8 de ago. de 2007

Passaporte

Oie!

Que dia foi hoje?? aff maria...

Acordei cedo, pois tinha a entrevista do tal emprego (que até agora não deu em nada)
Como no site d polícia federal diz que pra fazer passaporte é apenas 6 quadras dali... pensei, vai dar tempo...
Ok.

Aí, fiz a entrevista e fui correndo pra polícia, cheguei lá... nenhum movimento, ninguém...
O policial...
P- Pois não?
F- Eu queria fazer meu passaporte...
P- Não é aqui não moça...
F- Não??? Mas eu liguei ontem fiz umas perguntas...
P- Olha moça, não é querendo te chamar de mentirosa, mas impossível alguém ter te dito que era aqui, porque nunca foi aqui... Estamos há desde 1967 neste endereço e nunca foi aqui... (e foi me dando uma aula né?)

Aí eu...
F- Onde é então?

Ali ele me disse o lugar e disse... "vc tem 25 min pra estar lá... e vc vai caminhar 20.
Quem chegar até as 11h pega senha, senão só amanhã..."

Perguntei então se era ali que pegava antecendentes criminais (pra não perder a viagem) e saí me quebrando...
Agora eu tinha 20 minutos pra estar lá...

De bota, de blusa de lã, cachecol e um sol que abriu perto das 10h30 de rachar... (mas na sombra tava frio)

Cheguei na polícia exatamente 10h59...
Olhei pro cara da receopção e perguntei se ainda tinha senha, mas antes ele tinha que conferir meus docs...
arriegua.. e eu preocupada com a senha...

Bom, meu numero era 154 e a senha tava em 75 (!!!) huaauuaha, quase caí de costas, mas em 1hora e meia, fui atendida e ja tinha ido embora... nem demorou mto!
Pelo que entendi, ja pego o passaporte amanhã... Rapidin

Aloco... pra compensar tive que dormir a tarde... hehe!

Ah agora a noite fui ver transformers com meu namo e meu irmão... recomendo.

Bjuss

POR QUE SER AU PAIR... (blog au pair preguiçoso)

Basicamente, porque você não tem muita grana, curte crianças e tá afim de conhecer a cultura de outro país.

Motivos particulares variam: não aguenta mais estudar inglês na escolinha e acha que tá na hora de falar fluentemente, quer ter a chance de estudar numa universidade renomada no exterior, um ano de férias da sua própria família e, até, estar indo atrás da namorada que foi ser au pair.

Independente do motivo, você vai passar por experiencias muito parecidas: se você conhece alguém que é Au Pair, é um começo. Se essa pessoa tem um blog, com certeza você vai achar outros blog relacionados. Até que você cai no orkut, e em uma das duzentas mil, quatrocentos e sessenta e nove discussões (and counting...) sobre como ser Au Pair.

E aí? Por quê mesmo?

Porque é difícil pra caramba, mas você acredita que é capaz; porque é estressante ao extremo, mas você acredita que pode superar; porque ficar um ano sem pai, mãe, irmão, namorado, cachorro, galinha e papagaio é deprimente, mas você acredita que um ano passa rápido.


Até um ano virar dois.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...