eu fiz o teste com uma semana aqui) eu realmente tinha que ir praquele nivel.

Antes de completar duas semanas do curso da NOVA resolvi fazer mais um na igreja Presbiteriana pq eh de graca (paguei 10 dolares pelo teste) e eu considero melhor pq eh so gramatica... Nao que eu ame gramatica, mas acho que pra aprender a falar vc primeiro precisa aprender como... se n fica sempre na mesma frase.

Desde o primeiro dia me sinto em casa pra fazer as perguntas que quero, eh um professor jovem, legal, e ele tem um assistente q quando junta os dois, mas as 3 brasileiras a aula quase para... brincadeira!

Eu faco mtas perguntas, brinco com ele que ele me odeia pq as vezes ele nem sabe como me responder... Ai o assistente diz, um bilhao de pontos pra vc! E vira aquela palhacada...

Ou seja, faco 4 aulas de ingles na semana... segunda a noite, quarta de manha, quarta a noite e quinta a noite... e falo em ingles o dia todo, ouco radio, vejo tv, tenho que aprender de alguma maneira. Fico feliz quando penso, nossa, eu agora consigo estender uma conversa... n tenho medo de falar com minha host no telefone se ela liga...

Aqui em casa eh assim, se ela fala alguma coisa que n entendo, ela pega uma caneta e um papel e me escreve a palavra, pq as vezes eu to entendendo errado, mas as vezes ela escreve e eu procuro o significado. Eles me deram um monte de papel igual pra colocar todas as palavras que aprendi... claro que n fiz isso com todas, mas as mais dificeis eu tenho aqui dentro da minha gaveta.

Ja falei pra ela que quero fazer mais um curso, eu preciso de mais n sei quantos creditos (um ou dois) pra cumprir minha carga horaria e poder extender o programa. Mas vai ser bom pra mim... fucamos juntas na internet e achei o curso que quero fazer... obvio que eu queria todas as noites, mas entendi que ela prefere no sabado... (alem de ser alguns dolares mais barato, ela vai pagar so o que sobrou da minha bolsa, o resto serei eu), seriam 8 sabados, 5 horas e acabaria antes do verao... ai ela disse que eu podia usar meus fins de semana no verao pra viajar... O problema eh ficar das 9 as 2pm do sabado estudando... eu preferia ir todo dia, mas alem do que tem o gas que eles pagam e etc.

Mas sao so 8 sabados, vai valer a pena e o curso nem eh tao caro... Eh mais uma das escolas conceituadas aqui...a Ilingua... algo assim!

E se for boa mesmo, no fim do ano faco mais um pq sei que to investindo em mim... Meu maior medo eh chegar no Brasil, colocar no CV que eu falo ingles e ter aquele medo de nao falar fluente...

E eu quero mto usar o ingles no futuro... como a Dinah usa o frances na Renault neh Didi??? Quem sabe eu n consiga um emprego ai na Nissan? hahahaha... vc me ajuda! Lili e Ana tb (alias, que saudades)

Enfim, quando eu tava no Brasil minha maior preocupacao era com o dito do ingles, 2 meses e meio depois eu vejo que ja avancei mto, mas como diz a Andreza falta mtooo pro fluente. Fiz amizade com uma au pair da Africa que eh minha vizinha, assisto pelo menos dois filmes no cinema por mes, tenho amigos americanos, mando mensagens ja tudo abreviado como se fosse um msn (se achando ja) e pergunto, pergunto, pergunto... ate no meio do filme eu paro pra pensar pq eles falaram tal coisa e perco o andamento...

Sem falar que tem horas que to distraida e falo em portugues com as criancas... =P

Essa semana (Spring Break) joguei games com meu menino... e numa dessas falando sobre ingles, ele brincou, seu ingles eh horrivel, eu falei na hora, seu portugues eh pior que meu ingles... haha ele ficou quietinho e disse... so estou brincando.

A minha host recebeu visita hoje, a mulher era super legal, me perguntou sobre doce de leite, conversamos, ela tava me pedindo pra eu ensinar ela a fazer brigadeiros... ahahah (eu ensinar?? abafa 2) ai eu disse que tinha aula, e ela perguntou, aula do que? De ingles oras... ah mas seu ingles eh bom... seu ingles eh melhor que meu portugues... Eles gostam de comparar... eh como diz a Cori... pelo menos vc fala duas linguas, eles so falam uma... kkkk

(Como estou citando as pessoas hoje, rsrsr)
Mas acho que eh mta informacao pra minha pobre cabecinha... as vezes acho que ela vai dar um no... hahah

Mas to gostando, vamos que vamos!

Beijos a quem le

O desabafo foi grande, mas sei que tem mta gente que vai gostar pq eu no Brasil tava mais interessada na comunicacao das Au Pairs do que em festas, baladas, viagens... mas ninguem falava!!!

Pois bem, to pagando agora! rs


mas volto em breve com informacoes sobre fds, baladas... hahaa viagens! Pq tb sou filha de Deus...
Deus obrigada por tudo!!!!

11 comentários:

legalmente rafaela disse...

te entendo perfeitamente em tudo... e amei o post de hoje!!! continue assim, alto astral...
beijos

Nani disse...

Também gostei do post Fer... meu inglês aqui também não é lá essas coisas, que medo de quando chegar ai, ahaha

Mas aos poucos as coisas vão se ajeitando. Investe muito mesmo, no final vale a pena :)

Bjos!

Anônimo disse...

Bom dia...
Muito bom mesmo saber que minha filha está até ensinando inglês na sala de aula, que é a melhor da turma.
É isso aí Fer, todo esforço será recompensado. Acredito que deve estar te dando um nó na cabeça, aliás só de ler seu post, deu um nó na minha tb. kkk
É muito bom receber elogios né?? Saber que o sacrificio está valendo a pena então é muito melhor..
Sei das dificuldades que vc e as outras meninas passam aí, por isso, torço por vcs todas, ainda mais pela minha menina...
Como eu já te disse: sou sua fã nº 1, não esqueça!
Beijos

Anna Domingues disse...

Adorei o post Fer!
Muito melhor que saber das baladas o inglês é o mais importante =)
Beijocas e não desanima não mulher!

July disse...

oiiiiiiiiiiiiiii, Fe!
É isso aí vc está colocando no seu blog justamente as informações do dia a dia com as famílias e as kids. Pq de baladas já sabemos muito mais não deixe de colocar as dicas das suas baladas.
Beijos, Juliana

Anônimo disse...

Entendo bem, Fer. Vc faz bem de investir no ingles. Lembro q eu fui ao extremo, evitava as brasileiras ao maximo. Com excessao da Jana q era uma fofa e a gente soh falava em ingles. Afinal, nenhuma de nos estava la pra aprender portugues, rs.
Beijos, espero q vc aproveite bastante e volte tranquila com o ingles!

Cori disse...

Gostei do post Fer!
E' bom mostrar todos os lados da nossa vida aqui.

Eu tenho uma dificuldade para falar desperated and bowl...o jeito que eles mexem a lingua e' tao complexo.
Tenta ai e me fala. Minha tutora me disse para eu treinar com um espelho e gravar no meu mp3 e ficar repetindo varias vezes!!! Rapaaaaiz que dificurdade!

Toda noite eu converso no AIM com uns gringos, ate' dicas de site de empregos eles me dao.
Faz muito bem vc tb!!

Bjokas

Nome: Aline disse...

Adoreii... pq me identifoquei.. mesmo sem ter ido.. meu maior medo é nao voltar com ingles bom pra seu la.. participar de um trainee sabe.

Bjos fer..

Bela disse...

Oie Fe,

Eu tb to no msmo barco que vc, tem vezes que a cabeça quer dá um nó..rs Mas é legal, ja to até treinando a orar em ingles..é uma comedia!!

Bjs

Paula disse...

Oi Fer,
sabe o que eu mais gosto no seu blog? vc posta o que eu gostaria de saber rs!!!! Eu sou aquela classica quaseau pair cuirosa... e acho q vc ja foi iagual a mim ne?!
bjos

Mariângela disse...

Oi Fer,
Estava navegando pelos blogs da vida e achei o seu, muito legal!
Seu post foi muito interessante, me ajudou bastante, imaginei muitas coisas e quero continuar a passar por aqui.
Eu entreguei meu application ontem e estou na fase da espera.
Adoro CURITIBA!
Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...