11 de dez. de 2011

E quando vc pensa que sabe todas as respostas...

Vem a vida e muda todas as perguntas...

Quem nao conhece esse ditado?
Pra quem eh leitor fiel e se lembra de tudo que passei ano passado com emprego, familia, casa pra morar, e namorado eu posso dizer que to passando por uma serie de Deja Vu esse ano novamente.

Fiquei em estado de choque por dias, e soh chorava.

Mas tenho um Deus la em cima que queria me dizer alguma coisa, e as coisas nao acontecem por nada nao eh mesmo?
Hoje eu sei o porque que tudo aconteceu, mas demorei.

Pra resumir...
Minha host teve bebe e depois de 9 meses carregando ele na barriga e mais 1 com o baby aqui fora, ela decidiu que queria ter alguem com experiencia com bebes. Desde que ela ficou gravida, eu fui honesta dizendo que queria mto cuidar de bebe mas que nao tinha experiencia e perguntei umas 2x pra ela se de certeza eu teria esse emprego no proximo ano pois nao queria ir pro Brasil e voltar sem ter lugar pra morar, tudo como aconteceu janeiro passado. Ela me confirmou que sim, mas nao.
Alias uma dica aqui, pra todo mundo e eu tenho gente que pode comprovar... Americano so pensa nos interesses dele mesmo, da familia dele... eu nunca tive uma discussao aqui com ela e mesmo tendo uma relacao super boa com os pais, eles preferiram pensar no bem estar deles e nao no meu.
Mesmo sabendo que 1) o Greg se mudou pra outro estado, ou seja, eu nao teria onde ficar, 2) So falta um semestre pra eu temrinar a faculdade e 3) que eu pedi a confirmacao antes de comprar passagem pro Brasil eles ainda assim nao quiseram saber.
Por uma semana nao consegui olhar na cara deles.
Por isso digo, se algum dia vc futura au pair, au pair etc tiver numa situacao onde seja o seu melhor ou o melhor da familia, nao pensem neles... nao eh egoismo mas eh amor proprio. Pq se vc nao faz, eles vao la e fazem.

Ai veio aquele mix de emocoes de novo... ir pro Brasil e ficar? Voltar e terminar a UNICA materia que me falta? O que fazer?
Se vc pensou casa com o namorado, ERROU. Ele deixou claro que essa opcao por causa de um susto, de uma forca maior, estaria inviavel.
Eu nao queria voltar pra ca de novo sem ter onde morar e tal.
Eh ai que Deus vai dando sinais e vai ajudando a colocar os pensamentos em ordem...
digamos que os 3 quesitos estejam resolvidos
Casa, Emprego e namoro.
So peco que Deus me ilumine, me de forcas pra continuar bem. Porque nao eh facil! Mas impossivel tb nao!

Torcam por mim gente. E continuem com os comentarios tao queridos.
Mesmo sem postar mto eu adoro ver quando recebo email dizendo que recebi comentarios aqui.

13 comentários:

Eliana ex au pair disse...

Oi Fernanda!
Fico feliz quando você manda notícias, afinal a gente se correspondia muito na época de pré au pair e durante o programa, mas as nossas vidas foram tomando rumos tão diferentes, mesmo assim eu torço muito por você, muito mesmo!
Sinto muito pelo final do seu namoro, mas olha, você pensar em você em primeiro lugar foi a melhor coisa que você fez... infelizmente precisamos tomar atitudes corajosas como esta que você está tomando agora, mas no final vai ficar tudo bem!
E manina, você já está no último semestre da faculdade??? Parabéns, isto é motivo de comemoração muito grande! Vai dar tudo certo e ao terminar a faculdade muitas portas irão abrir para você e você terá muito sucesso!!!! Gente torcendo é o que não falta!
PS: Você continua linda como sempre, gostei da foto do blog!
Força e fé em Deus e aproveite bastante as férias no Brasil!

Anônimo disse...

Oi Fernanda! Sempre estou por aqui lendo seu blog desde o começo e torcendo por voce. Deus esta na nossa vida, e nao se preocupe, enquanto voce confiar nele, ele vai te ajudar. As coisas acabam saindo dificeis para nos au pair, ex au pair e para qualquer um, para que possamos aproveitar mais quando de certo. Porque se tudo realmente fosse muito facil, ninguem daria valor. Nao tenho toda essa experiencia que voce tem. Mas se algum dia voce precisar, pode contar comigo.
Beijos

Su disse...

Oi Fer...
Nosssa... Nao tem sido facil pra ti hein. hehehe
Mas que bom que esta tudo resolvido. Fico muito feliz por ti. :)
Nao deixa de atualizar o blog nao.... Vc gosta dos comentarios e nos gostamos dos posts. hehe
Beijo

Bymyself** disse...

Feeeer meu eu AMO esse blog, apesar de vc esta postando mto pouco....isso aqui pode virar livro sabia?
Vc virou modelo? pq vi uams fotos suas no face.....
As vezes fico mto curiosa pra saber oq esta acontecendo na sua vida...esse blog me cativa! Um beijoooo e boa sorte!

Anônimo disse...

Boa Sorte pra vc Fer!!
Que as coisas fiquem bem e confie em Deus que Ele tudo dá um jeito!

Beijos <3

Unknown disse...

oi fernanda!
meldels comecei a ler seu blog esses dias, desssdo primeiro post até agora...
obrigada pelas 781254532329 histórias suas... que commm certeza vão me ajudar!!!!
sou uma au pair iniciante...e amei tudo.

beijo

Elidsa disse...

"Viver sem problemas é impossível. O sofrimento nos constrói ou nos destrói." (Augusto Cury)

Fer, a gente não conversa, mas eu te admiro muito, não sei se aguentaria passar por tudo que você já passou, você é uma Guerreira.
A vida nunca é gentil, sempre ensina da pior maneira a ter amor próprio, só assim pra gente ver como é a vida ao redor e quem realmente se preocupa conosco.
Em minha opinião, você precisa definir o que é prioridade na sua vida, terminar a faculdade, continuar nos Estados Unidos, casar ou outra coisa? Foque na sua prioridade e no que VOCÊ quer!
Talvez voltar para o Brasil não seja de todo o mal, você tem uma bagagem imensa e está terminando a segunda faculdade, tem inglês fluente, consegue um bom emprego.
Enfim, espero ter ajudado de alguma forma, e nunca se esqueça de Deus, ele é o único que sempre vai querer o seu bem.
Muita sorte e Força, qualquer coisa é só gritar por aqui que eu tenho certeza que muita gente vai te ajudar, inclusive eu.

Beijos

Futura Au Pair de Minas disse...

Oi Fer! Li seu blog inteiro, pois quero ser au-pair também... Só fiquei meio em dúvida sobre a sua nova vida! Agora que você estuda, você trabalha de nanny, ou continua como au pair? Isso ficou meio vago pra mim =/ Mas enfim, estou torcendo pra que tudo dê certo! Lembre-se daquela frase: Deus escreve certo por linhas tortas. Logo logo virá uma coisa melhor p vc! beeeijo

Nani disse...

oh Fer, fiquei triste de saber do fim do namoro. Eu fiquei tao feliz na epoca que voce falou que voltaram pois pensem: poxa, ele realmente se deu conta do que estava perdendo! Acho que voce fez certo em dar uma segunda chance naquela epoca mas se na segunda vez ele nao provou novamente que te ama, entao eu acho que voce fez a melhor coisa em deixa-lo ir. Sabe, acho que jah te falei isso, mas voce alem de linda, eh super inteligente, trabalhadora, lutadora (porque nao eh facil ser au pair, ter visto de estudante e estudar full-time, sacrificar estar longe da familia e tudo isso), nao eh facil mesmo, eu sinto que voce merece muito mais. Conheco gente que pensa que meninas que tem um relacionamento com um Americano estao a fim do green card deles sabe, e muitos americanos mesmo pensam isso, mas nao eh bem por ai. Claro, existem umas, mas nao sao todas nao. Se voce estivesse atras disso desde o comeco nao teria se matado de trabalhar e fazer o que pudesse pra poder estar legalmente, com visto de estudante e tudo o mais. Nao estamos com um americano pois queremos um green card, mas queremos um green card pra poder ter a chance de estar com o americano que amamos, e isso eles nao entendem. Seu ex sabia que voce o amava, voces dois se davam bem pelo visto, eu acho que se ele te amasse de verdade nao pensaria duas vezes em querer que voce ficasse perto dele. Tenho uma amiga que era au pair, e na epoca conheceu o marido dela, eles eram apenas namorados. Ele nao queria casar, ela tb nem pressionou mas foi honesta com ele e disse que nao queria ficar ilegal aqui e foi embora pro Brasil depois que ela terminou o programa. E ela foi. Depois de 3 meses lah o namorado dela nao aguentou e disse que casaria com ela no papel pra ela pegar o green card pra ela poder ficar aqui perto dele, junto dele ateh eles se sentirem prontos pra casar de verdade. Entao ela veio com visto de turista ficou uns meses com ele, e eles casaram na corte pra adiantar o processo de residencia dela. Moravam juntos, estavam super bem, mas como namorados. Ou seja, ele fez isso, ele sacrificou casar com ela no papel porque a amava mesmo nao estando pronto pra casar de verdade, pois ele queria ter mais tempo com ela e ver se isso era realmente o que os dois queriam. Achei super legal da parte dele, isso sim foi prova de amor. Depois de uns anos morando juntos ele resolveu pedi-la em casamento (mesmo estando casados no papel), e fizeram uma festa e tal. Hoje eles estao muito felizes e nem ele nem ela se arrependeram de nada do que fizeram pra ficar juntos. Sinceramente, eu acredito que voce ira encontrar alguem que fara de tudo por voce sem nem pensar. Voce merece. Desejo muito que voce seja feliz. E te digo, melhor ter acontecido agora do que mais tarde... casamento realmente nao eh facil, eu to passando maus bocados no meu. Tem fases boas claro, mas fases negras tb. Boa sorte pra nos duas. Beijo Grande.

Aliny Cristiny Oliveira disse...

Muito bom o seu blog!! e que Deus abençoe muito a sua vida =)
beeijos

aninha.L disse...

eu sempre venho no seu blog na esperança de vc ter postado.. esse é o melhor blog, pq voce abre sua vida mesmo.. a gnt (meninas que sonham ser futuras au pair) se imaginam aqui, e ve realmente como é a vida nos EUA.aDOOOOOROO ESSE BLOG!

posta mais *-* conta mais 8-* hahah

Michelle disse...

°_██_*。*./ \ .˛* .˛.*.★* *★ 。*
˛. (´• ̮•)*˛°*/.♫.♫\*˛.* ˛_Π_____. * ˛*
.°( . • . ) ˛°./• '♫ ' •\.˛*./______/~\ *. ˛*.。˛* ˛. *。
*(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|╬╬╬╬ .
¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯` ´¯˜"*°´¯˜"*°•♥•
Feliz Natal e Prospero 2012

http://glitterystar.com

Amiga suas fotos estao cada vez mais lindas!

Lari disse...

Oi Fer! Nossa quanta coisa aconteceu! eu vi que temos uma amiga em comum!! a carla e vcs estavam em nyc esses dias! Enfim. eu to quase no fim do meu 1 ano, e tenho tantas mas tantas duvidas exatamente por medo dessas coisas acontecerem, e por nao saber se eu tenho forca pra continuar cuidando de crianca. Quero ficar pra fazer faculdade. Foi otimo ler seu post hj, pq justamente hj eu estava pensando em voltar pra casa, pq to no meu limite. Parbens por vc ter aguentado essa vida nada facil de au pair! Good luck!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...