29 de abr. de 2009

Minha rotina

Oi gentem... ok vou deixar um pouco o livro de lado pra vir postar sobre alguma coisa.. ai parei pra pensar e ao inves de contar do meu fim de semana dessa vez, vou contar sobre minha rotina de trabalho... beeeem esclarecidamente, pq um dia vou esquecer como era haha
e vc sabe, o que vc nao escreve, fica perdido na memoria.
Entao ta...

SEGUNDA: Acordo as 7e30 da manha, me preparo, e 15 pras 8 fico online no msn e converso com a minha mae tooooodos os dias, com excecao de feriados no Brasil. Nesse periodo de meia hora no quarto eu consigo saber (ouvindo) se as kids estao de bom ou mau humor, da pra ouvir certinho pq a cozinha eh em cima do meu quarto (de novo). Entao quando eu subo ja sei pra quem dar bom dia ou nao. Quando eu subo, tipo por ja estar no meu horario de trabalhar, nao como nada, vou sempre checar as kids primeiro. Eu cuido do menor, o Kobi, de 3 anos e minha host grita com as meninas pra elas se arrumarem pra escola. Eh sempre assim, o Kobi nao da trabalho de manha, eu converso com ele, falo algo e ele se troca direitinho, escovo os dentes dele e penteio o cabelo. Feito isso, arrumo a cama dele, e organizo o quarto que serio, nunca esta baguncado. As 8e30 da manha as meninas saem pra escola, a escola eh tao perto que a mae caminha com elas, uma quadra e meia. Ela nunca pediu pra eu levar, prefere que eu fique brincando com o Kobi, ou so olhando ele. Quando ela sai, eu vou tomar cafe, ou se ja tomei (pq deu tempo) vou brincar com o Kobi.
As 8e50 eh hora dele ir pra escola. (As segundas, quartas e sextas). As vezes eu dirijo ele, as vezes ela. Se ela dirige, eu sempre faco algo na casa ate dar o horario que eu ficaria off, as 9e30 depoiis de deixa-lo na escola. Vou fazer a laundry, ou dou uma ajeitada na cozinha. Uma mao ajuda a outra.
Ai fico off ate meio dia. Normalmente eu volto dormir. Ja tentei ir pra academia, detesto de manha, ja tentei fazer qqer outra coisa, nao da. Eu so penso em dormir nessa hora. Ai saio de casa meio dia pra pega-lo. Ele tem almoco na escolinha ou seja, quando chegamos em casa, 12e40 eu ja preparei ele no caminho pra ele tirar a nap. Aqui em casa tv nao eh proibido, as kids podem ver algo todo dia, mas claro, nao o dia todo. Um show diario... entao pro Kobi ele eh liberado pra ver tv (meio dvd ou um show) antes da soneca. Entao eh facil de convence-lo. Ai enquanto ele assiste a tv, eu almoco, limpo minha sujeira, vou checar a laundry. Se nao tem pra dobrar, eu desencano. Venho pro meu quarto e fico sem fazer nada ate ele acordar. As 3 e 15. Na verdade eu o acordo quando as meninas chegam em casa da escola. A mae vai buscar tb. Ela so me pediu pra ir 2x. Ela gosta, fazer o que? Ela normalmente nao fica em casa o tempo todo, fica sei la, fora. Mas chega la por 2e30 a tempo de ir buscar as meninas.
As meninas chegam e eu acordo o Kobi, eh hora do lanchinho. Eles comem algo, eu como junto e vamos fazer algo, brincar, playdate, qqer coisa que seja. Na maioria das vezes eu fico com 2 deles apenas. A maior tem encontro de brownies na escola nas segundas, piano nas tercas, aula de canto na quarta, baseball na quinta... so sexta que ela nao tem nada.
Ai minha host sempre trabalha nas segundas e quartas tipo la pelas 6 da tarde. Entao eu trabalho ate as 7e30, 8 horas, as vezes 9. Depende do dia...

TERCA: Praticamente o mesmo da segunda com a excecao que o Kobi nao tem aula. No comeco eu surtei, pq ninguem na redondeza tem crianca da idade do meu que nao vai pra aula todo dia. Nao tinha playdate no inverno, era uma coisa brincar de candyland a manha toda. Chegava natal mas nao dava a hora do almoco, era horrivel. Ate que fui a biblioteca e descobri que tinha hora da historinha toda terca as 10e15 da manha. OTIMO. E pra convence-lo a ir? Outro parto... nao queria, ai a mae perto eh dificil jogar a crianca dentro do carro e dizer, vc vai. Apesar que com minha host aqui, quem manda sou eu. Ela nao palpita, eu adoro. Pq eu falo na frente dela, e vamos fazer o que em casa o dia inteiro? Ai enfim... aprendi que temos que ir na biblioteca e nao pegar apenas livros e sim DVD's tb. Pronto, ele conta os dias pras tercas-feiras. Deixo ele pegar sempre dois dvd's pra semana. As vezes pegamos cd de musica tb pra ouvir no carro, e os 5 livros basicos e ainda ficamos pra hora da historinha. Virou outro menino. Biblioteca eh a coisa mais legal pra ele. kkk hoje ele nao foi, ficou tao triste, fomos no Zoologico e ele ficava o tempo todo falando da story time que tava perdendo. Uma graca.
Ai como ja temos o dvd do dia, a nap fica ainda mais facil. eh so questao de chegar em casa, fazer algo facil pra ele comer e ele me carrega pra frente da tv. Ele nunca chora na hora de desligar. Ele eh mto bonzinho.
Ai depois da nap, meninas chegam, vamos brincar, tudo igual, ate a hora de eu ficar off.

QUARTA- Mesma coisa da segunda, exceto que a minha host leva o Kobi pro futebol, pq eu normalmente trabalho ate mais tarde, entao ela me da uma folga durante o dia. Entao eu fico off das 9e30 da manha ate as 2e30. Nesse tempo eu deveria ir pra academia, deveria ler um livro, deveria estudar ingles, mas normalmente volto pra casa, tiro uma soneca, falo com a mae no pc, olho na internet, quando vejo, eles ja estao aqui. Claro que isso tudo mudou depois que comecei a ler twilight, ai me dediquei mais... E agora, o Greg e eu temos tentado almocar as quartas juntos. E como o Kobi chega tarde do futebol, ele nao tira nap, mas mesmo assim chega em casa e descansa no sofa vendo tv. Como a Jori tem aula de canto e eh minha host que leva eu fico em casa com os dois menores. Tipo, vc pode pensar, nossa, ela faz tudo? Mas me fala... se eu levar, e ela ficar, o que vai acontecer? Eu vou ficar numa cafeteria tomando cafezinho enquanto a Jori ta em aula e ela em casa brincando com os dois menores ou se ela trabalhasse eu ia levar a Jori e os dois menores teriam que ir comigo, e nao teria nada pra fazer la, e iriam me incomodar. Na verdade, eu nao me incomodo com nada da minha agenda. Tudo ta bao. Ate gosto de ficar em casa mais que dirigir por ai.

QUINTA: Pior manha. De novo mesma coisa de cima, mas o Kobi tb nao tem aula. Ai voltando do assunto do comeco, minha host percebeu que estavamos os dois cansados em casa, cansados de ficar em casa e registrou ele pra ginastica. So que pra idade dele eh so as 11e15 da manha. Ou seja, demora anos pra passar desde as 8am. Agora com o calor tudo bem, levo pra um parque, mas no inverno foi dificil. Depois nap, snack, brincar, brincar ai a Jori vai pro baseball... a mae leva tb. E eu dou janta pros outros dois e normalmente pra passar o tempo dou banho. (faco isso sempre que fico ate mais tarde) Pq eles adooooram ficar na bath tube por horas brincando. Deixo la.. descanso um pouco. OU faco uma laundry.. qqer coisa. kkkk

SEXTA: Melhor dia. Mesma rotina de segunda. Igualzinha, com excecao que trabalho SO ate as 5. Ou seja, o Kobi acorda da nap as 3e15 e 5 ja to off. Nao sei se eh so pq eles sao judeus, e tem aquelas oracoes na hora da janta, sei que nunca estou perto. Dou liberdade pra eles, venho pro meu quarto e me arrumo pra ir pro Greg.

SABADO: Eu nao sei quem estipulou isso, mas adoro. Trabalho dois sabados no mes. Normalmente eh um sim, um nao. A menos que algo aconteca a gente troca. Eu acho importante pq minha host sabe que tenho namorado e eu sei que ela tb precisa de um tempo das kids pra curtir o marido. Entao dois sabados pra cada ta mais que bom neh? Alem do que, eu sempre comeco as 6 e termino as 11... levando em consideracao que 8h o Kobi ta na cama, 8e20 a Kayla e a Jori apaga as luzes quando bem quer... eu nao faco mais nada. Arrumo a baguncinha, que juro, nunca eh mto e pronto. Checo a cozinha, checo laundry e eh so.

Eh isso...nao consigo lembrar de mais nada. E nao me culpem pelo post gigante, foi vcs que pediram hahahaha

Ps: Nao vou nem reler pra ver se tem erro de portugues. Nao liguem se tiver.

beijosatemaistarde!

12 comentários:

Nani disse...

Oi Fer!!! Nossa que rotina perfeita!!!! Eh bem parecida com a que eu tinha, com a diferenca de que eu soh cuidava de duas meninas, e as duas iam p escola, entao eu ficava das 8 da manha ateh 1 da tarde sem fazer nada (soh laundry e alguma arrumacao nos quartos delas), e trabalhava soh ateh as 6 da tarde, quando minha host chegava em casa. Finais de semana eram todos off, nisso eu tive sorte. Mas uma vez ou outra ela precisava de mim no sabado a noite aih eu ficava com as meninas p os pais sairem...
Nossa jah tinha ateh esquecido de como era, lembrei lendo a sua! hehe

Voce tem quanto tempo mais de au pair pela frente?

Nani disse...

Haha, Fer, soh agora li seu comment. Pois eh, aqui tb nao teve nenhum caso ainda, engracado eh que estamos "grudados" no Mexico, a borda fica a uma hora daqui, haha.
O povo nao parece mesmo tao preocupado por aqui nao.
Me da um medinho sim, mas to comecando a me acalmar. Minha mae que fala: "Se tiver que acontecer, vai acontecer, entao nao adianta entrar em panico por antecedencia". Mesmo assim da um medinho... Deus ajude que nao seja nada tao grave assim.

beijossss

Anônimo disse...

Oiie!!
Muito legal esse post seu Fer!!
Adoro ler seu blog viuu!!

Beeeijos

Mariana disse...

Olá Fernanda!
Ah que legal a descrição, e que bom que ele é bonzinho, né?

Fernanda Linhares disse...

Heeey! td beem?
Que legal seu post!!
Eu que ainda não fui, ajuda muito ter uma noçao da rotina de voces que já estao ai!!

Beeeijo!

CA disse...

Gostei do post Fer!!!
Bjos

gpitz disse...

Ah mto bomm termos idéia dos tipos de rotina q existem!
Mto bom Fê!

Nadja Kari disse...

Adorei !!! Sua rotina parece ser bem orgganizada , e eu também quero algo assim... vamos ver como vai ser !!!
To super animada novamente!!! Hehehehe
Beijooooos

Fih disse...

Ahhh minha rotina eh meio parecida!
e bom mesmo descrever isso pras meninas nao pensarem q aqui a gente so se diverte!
;**

Camila disse...

eu já quase fui ser AuPair em NJ uma vez..mas desisti...mas sabe q lendo seu blog eu me animei again?!

seria bom né?

bj bj bj

Luiza disse...

Post perfeito!! Muito bem escrito, uma delícia de ler! Ahhhhh, que sensacional sua rotina, amei! Dá uma saudades, uma vontade de jamais ter voltado, rsrs! Aproveita, Fer! Enche o Kobi de beijo pq ele parece ser um fofo! :***

Tatiana Morales disse...

gostei do post.. tava sentindo falta de posts assim ahuhuauhahu

beijo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...