16 de ago. de 2009

Alimentacao

Oi gente... faz dias que to querendo vir aqui comentar de comidas e nao to achando tempo.
Eh so mais uma conquista pra dividir...
pois bem, quem me conhece sabe que sou a pessoa mais picky do universo.

Ainda acho estranhissimo sentar a mesa de jantar e ter milho na espiga (doce), frango e salada. E soh. Isso de refeicao no Brasil nao ia funcionar.
Bom, eu sempre quis muito gostar de todo tipo de comida, lembro-me de um episodio no tempo da faculdade que minha professora levou todas da sala pra comer comida japonesa e eu detestei.
Infelizmente
Mas o que vc faz quando sua host ta de aniversario, te chama pra jantar e a comida sera? Chinesa!!!!!
Hum, la se foi meu apetite... mas vou fazer o que? Pedir uma comida de outro lugar? nao da. Tive que escolher na mesa o que me parecia mais apetitoso e mandei ver. E nao eh que gostei... nao eu nao amoooo comida chinesa, mas tb nao passo fome. Ja me acostumo como frango doce e apimentado.

Frutos do mar: Ai de tanto o Greg reclamar que nao saimos pra jantar em outro lugar que nao seja comida Italiana resolvi aceitar ir num restaurante de frutos do mar. Mas... eh tudo que vc quer comer por um preco. Eu ia comer pouco? Ele me matava. Tive que experimentar... e com a mae dele junto, tive que fazer bonito.
Experimentei de tudoooo naquele dia. Digamos que de 20 coisas eu gostei de 16, repeti 8 tipos e me apaixonei por uns 3. Ta bom neh... rsrs
Mais uma etapa.

Comida mexicana: Quando eu cheguei aqui me assustei com o paixao dos americanos por comida mexicana.. eh o tempo todo, isso sem falar nos chips com salsa que eles comem em casa mesmo. Eu sempre odiei aquilo. Comecei aos poucos, saia pra jantar e pedia coisa so com queijo, um outro dia com feijao e agora ja como esses chips como se fossem chocolate. Ta bom, nem tanto. rsrsrs
Mas adoro. Porem nao como nada apimentado demais AINDA.

Japonesa: Uma amiga nos chamou pra um jantar esses dias atras pra comer japonesa e eu quase recusei. Mas como eu era minoria fui. Mas fui pra experimentar e gostar. Ja tinha colocado na cabeca antes mesmo que eu ia adorar... e nao deu outra. Nao sei se foi o restaurante ou o tipo de sushi ou do que quer q fosse que comi que tava bom. Eu so pedi pra nao me contarem o que eu estava comendo... pq quando disseram que era uma cobra do mar, algo assim... quase voltou. Mas depois passou e AMOOOO agora.

Brocolli: Imagina? Fernanda comendo brocoli? sei la como escreve, em portugues eh brocolis acho... eu ja havia experimentado, na tinha gostado... se cozinhar e colocar um temperinho fica comivel. Nao amo, mas se tiver no prato (como no que pedi hoje) eu vou comer sim.

Acho que chegou num ponto que eu ja nao tenho mais paladar brasileiro. Nossa comidinha eh tao gostosa, mas na falta dela, nada compara ao sabor e vc acaba testando mais coisas e como tudo eh mais ou menos, novas comidas ficam mais ou menos ou deliciosas. Depende...
Vamos ver o que vem proximo.

beijos pra todo mundo

4 comentários:

Cori disse...

E vc tem duvidas??? Com certeza vc eh uma das pessoas que saira de cabeca erguida, com a sensacao de dever mais que cumprido!
Qto a comida eu sou suspeita para dizer, pois vegetariano nao come nem metade do que vc citou e ja gosta dos vegetais normalmente mas o que eu mudei foi o fato de tomar leite gelado e sem nada e so de pensar em colocar algum achocolatado eu ja perco o interesse... Estranho ne?
Bjs

DANDAN disse...

Nossa verdade, nao sei pq mas Americano adooora chips, adora comida mexicana. Minha host so falta comer taco todo santo dia. ahahahaha
E comida japonesa eu tbm odiava, mas isso eu aprendi a comer no brasil. Mas vou falar, a comida japonesa tem que ser mto bem feitinha e os neminhos (peixes crus) muito fresquinhos. Se nao forem nunca que vc vai gostar. O sabor do peixe e mt diferente. Bjkas

mae disse...

Oi filha. Eu quase nao acredito que foi vc mesmo quem escreveu tudo isso. Viu, quando eu falava que tinha de comer de tudo um pouco?
E fico feliz em saber que vc aprendeu a gostar de brócolis...qdo vc ver me visitar, vou fazer uma travessa cheia pra vc...hahaha

Beijos

Some disse...

OPA!!! Minha Tia, sua sobrinha aqui eh LOOOUCA por brocolis rsrsrrs Jah estou me auto convidando para o jantarzinho ahauhauaha FERRRRR como nao gostava de Japones??? AMOOO tudibom!!! Mexicano eu ainda soh como as vacas, uns bifes enormes e suculentos que eles servem com arroz e feijao (dilicia!!), chines, Deus me livre, soh tem oleo e de Italiano eu jah to farta eheheh Aprende comigo, o jeito de nao ter espiga de milho doce, frango e salada pra janta? Eh vc fazer a janta ahauhauah Cada dia uma coisinha boa, diferente, meio brasileira, pq nao??? ADOOOORO!!!!
xero neguinha, amo seus textos rsrsr

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...