10 de set. de 2008

Ah se tivesse isso no Brasil

Faz dias que to pensando em fazer um post como esse... mas faltava hum... digamos q vontade... Hj mandei a preguica embora.

Que em um ano a gente aprende mto, mas mto da cultura americana que jamais aprenderia em livros, isso a gente ja sabe... tb tem sempre alguem comentando em blogs sobre o que eles fazem que a gente acha maluquisse ou porquisse ou qqer coisa parecida... mas hoje to aqui pra falar de uma coisa que se a gente tivesse no Brasil, poderia ser diferente.

Tudo comecou quando eu tava na fila pro Museu de Cera em NY com o Greg e passou uma menina segurando uma boneca, mas era uma boneca tao perfeita, mas tb dava na cara que nao era um bebe de verdade.
Eu (por estar na fila do museu) e com minha ingenuidade (aham) falei pra ele, ei vc viu a menina, ela comprou uma boneca de cera... ai ele, onde? ai ele nao conseguiu ver e eu toda empolgada, nossa que linda a boneca, bem parecida.. hahah ai ele Fer, era uma adolescente? Ai falei, era... e ele veio.. nao eh uma boneca de cera... aquilo eh uma boneca que ela tem que tomar conta por um fim de semana para uma materia do high school.

Como eh?Entao vou resumir o que ele me explicou e depois fiz ele explicar de novo pra minha amiga pq achei mto legal...Eles tem materias na high school que a gente tb tem, mas uma delas eh tomar conta dessa boneca. Mas li na internet que pode ser um ovo tb. E nao sei se eh em todas as escolas...

Ela eh programada por computador pra chorar de fome, por ter que trocar a fralda, sono, brincar, tudo. E se vc nao cuida dela como tem que ser, as informacoes vao direto para o professor e vc tem que repetir a materia. (Isso me lembra uns cachorrinhos no Big Brother uma vez... )

Ou seja, la em plena NYC a menina cuidando da boneca como se fosse de verdade... ai eu falei, nossa se fosse eu, ia segurar de qqer jeito pq imagina a vergonha. AI ele disse que nao pode, pq se alguma batida forte na dita cuja ou qqer coisa, arranhao, vai tudo pro professor.Ele tb teve que fazer isso...e disse que os amigos nem tiram sarro pq os que ja fizeram sabem como eh... Eh mais ou menos assim:

Ei dude, vamos jogar baseball a tarde...
Eu nao posso pq tenho uma ... uma BONECA em casa. (lol)
Ah dude, sinto mto.

Moral da historia... isso eh pra evitar que eles tenham filho antes de estar realmente prontos. Pois com uma boneca que faz tudo de verdade vc para e pensa duas vezes antes de perder a liberdade na adolescencia. Vamos aplicar no Brasil???

Mudando de saco pra mala, outra aula que eles tem eh de cozinhar... por isso que TODOS os homens americanos (ou os que prestem) se dam bem na cozinha. Uma vez conversando com minha host disse que os homens no Brasil sentam no sofa, poe os pes pra cima, ou veem tv enquanto a mulher cozinha... sendo que aqui eh tudo dividido.
Ela so me perguntou... e as mulheres no Brasil sao felizes com isso???

Nao precisei nem responder neh...
Aqui eh meu host o cozinheiro, ela cozinha, cozinha bem, mas ele no fim de semana eh quem comanda as panelas... e eu no Greg, coitada de mim, mal frito um ovo, ele eh quem faz tudo, janta, almoco... hahaha essa parte de educacao e cooperacao prefiro a dos Americanos.

Por hoje eh isso...

Bjusnabochecha!

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu já vi isso em filmes e séries,mas nunca achei que acontecesse de verdade!
Isso é ótimo,porque as meninas podem ver que não é tão fácil cuidar de uma criança.
Seria ter isso no Brasil,mas é sonho!
Conzinhar?,ai não sou uma cozinheira de mão cheia,mas sei me virar um pouco,faço bem as comidas sofisticadas,mas o feijão com arroz saí horrível!kkkkkk
Bjooo

Fih disse...

nossa q legal! realmente talvez se isso tivesse no brasil não teria gente com 20 anos e 4 filhos ¬¬

;****

Michelle disse...

nossa Fer! que legal eu adorei saber disso! super interessante mesmo!

bjs

Anônimo disse...

Aqui tem escolas q fazem o mesmo só que com pintinhos. Passou uma máteria hoje mesmo no jornal do meio-dia. O adolescente tem q tomar conta do pintinho, aguentar ele piando a noite inteira e td o mais. Já é o começo, né? ;)

legalmente rafaela disse...

uma ex-amiga minha teve essas materias no highschool... acho da hora...
meu, hoje foi o dia fora preguica pra mim tb... hahaha
beijos

Andressa Gomes disse...

Nanda...eu ja vi esta materia da boneca no seriado "suite life with zack and cody" da disnel chanel! E outra aqui em casa eh so meu host que cozinha tb! A historia do vao da porta eh o seguinte.....onde fica a porta n tem o "buraco" dela que fica com a armacao? Tipo vc abre a porta....e passa por um vao certo? entao...esta moldura nao cai com os terremotos...foi pelo menos o que eles me explicaram! beijo e boa semana!

Anônimo disse...

Oi filha!
Nossa, que interessante isso de cuidar de bonecas como se fossem filhos.
To contando pra todos aqui no meu serviço, afinal trabalho em escola, e seria muito bom se pudessemos fazer algo parecido com as crianças...
Qto ao homens cozinharem, achei maravilhoso. Pena que já sou casada, senão ia embora pra aí tb, pq eu odeio cozinhar, kkk

Continue contando coisas da cultura americana, adoro saber!

Beijos

Menta Pimenta disse...

Oi
Poxa, dessa eu realmente nao sabia mesmo, novidade! Lendo e aprendendo, neh? Mas, olha, acho que nos USA nao adiantou, pq eles estao tendo filhos muito cedo tb. E, vou te contar, em muitas familias, haja filhos, soh minha chefinha aqui tem quatro, um eh recem-nascido.
Menina, esse comentario fofo aqui de cima eh sua mae. Desculpe, a intromissao, mas eh que pareceu comentario do tipo que minha mae faz, e, por coincidencia, minha mae tb trabalha numa escola. Ela eh professora, e comenta todas as novidades e coisas diferentes daqui com as amigas dela da escola, hhehehehe... Mae eh mae!

Beijos, Fer
Meire

CA disse...

Fer,
Simplismente A-D-O-R-O seu blog!!!!
Bjos

Tatiana disse...

legal o post...na quinta série eu tive q cuidar de um ovo..perdia ponto se ele quebrasse...mas nada compradao a essa boneca super tecnologica aí...se tivesse no Brasil o q ia ter de sequestrador de boneca hahahaha pq deve ser cara neh rs

te adicionei no meu blog..sou futura au pair..

Kellyn disse...

nossa isso realmente deve funcionar aq... mas no brasil acho que o povo nao faria a materia de jeito nenhum ne...
Beijokas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...