29 de mai de 2009

Visto pra mae de Au Pair...

Oi gentem...
minha mae reclama todo dia que eu nao posto mais...
mas eh que pra falar a verdade, tenho trabalhado tanto (tanto a mais) se eh que me entendem rs, que fica dificil.
Meu olho ta fechando, to bem exausta. Mas faz parte e dinheiro no bolso eh igual chocolate, quanto mais melhor. Pelo menos eu gosto hahaha...

Pois bem, hoje vou contar do visto da minha mae... Sim, minha querida veinha (hahah ela vai me matar aqui, pq de veia ela nao tem nada) coonseguiu o visto pra ela e pro meu irmao.

Eh um sonho neh, ainda nao compramos passagem pra ela vir pra ca, nem nada, mas estamos trabalhando nisso e se Deus quiser e continuar ajudando como tem feito ate agora, nas minhas ferias ela estara aqui. O destino? Varios... mas por enquanto: Surpresaaaaaaaaaa

POis entao, tudo comecou pra ela com o passaporte. Tira fotos, mesma coisa que pra gente. Pagou as taxas, otimo. Depois agendamento do visto.
Pra nos que moramos em Curitiba, PR nao tem consulado, entao fica um pouco mais complicado.
POis bem, minha mae comprou passagem de onibus pra SP e se mandou. Meu irmao eh menor de 14 anos e menor de 14 anos nao precisa ir no consulado. A mae levou o passaporte dele.

Ela saiu de Ctba aproximadamente 11 horas da noite do dia anterior ao dia V. Viajou a noite inteira. Chegou la quase 5 da manha. Desceu na rodoviaria, tomou cafe, esperou clarear o dia e seguiu para o consulado. Nao pegou metro pra ir, pra quem nao mora em SP pode parecer confuso (o que eh kkk) e pra nao correr riscos eh taxi mesmo.
Nao sei se ja disse aqui, mas o bom mesmo eh pegar taxi fretado, daqueles q vc combina o valor antes. No caso da mae foi R$60,00.
Bom, minha mae trabalha na prefeitura de Ctba, em escola municipal, achavamos que so esse motivo (21 anos em orgao publico) ja seria suficiente para pegar o visto, mas que nada.
Nao somos ricas no Brasil, estamos beeeem longe disso, se minha mae vier eh com as economias de anos dela... e bota anos nisso neh mae?
E visto de turista so depende de grana. Mais nada. Se vc tem grana, vc vem.

Dentro do consulado, a primeira mulher checou os documentos dela. Ela fez as digitais e logo depois que saiu do guiche, chamaram-a pelo microfone pra voltar. Panico. As impressoes nao tinham dado certo e ela teve que fazer de novo.
Ela me contou que tremia demais. A perna dela tremia de monte e eu me lembro bem daquela sensacao. A sensacao do visto eh a pior possivel.
Ela queria ter sido chamada pela senhorinha do guiche em frente onde ela estava, pq essa ficava rindo pra ela, mas nao teve tanta sorte... foi chamada por um guiche bem longe e nem sabia quem tava la.

Pois bem, abaixo a entrevista dela:
C- Consul - M- Mae - Minhas observacoes estao entre parenteses ( )

C- Vai viajar pra onde?
M- Vou visitar minha filha que mora em Bethesda. (Bethesda onde? hahaah)
C- O que ela faz la?
M- Eh au pair.
Nesse tempo ela foi pegando a carta convite. (Eu fiz uma carta convite em nome da minha host family convidando ela e meu irmao pra virem passear aqui e conhece-los. Minha host assinou e mandei via correio)
C- Quanto tempo ela esta la?
M- Um ano e meio. (Nem faz, vai fazer 1 ano e 5 meses ainda)
C- Ela volta quando?
M- Em janeiro. (Volto?)
C- Me passe seu imposto de renda.
M- Nao tenho.
C- Pq nao?
M- Eu nao desconto do meu salario.
C- O que o seu marido faz?
M- Ele eh autonomo. (Agora ferrou, como ela me diz isso... kkkkkkkk ela devia dizer empresario. Tipo ele tem o proprio negocio, mas foi honesta.)
Ela disse que o consul ficava enrolando uns elastiquinhos, fazendo deles uma bola e ela nervosa ao extremo.
M- Eu estou indo so com minhas economias - e mostrou o extrato da poupanca -
C- Vai ficar onde?
M- Na casa dela.
C- Na casa da patroa dela vc quer dizer neh?
M - Sim, da patroa dela.
(Ele ja tinha visto os papeis da minha host, olhava sem parar os documentos da mae.)
C- Teu filho tem quantos anos?
M- 11 anos.
C- Ele estuda aonde?
M- ... - ela foi procurando os papeis pra mostrar -
C- A senhora nao sabe o nome da escola dele?
M- Sei sim, eh Expoente.
C- Eh particular ou publica?
M- Eh particular.
C- Paga quanto de mensalidade?
M- Com 50% de desconto, R$ 350,00 mensais.
SILENCIO.
M- Eu nao pago, eh meu marido que paga. Eu nao tenho despesas. (Aham, ta bom)
C- Voce ja viajou pra fora?
M- Nao.
C- Teus pais moram onde? (WTF?)
M- Meu pai eh falecido e minha mae mora na mesma cidade.
C- Tem irmaos?
M- Bastante. (como eh? rsrs)
C- Tem sobrinhos?
M- Bastante. (Deu pra perceber que ela ja nao estava mais aguentando a pressao?)
Nessa hora, ela pensou.. Deus me ajude, pq eu nao volto mais aqui. (Custa caro e eh trabalhoso.)
C- Seu visto foi aprovado.
M- -em pensamento- Nao perguntou nada de mim, que odio -

Ai ele destacou as duas fichinhas vermelhas pra pagar o sedex. Ela diz que nao sabia onde ir, o que fazer, ficou ali feito barata tonta ate perguntar pro guarda onde ir.

Na volta voltou pra rodoviaria de metro e pegou onibus e chegou em casa as 8da noite. Aventura de mamae. hehehe

POis e eu? Nem preciso dizer que quase surtei desde a noite que ela tava viajando... meus pensamentos estavam com ela, no que ela tava fazendo, onde ela tava indo... penso em tudo, coisas boas, pensamentos ruins aparecem.. eh horrivel. Fico pensando nas vezes que a gente fala aqui pros nossos pais... ah vamos viajar esse fds.. pegamos aviao, trem, carro, navio o que for e nem sabemos como eles se sentem do outro lado do pais.
Eu so sosseguei quando liguei pra ela e conversamos.
Ela nao estava mto animada, parecia que a ficha nao tinha caido, mas tb, nao foi um visto facil como o meu.. que so cheguei la, 4 perguntinhas tava aprovado. Foi um visto demorado, dificil de ser conseguido. Mas gracas a Deus novamente, tudoooo deu certo.

Se tiverem alguma duvida perguntem...
Agora eh so trabalhar mto, fazer MTOO dinheiro pra curtir quando eles estiverem aqui, se Deus quiser isso tambem.
E que venha as tao sonhadas FERIAS.

beijosbomfinaldesemana.
desculpaademoraprapostar.

Fer

9 comentários:

mãe disse...

Filha!!!
Em 1º lugar, veinha é a vó ( e é mesmo né?)kkk

Nossa, que memória heim? lembrou de tudo o que te contei.Nesse diálogo entre eu e o consul, teve mais umas 10 perguntinhas básicas sobre meu marido tá? Não sei pq tanta curiosidade sobre ele.

Vc falou que eu estava nervosa, então, pense numa mulher muiiiiiiiito nervosa: essa era eu.
E como vc disse, a ficha demorou pra cair mesmo.

Quando eu estiver no aeroporto, indo pra aí, triplique meu nervosismo. Só vou relaxar qdo te ver, linda me esperando. To morrendo de saudade vc sabe disso.

Beijos
Te amo

Fernanda Linhares disse...

Ai que tudo parabéeens pra sua mae e pro seu irmao! Que legal que eles conseguiram! Ainda nao estou ai mas sonho ja que minha possa ir passar as férias ai comigo então ja estou orientando ela quanto ao visto!!!
Meu irmao tambem tem 11 anos e é louco pra conhecer os USA!!! Tomara que eles possam ir tambem!
Tenho certeza que vc ai com sua mae e seu irmao perto seram ferias inesqueciveis!!!!
Minha mãe tambem morre de medo do visto! hehe

beeeeijo!

Silvana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
DANDAN disse...

Uau... sua mamis é corajosa!!!
Nossa, deve dar realmente um frio na barriga e um medão de tirar o visto, eles não são nada simpáticos e fazem cada perguntas. Mas que bom que sua mamis conseguiu e vai poder te visitar.
Bjkasss

Silvana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
luandinha =) disse...

ai que maravilhaaa.. mamãe visitar deve ser maravilhoso x)
se eu estender, a minha vai tambémm.. já fico nervosa só de pensar, dps de tanto tempo sem ver família, nossa, arrepia só imaginar!
fico feliz por vcss..
bjoss

Luiza disse...

Aeee!!!! o/
Parabéns pra sua mommy!!
Dia do visto é HORRÍVEL, mas depois q passa não tem coisa melhor!! o/

Nayanna Fernandes disse...

ai que massa!! kkkkkkkkkk que lindo isso! que bom q ela conseguiu!!
bjss

Quem é Gre? disse...

Acho isso um barato!
Sua mamys realmente é muito corajosa!
A minha não é, depois dessa queda deste último avião então...
nem Skype ela quer aprender usar (mas vive espiando qdo uso p/ falr com a HF)!

Masss super demais ler o comentário dela! é a segunda mãe de AuPair q vejo se preparar p/ visitar a filha!!

Fer! Um grande abraço
falta um mês p/ eu chegar na terrinha do Tio Sam !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...