5 de jun. de 2009

Farofeiros

hehehe... nao, nao vou falar de nenhuma viagem pra praia levando tudo que eh bom pra nao gastar dinheiro... kkk
vou falar dos meus farofeiros aqui de casa...
Minhas criancas, desde o primeiro dia, vivem a me perguntar do Brasil, e principalmente da lingua portuguesa. Eles mesmos criaram um - qual eh a palavra do dia- e claro, de vez em quando esquecem de perguntar, mas volta e meia, tem palavra nova sendo aprendida.
Eles ja sabem frases basicas como: OI tudo bem? Tudo e vc? Tudo bem tambem. Ou tudo bem obrigada. De nada.
Sabem todas as cores, muitos animais, frutas. O Kobi nao fala mais grapes... eh UVA. Minha host teve que aprender algumas palavras tb, pq Uva, abacaxi e melancia nao existem mais em Ingles aqui em casa. kkkk
Certo dia, ela conta que ele estava na casa de alguem e pediu UVA... a amiga dela... o que eh isso? alguem me ajuda... ele vai esquecer logo logo em ingles. hahaha

Depois de perceber o quanto eles gostam de aprender, continuei fazendo isso de mostrar nossa cultura, comidas, etc...
Brigadeiro eh uma coisa que se eu falo que vou fazer, eles ate pulam de alegria. Ate os hosts comem... eles adoram. Gostam de ajudar a fazer e sobra aquela sujeira na cozinha depois. Mas eh divertido.

Eu peco pra minha host e ela compra carne aqui pra casa, meu menino e uma das meninas adoram... Sempre que posso (e nao estou com preguica) eu almoco, arroz, feijao, carne e salada... e claro, FAROFA.
Aqui perto de casa, tem uma loja brasileira, certo dia levei o Kobi la e ele viu na geladeira aquele monte de brigadeiro delicioso. Nao tive como nao comprar pra ele. Aproveitei e comprei farofa, doce de leite, chocolate bis e pirulitos brasileiros. Nao aqueles convencionais, de bolinha no topo, aqueles molinhos que parecem balas... sao a verdadeira paixao das kids... (Como tudo eh comida, vai tudo no cartao da host =] )
Ai de la pra ca, ensinei que a farofa a gente come com carne no Brasil e tem ate na embalagem uma foto linda de picanha com gordurinha, arroz e farofa... afffff
ou seja, farofa virou comida diaria. (quando tem carne) Ate na salsicha (vina) eles colocam. Esses dias o Kobi comeu farofa com Uva. Otima combinacao neh... ele adora, vou fazer o que?

A Ultima agora foi que eu baixei o dvd da Xuxa, o so pra baixinhos 1 e sempre que to no meu quarto, querendo fazer algo, e eles estao aqui me incomodando, eu deixo rolar pra eles. Por ser bem colorido e em outra lingua, prende mto a atencao deles.
Feito isso, as palavras comecaram a sair mais rapido. Baixei as mesmas musicas da Xuxa e acrescentei Rei leao, balao magico, a dona aranha, .. e gravei num cd pra ouvir no carro. Pra que? Nao tem cristo que faca o Kobi parar de ouvir. Ele ate tira minha atencao quando estou dirigindo e ele comeca a dancar Cabeca, ombro, joelho e pe, joelho e pe... kkk eh uma coisa fofa.

Agora de vez em quando tem aprensentacoes pros pais em portugues... sai cada coisa engracada. Cada um pega a musica que mais gosta, eu ensaio a coreografia e eles cantam... eh engracado pq algumas palavras saem perfeitas e outras saem de um jeito igual nosso ingles sai antes de sabermos a letra. Comico.
Sai mais ou menos assim... 5 patinhos fokrhjnmjk passia... nahihjfkjiakmd brinca, a mamAE grito quack quack quack quack kjjiokljodi oikji hikjiulkram de la
HUAHUAHAUHA

Qualquer dia eu filmo e coloco aqui.

beijos e bom final de semana...

14 comentários:

Larissa disse...

Nossa Fe, isso eh tao legal! Aqui em casa eu vejo que eles nao tem taaanoto interesse assim e as criancas sao chatas pra comer entao fazer coisas brasileiras... iii ate sei que eles nao vao gostar... hahahahaha

Mas muito legal que vc tem feito isso com os seus :)

Beijocas

Nani disse...

Oi Fer!!! Obrigada pela dica dos livros. Bom, a serie do Twilight ainda nao li, mas jah ouvi muitas pessoas dizerem que amam, e jah vi algumas dizerem que eh "bobo". Mas os elogios sao maiores entao acho que vou comprar o primeiro p ler, e ver se gosto, se gostar pego o resto da serie. Quando eu ler, te digo o que achei.

Nossa como suas criancas sao fofas. Acredita que as criancas da minha primeira familia nao se interessavam muito por coisas do Brasil nem em aprender a lingua? Mas elas adoravam fazer e comer brigadeiro, haha.

Jah a segunda familia as meninas amavam portugues, a minha menor falava algumas palavras tb e cantava uma musica da xuxa que agora nao lembro qual eh... haha
Faz tempo jah...

Acho legal quando eles se interessam. Eh bom que eles vao criando um laco (com cedilha) a mais com voce.

Continue assim.
Beijossss

Unknown disse...

Adorei!!....rs.....e o que os pais deles acham?
Eles te incentivam?
Bjos.

Cori disse...

Aqui o unico que aprendeu e se interessou foi o pequeno...os outros dois...pufff, mas suco de maracuja eh sucesso aqui em casa.
Adoro ver qdo as kids sao interesadas, parabens Fer!!!
Poe um videozinho, vai ser mo sucesso!
bjss

Raquelzinha disse...

Oi Fe! Nossa amei!
Hummm rolou invejinha basica por causa da carne! rs Aqui eles nao comem carne pq sao hindus, e alem do mais, as criancas nao podem comer acucar de jeito nenhum! Brigadeiro??? O que eh isso mesmo? rs

Eles falando portugues sao fofos! Os meus sabem alguma coisa tb, adoro ensinar!

Beijos

Legalmente Rafaela disse...

E gracas a essa sua suuuuuuper ideia, as minhas kids tambem estao amando a Xuxa... alias, vou te dar um DVD e vc grava pra mim? Vai ser otimo entrete-las ainda mais, fico no youtube colocando videos, eles amam! E como viram os seus falando mais q eles, o Miles esta adorando aprender mais. Ajuda isso!
A Sela cantando 5 patinhos eh a coisa mais fofa!!!
Beijos

eliana disse...

oi Fernanda!
Você está fazendo um ótimo trabalho cultural! quem sabe não é uma sementinha que está plantando para crianças bilíngues! E que legal que os pais apoiam também, adorei o post!
Estou te escrevendo na verdade pra te contar que hoje eu sonhei com você acredita? Sim, sim, você! E olha que coisa engraçada a gente nem se conhece pessoalmente hehehe.
Bom, no sonho a gente estava conversando com um grupo de amigas e você chegou e mostrou o seu anel de noivado dizendo: Muito em breve eeeeeeuuu vou casar! E estava super feliz!!!!! Quem sabe né?
Beijos e fica com Deus!

Bela disse...

Fer, que au pair mais exemplar vc eh menina!! Isso que eh exchange!!rsrs

Eu ja tentei aqui, mas as minhas detestam arroz, nao comem feijao e qdo falo em portugues, elas acham q to falando espanhol...

rrsrs To achando q minhas chances de irem para DC nao tem nem 50%... vc cgg?

bjao

luandinha =) disse...

hahahhah ai que fofoo isso.. =))
bjss

eliana disse...

Oi Fê!
Pois é, foi eu mesma, do blog beinganaupair.zip.net quem escreveu o comentário anterior...
Mas o que você falou é verdade, as pessoas tem tantas expectativas quando a gente fala que tem um relacionamento por aqui, é um SACOOO!
Mas é isto aí!
Boa semana!

Aeromoça disse...

Oiiieee
Adorei as novidades!!!!
ADD meu novo blog:
http://comediasdeumavida.blogspot.com

Bjooww

Aeromoça disse...

Oiiieee
Adorei as novidades!!!!
ADD meu novo blog:
http://comediasdeumavida.blogspot.com

Bjooww

Michelle disse...

Que gracinha Fer, minhas bebes falam tchau, a mais vlha tem 4 anos e fala oi, tchau, obrigada, mas vive me perguntando tudo tbm, so' que ela nao grava as coisas que eu falo por mto tempo entao amanha ela pergunta de novo a mesma coisa e' engracado.
Que bom que as suas criancas estao aprendendo tudo direitinho.

bjs

Patty au pair 2008 disse...

Olaaaa Fer!!Nossaa qto tempo nao comento aki!Bad bad bad girl rS PRIMEIRO adoreii o post! kk to ate imaginando eles cantanto! hhii

Segundo: QUE TUDOOO que sua mae esta vindo te visitar!!! =) A minha tb esta se Deus quiser soon!! Ela ja tirou o passaporte e essa semana marcara a entrevista. Ela esta muito nervosa E EU mais ainda...rsrs
Bomm quanto fica todas as taxas mesmo?? Eu me esqueci! Sei que paga o 38 para agendar e depois uns 40 do sedex, fora isso tem uma oiutra taxa, right? qto eh?
Nossa unica duvida eh se ela pode trazer minha subrinha e o que ela tem que fazer! Mas essa estou pesquisandooo se vc souber pleaseee let me know!
Beijossssssss e muito muito obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...