13 de nov de 2007

À procura da família perfeita...

(senta que lá vem história)

Gente, eu sei que meu processo à procura da família não foi perfeita não foi fácil, mas como diz a Tainah (que vai embarcar comigo \o/) fechei com a família após muita oração de joelho no chão.
Sei tb que eu fui bem procurada, tinha famílias que pareciam que iam fechar na hora, depois sumiam, outras nem ligavam e outras eu não estava totalmente apaixonada...
Vamos lá =]

Data do contato: 02/10

Host Father's BRIAN Host Mother's MICHELLE
Local: : WASHINGTON, DC

Kids e idade: Female-8 ,Female-10 ,Female-5 , Pets: None

Meu 1º contato… tava muito triste, fazia 8 dias que eu tava online... A agonia era demais... recebi esse e-mail a noite, e comecei a pular de alegria. Nem li direito e já fui contando pra minha mãe, pro meu namorado... O que vc faz quando recebe um contato? Eu pegava o nome dos hosts e jogava no google, queria saber mais. Ou pegava a city e jogava tb.. Com essa família fiquei bem empolgada. O e-mail deles só chegou no dia seguinte, fiquei mto feliz, o 1º contato é como fechar, ela mandou um e-mail pedindo pra ligar... pronto, passei o dia fazendo perguntas e respostas que ela podia me perguntar... gravei no meu mp4 e fiquei ouvindo o dia inteiro... Na hora da ligação... não entendia nada, absolutamente... Minha 1º ligação foi a pior experiência do programa até agora... rsrs (hoje eu dou risada) mas no dia até chorei, pensei ... com esse inglês de araque, nunca vou pros EUA... fiquei bem triste. No outro dia a host disse que entendia minha dificuldade e foi super simpática. No próximo e-mail ela começou a falar da agenda e eu teria que trabalhar todo sábado (menos o sábado off estipulado pelo programa) aí pensei, mas quando eu vou sair? Não que eu queira ir lá pra festar mas, e se rolar uma festinha.., trabalhar todo sábado a noite ninguém merece... Pensei, se pelo menos puder sair na sexta, eu faço um sacrifício. Mas dias de semana o curfew era de 11h30. Então, eu mandei um e-mail perguntando se realmente era todo sábado e passou uns três dias ela disse que tinha fechado com outra porque eu não iria me encaixar na agenda. Minha mãe queria me matar por eu ter perdido a oportunidade, mas o que é teu ta guardado.
Dica: Se vc acha aqui no Brasil ainda que não vai gostar da agenda da família é porque você não vai gostar mesmo. Saiba respeitar seus limites e suas vontades.

Data do contato: 05/10

Host Father's MANI Host Mother's: AMY
Local: : SHORT HILLS, NJ
Kids e idade: : Female-14 ,Male-11 ,Male-9 , Pets: Dogs

Esse contato recebi ainda quando tava conversando com a anterior, então por achar que podia fechar com a outra não dei muita importância. Essa host pegou meu contato e já mandou um e-mail. Eu ia responde-la de casa, mas não deu tempo. Ela já ligou (2 horas depois) pra saber se eu tinha lido... Meu inglês básico e a vergonha de falar no meu trabalho fez com que eu pedisse pra ela me ligar mais tarde. Ela tentou falar de novo e eu mais uma vez, disse que não tava entendendo e pedi pra ela me retornar. Ela disse bye bye e desligou.
Dica: Não fechou ainda? Converse com todas como se fosse a primeira... Me ferrei pq essa mulher nunca mais apareceu. Mandei vários e-mails até que um dia ela disse que tinha fechado com outra. Ok. Bola pra frente;

Data do contato: 08/10

Host Father's : Não tinha Host Mother's : NANCY
Local: NEW YORK, NY
Kids e idade: : Female-5 , Pets: Dogs

Esse foi praticamente o mesmo caso da de cima, só que dessa vez eu tentei entende-la aqui do meu trabalho... como não consegui eu disse que aqui tava muito barulho e perguntei se ela podia me ligar mais tarde, ela super simática disse que sim, e adivinhem??? Kkk vamos para o próximo.
(Pior é que era uma ótima heim, NY e mãe solteira... kid em idade escolar... kkk)

Data do contato: 15/10

Host Father's : JOHN Host Mother's : MOLLY
Local: : NEW CITY, NY
Kids e idade: Male-3 ,Female-2 , Pets: Dogs

Ai, minha memória ja n está mais perfeita kkk
Aqui ela pegou meu contato me ligou numa quarta feira a tarde. Dois dias depois. (Confundi bastante com a de baixo) Quando ela ligou, pediu o meu numero fixo... ok eu dei o da casa do meu namorado... (Ah, foi nesse dia que decidi que queria meu namorado presente em todas as ligações... o inglês dele é como o meu, mas quando eu não entendia algo, ele entendia e me ajudava...) aí a noite, no numero tocou a ligação e era a mulher de baixo. Um dia depois a ex intercambista brasileira (não au pair) dela me ligou dizendo que ela tava com interesse em mim, mas que não conseguia falar comigo... então ela começou a me explicar um monte de coisas, foi bem bacana...
Marquei com a Molly um outro dia (tinha mudado o horário de verão) e eu fui n mercado com meu namorado, quando olhei no relógio, tinha passado a hora dela me ligar... Ainda tava sol às 19h30 da noite então não me toquei...
Não preciso nem dizer que alguns dias depois vem a mensagem: “We are sorry to tell you that we have decided to go with another applicant. Thank you for your time and good luck in your future.”
Ai ai… o meu desespero só aumentava.

Data do contato: 17/10
Host Father's: DONATO Host Mother's : ABBE
Local: : CLARKSBURG, NJ
Kids e idade: Male-10 ,Female-4 ,Male-6 , Pets: None

Essa família me ligou naquele dia que eu achava que era a outra. Foi a melhor ligação de todas... meus amigos juntos e meu namorado... Consegui perguntar tudo o que eu queria pra ela, consegui entender... eles tinham piscina e quadra de tênis em casa... eram perfeitos com exceção do local.. eu procurava no google earth e só achava mato...
Ela disse q o marido dela ia me ligar tal hora, de tal dia.. parecia uma intimação... me ajoelhei e pedi em oração pra Deus... Deus se for pra ser essa família, então que eles falem a palavra match... pedi isso porque eu não tava mto feliz. Durante a ligação o cara chegou a elogiar meu inglês... que?? Meu inglês de araque sendo elogiado? Aff... fiquei mto feliz! Mas ele não disse a palavrinha mágica e não demorou muito pra vir a mensagem... Sorry... blá blá...

Data do contato: 18/10
Host Father's : AARON Host Mother's : DAHLIA
Local: : ANN ARBOR, MI
Kids e idade: Male-6 ,Male-3 , Pets: None

Essa família gostou mto de mim de início... a host mandou dois e-mails no mesmo dia... dizendo que era perfeito, pq eu tinha cuidado de dois meninos da mesma idade do dela... ela me ligou, conversamos bem e ela disse que queria q o marido dela me ligasse... Ele não ligou no horário marcado e quando eu mandei um e-mail dizendo pra ela que ele podia me ligar a hora que ele quisesse, ela disse que já tinham fechado com outra. Digamos que essa foi a que eu mais me empolguei. Mas foi a que me deu a resposta mais rápido tb...

Data do contato: 24/10
Host Father's : ROMAN Host Mother's : LISA
Local: OLD GREENWICH, CT
Kids e idade: Female-4 ,Male-4 , Pets: Dogs
Eu não me lembro nada dessa família aqui... Eu não tinha o e-mail deles então não pude pedir informações

Data do contato: 26/10
Host Father's : STEPHEN Host Mother's : JODY
Local: : SKILLMAN, NJ
Kids e idade: Female-8 ,Male-6 ,Female-3 , Pets: Dogs ,Other Animals

Essa me ligou, eu tava no trabalho… fui pra uma salinha e comecei a falar… Ela tb elogiou meu ingles, perguntou se eu daria conta de 3 kids, eu disse que sim e perguntou um lugar que eu gostaria de conhecer lá.. eu disse a Disney... ela riu... era um amor.
Ela quis conversar por e-mail, mas não me mandou o e-mail dela... acho que ela achou que quando viesse o contato, viria o e-mail dela e não veio. Ela deve ter achado que eu que não tinha interesse. (Tem alguém aí ainda? kkkk)


Data do contato: 26/10
Host Father's : JAMES Host Mother's: CYNTHIA
Local: MCLEAN, VA
Kids e idade: Male-8 , Female-3 , Pets: None

My family. Ela mandou um e-mail com algumas informações e disse que era pra eu pedir pro marido dela as fotos da família. Pedi mais que depressa. Meu Deus, que família mais linda. Me apaixonei. Ela me mandou tb a carta do programa.. apenas 7 páginas... deu pra saber quase tudo. Ele me ligou. Foi a primeira vez que meu primeiro contato da família foi homem. Conversamos e ele disse que ia mandar mais e-mails. Passou uma semana e um dia. Já achei que tinham desistido. Estava deitando, era meia noite e pouco, meu tel toca... quase surtei quando vi aquele monte de 0. Eram eles... queriam pedir pra me ligar no outro dia... hahahaha, achei que tinham me abandonado. Ela me ligou no domingo, fui super simpática com ela, mas acho que falei melhor meu inglês com ele. Pensei, perdi...
Passou mais 3 dias e eles reaparecem dizendo que a ex au pair brasileira deles ia me ligar... Ela ligou e conversamos bastante. Fui sincera, disse que outra família queria fechar comigo (Paul’s family- abaixo) e que queria saber se tinha chance de ser a escolhida. Ela disse que eles estavam em dúvida entre eu e uma outra. Fiquei apreensiva. Mas, acho que ela deve ter dito coisas boas de mim porque na mesma noite eles me ligaram e ela perguntou se eu tinha mais alguma dúvida... eu disse que queria saber do fds (ainda não tinha perguntado) e ela me mandou mais dois e-mails com informações do que eu ia fazer ... do que EU ia fazer.. peraí então eu fui a escolhida? Como não gosto de contar com o ovo antes da galinha, resolvi esperar... No outro dia, lá estava no meu e-mail...(07/11) “We would like to match with you, and will notify Au Pair in America right away to make it official… We are very happy about this match, and look forward to meeting you.”
Chorei… orei… acordei minha mãe… mas pulava de alegria só por dentro. Queria a confirmação da APIA pra daí sim explodir minha alegria pra fora e isso só aconteceu um dia depois.

Data do contato: 03/11
Host Father's : IRA Host Mother's : ELLEN
Local: LONGMEADOW, MA
Kids e idade: Male-11 ,Female-8 ,Male-3 , Pets: None

Deus é tão perfeito que pra não me deixar em dúvida, essa família nem chegou a me ligar, nem mandar e-mail. Eu ainda não tinha fechado com a outra.

Data do contato: 04/11
Host Father's : CHRISTOPHER Host Mother's : CAROL
Local: : BARRINGTON, IL
Kids e idade: Female-5 ,Female-8 ,Female-2 ,Male-4 , Pets: None

Essa nem me animei… Se ia ser difícil cuidar de 3, calcule de 4 crianças... mas eles tb não apareceram.

Data do contato: 05/11
Host Father's : PAUL Host Mother's: XXX
Local: : BIRMINGHAM, MI
Kids e idade: Female-9 ,Male-11 , Pets: Dogs

Com essa a coisa foi mais séria...
Primeira impressão: Pai solteiro??? Ixiiii... recebi um e-mail da au pair dele dizendo que há dois anos estava com essa família... ué, se ela ta há dois anos é pq a família deve ser boa mesmo...
Mas agora eu sei que não era pra ser pra mim.. eu gostava e desgostava ao mesmo tempo... n queria fechar antes de saber a resposta da outra do meu coração... Minha família gostou, meus amigos tb, as futuras au pairs um pouco de preconceito (normal) afinal só a gente mesmo pra entender tantas coisas dessa vida de au pair...
Cada vez que a au pair me mandava um e-mail e que eu gostava do que tava lendo, Deus fazia a minha família entrar em contato. Aconteceu isso 3 vezes. Então é porque não era pra ser...
Mas, saberemos muito dessa família aqui, pois vendo a situação da Ju (link ao lado) que ela tinha que viajar esse ano por causa da idade e sabendo q esse programa é o sonho de muitas de nós, passei o contato pra ela quando recebi minha confirmação de match pra Apia... passei o contato de manhã e a tarde ela já tinha feito o match dela... Deus é perfeito né? Porque se essa família não viesse pra mim, ela ainda poderia estar esperando contato e os dias passando. Agora nós duas estamos felizes... mas a danadinha vai embarcar antes que eu! Kkk
Pensam que fiz isso de graça? Que nada... já avisei a Ju que vou passar um dos meus fds off na casa dela em Michigan... e ai dela se me deixar pro lado de fora.. hahahahaha

Toc toc... tem alguém aí ainda??? Rsrsr

Fiz esse post não só pra ajudar as meninas que estão nessa fase como pra daqui alguns anos lembrar de tudo isso com carinho. Na hora sofri a beça, hoje sei que foi Deus quem quis assim e mandou a família perfeita, a família que eu queria!

Então, com tudo isso queria agradecer de coração a minha mãe (que me ajudou, que me deixou chorar nos seus ombros e que chorou comigo), ao Vico meu gatinho por todas as ajudas com as ligações e as minhas amigas que todo dia recebiam e-mails meus e as meninas de outros blogs pela paciencia e pela ajuda... Valeu=]


Beijos!!!

18 comentários:

JULIANA OLIVEIRA disse...

Bem, Fernanda. Vc sabe que sou eternamente grata a vc. vc me deu de presnete uma família exatamente como eu tinha imaginado e pedido pra DEUS.
E vc pode ter certeza que quando vc for passar um ou todos os fds que vc quiser ir passar comigo vc vai ser muito bem recebida lógico.
Beijos, Juliana

4ndrez4 disse...

Ferrr....adorei esse post. Vc só comendo quieto né, recebeu vários contatos...hsuahsa
Sorte com o dia V, vida de au poooor é assim, matando 1 por dia. rs
Bjssss

Cori disse...

A Andreza tah certissima, um dia por vez!!
Adorei o post gigante, foi engracado!
Comece a pensar mentalmente em ingles e traga pomada para hematomas...hahah ngm me avisou, me ferrei!!

Lindas kids e cuidado com o MMs gigantes...tentadores!!!nhamiiiii

Bjus

Bela Au pair disse...

Oie!!

Sou formada(2006) em Letras (port/ing)... Atuo como secretária há 1 ano e meio e preciso do ingles fluente o mais rápido possível...rs

Vc é evangélica?
Sou ccb..

Bjks
Bela

gisele "au pair 2008" disse...

Fe... adorei o postão... vc ta certa em publicar só agora depois que passou tudo.

Espero entender qdo as familias me ligarem... essa é a minha maior preocupação... não consigo avaliar o nível do meu inglês!

Muito bacana sua atitude em passar o contato para a Ju, isso mostra um pouco seu caracter, e é bacana ver que acima de tudo existem pessoas dispostas ajudar ao próximo!

Suas crianças são lindassss... sabe que sonho em cuidar de uma menina... to cansada de meninos kkkk tenho 3 em casa!

Um beijo!

...::: Priscila :::... disse...

Eu sou uma das amigas que recebia emails todos os dias kkkkkkkk

Fer, ja disse mas vou colocar publico, te admiro mto, vc lutou , correu atras, se empenhou, e conseguiu!!! E mais importante, entregou pra Deus.... e ele sabe de todas as coisas.....

Pessoas, vcs acharam legal a Fer passar o contato pra Ju (kkk ja to intima) mas a Fer é isso mesmo, faz tudo o que pode pra ajudar as amigas, se vc ta desempregada, ela manda vaguas pra vc o tempo inteiro, se vc pede um conselho ( prepare-se pra ouvir) pq ela fala a verdade, nao fala o que vc quer ouvir, mas sempre fala o que é pro nosso bem....
kkkkkk

O post ta bem bacana mesmo.

Nao esqueça de mim qdo for pra VA heinnn!!!!!

Beijossss

...::: Priscila :::... disse...

eu escrevi vagas errrado sem querer hein !!!!

♥ fer amo vc amiga ♥

Patty au pair 2008 disse...

Oiee Fer!!! Em primeirp lugar eu realmente fiquei felizzzz que você conseguiu o match! Ainda mais com uma família lindaa e super bacanda!! Deus realmente estava guardando a sua família!! =)

Agora estou torcendo para a sua proximaa etapa! O dia V!! rsrs O meu esta chegandoo...to com medinho! Mas dará tudo certo!!

Nossaa eu acho muito lindo isso em você de ajudar todo mundo!! Fiquei mega feliz que deu certo o match da Jú também , ainda porque ela vai ficar perto de mim!! Ebaaaaaaa Vamos marcar um findi juntas!! =)

Aguardo mais novidades!!!

Beijosssssssssssss

PS: Nossaa para variar deu erro e eu perdi todooo o comentário que tinha feito para você! kk acredite era maior que esse! kkk

Tay Charisse disse...

Meu deeeeeus, Fê!!!

Cara, qnts famílias hein? e eu pensando: "poxa, tomara q a Fernanda consiga logo, ela tá ficando tristinha já" hehehehe.
E tu com 500 famílias te ligando, né? hehehe. Danadaaaaaaa!!!
Se eu tivesse td isso, eu estaria tranquilíssima.

Mas enfim, deu td certo né? só falta o dia V e q eu tenho certeza q dará certo tb.
Beeeeeeeeijos!!

Tainah disse...

Caramba Fer, ler teu post foi vivenciar todo meu processo novamente, comigo aconteceu bem parecido, o nervosismo, a espera, a ansiedade, aff, graças a DEUS tudo isso já passou! Mas o melhor de tudo isso é ver a mão de DEUS agir sobre a tua vida!
Que ELE continue te abençoando
Bjs

Eliana disse...

Tudo tem o seu momento certo...

dressa358 disse...

Fer,
tentei postar hj de manhã, mas só dava erro!
Que bom que enfim vc encontrou uma familia em que realmente se identificou!! PArabens!!
agora é aguardar o visto!! boa sorte ! bjos

Andressa disse...

vc vai morar partinho de mim!!!!
so que eu moro no Maryland!!!
ja morei em Birmingham no Michigan tbm... cidade da sua ultima familia la!!!
acho q ate sei quem fechou com esse pai solteiro!!!
mundo e au e tao pequeno!!!! hahahaha
bjuss

::Fá:: disse...

parabens pelo metch fer!!!
o que eh nosso ta guardado mesmo....
que bom que vc achou sua familia certa!
bjocas

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Daniela disse...

Olá, tudo bem ????
Estou lendo alguns blogs de au pair, pq tb gostaria de ser. meus parabens pela família.. que Deus abençoe sua viagem.. muito mesmo ....
vc tem msn ?
se tiver me adiciona pra gente trocar informações..
o meu é danyellarodrigues@hotmail.com
bjão e boa sorte

Daniela disse...

Olá, tudo bem ?
parabens pela familia, que deus abençoe muito sua viagem.
se puder me adiciona no msn,.. estou começando as buscas por informações..
danyellarodrigues@hotmail.com
bjão e boa sorte

Sonia disse...

Oieee
Ufa, até que enfim fechou com uma familia... pq meu ombro já tava doendo e molhado de tanto vc chorar nele.....(brincadeirinha).
Vc sabe que a cada lágrima que vc derramava, dos meus olhos caiam duas, pq ver vc realizar seu sonho, era o que eu mais queria na vida.
E está dando certo, não graças a mim como vc falou, mas graças ao Deus vivo que nós conhecemos. Sem ele nada seríamos.
E bola pra frente né, que a data do visto tá chegando...
Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...