15 de set. de 2008

Pensando na vida...


Eita vidinha complicada...chega num ponto que vc nao sabe o que fazer..
extender ou nao extender? virar nanny e estudar? e se algo der errado e eu perder o visto? e se tiver que estudar demais? e se meu ingles nao for bom o suficiente pra entender as materias? e se a nova familia for ruim? e se eu extender como au pair, eh mais um ano perdido sabendo que quero ficar mais anos (talvez pra sempre), e se, e se, e se...

Sao tantos "E se..." que ja nao sei mais o que pensar ou fazer... ja faz 2 meses que to nessa duvida. Pois bem, meus papeis do Au pair in America chegaram semana passada... comecei a preencher. Nao eh nada dificil... so tive que correr atras do certificado dos cursos que sem isso nao se renova e sabado agora deixei com minha atual familia um papel que eles tem que responder dizendo se fui boa, se me contratariam de novo, essas coisas... Eles ainda nao responderam... vamos ver no que da.


Semana passada por um milagre fiz babysitter pra outra familia.. foi so de duas horas, mas criancas grandes, nao fiz nada. Se nao os chamassem pra jogar eu ia ficar so olhando eles jogarem computador. So precisei pedir pro mais velho que as 8 horas fosse tomar banho. Quando deu 8 ele disse, deixa eu terminar essa fase, quando terminou, levantou, foi pro banho, voltou de pijama. Simples assim. A menina um amor.


No outro dia, por causa dessa familia, ela me indicou pra outra... la fui eu de novo. Eram 3 meninas, duas gemeas de 10 e uma de 8. Decidi que quero criancas mais velhas pro ano que vem ou bebe. (mas um so) nao sei...

Cheguei la, a mulher ja teve que sair, um amor, casona linda, uma das meninas me recepcionou, me mostrou tudo, me levou pras outras. Elas tavam vendo tv... ai falei que a mae pediu pra elas desligarem pq ja tinham visto mto, elas disseram que o filme ja estava acabando... esperei. Chamei pra jantar, o prato ja estava pronto. Elas fizeram tudo tb, colocaram no micro, pegaram o que queriam, jantaram, me chamaram pra brincar. Fui inventar de fazer estrelinhas com elas no basement (fiquei quebrada por 2 dias) mas a partir daquele momento me amaram... grudaram em mim... queriam me mostrar tudo...todos os brinquedos, elas tocando no piano, os quartos (lindos e baguncados) e a mae delas chegou quando elas estavam no karaoke cantando High School Musical. As outras duas dancavam enquanto uma cantava. Eu me diverti a beca aquele dia.
Quando a mae chegou, uma delas correu pro quarto triste e se trancou. Depois a mae me disse que ela tava triste pq se a mae chegou eu teria que ir embora. Coisa fofa. (E depois ainda chorou quando eu fui msm, me acenou da porta de casa ate eu virar na esquina) Eu adorei elas, espero poder fazer mais extras.


Ai hoje a mulher (da primeira familia) ja ligou de novo pedindo pra eu ir na escola dessa vez pra fazer um babysitter.. So por uma hora. Eu vou neh, eh assim q eu conheco mais familias e faco mais extra. heheh

Entao, depois dessa experiencia, eu que tava falando com uma familia da minha amiga que tem um bebe de 8 meses, um menino de 4 e um menino de 8, eu disse que nao queria. Ainda nao sei se fiz o certo, mas eu acho que nao daria conta. So Deus sabe o que ta preparado pra mim, se eh a familia dos meus sonhos ou se vou ter que penar um ano mais aqui... vamos ver.


Assim que terminar de preencher a doc volto aqui pra contar.
Beijosdesculpaodesabafolouco!!!




4 comentários:

Anônimo disse...

É Fer, mil perguntas na cabeça. Sei bem o que vc tá passando, mas no fim a gente vai ter um segundo ano sussa. Tenho certeza.

um beijãoo

Tatiana disse...

Oi fernanda!
Nossa deve ser dificil mesmo saber se vai ou se fica rsrsrs ah mto legal fazer extras neh e eh super de boa ^^
beijos
até mais

Fih disse...

ahhh q legal!!
pode fazer extras???
nossa deve ser complicado mesmo..
mas tenho ctza q logo logo vc vai fazer a decisão ccerta ;)

brigada! demorei bastate pra escolher o layout mais acho q ficou bem cara de au pair hehehe

bjinhos!

Cori disse...

Fer, mas vc concorda que ha a possibilidade de um dia reclamarem? Pois eh, essa possibilidade, mesmo que remota, para mim seria o fim da picada, por isso mesmo eu gosto do metodo "cada um por si", faca o que e' certo, odeio favores...
Ja vi familias dizerem cada absurdo na hora que a o cerco fecha.
Vou continuando assim que ta mto bom!

Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...