31 de mar de 2011

Ola

Bom dia gentem,
como estao?

Me perdoem pela falta de noticias, sei que tem muita gente que gosta de ler as baboseiras que escrevo aqui, rsrs...
Pra comecar, to surtando. Quem disse que a vida de estudante internacional eh facil? Estudar full time, 12 creditos, 4 materias, eh um saco. Isso que pra cada materia de 3 horas que vc passa em sala, eh sua obrigacao estudar mais 3 horas em casa. Facamos as contas... Eu trabalho 50 horas semanais, passo entre 6 e 7 horas na faculdade, 6 horas em casa estudando e fazendo licao, tenho que dormir pelo menos 7 horas por noite (tenho msm que dormir 9, mas 7 eh o maximo que to dormindo ultimamente) sobra que tempo?? Alem do que vida de solteira tb eh agitada, rsrsrs! Mas isso falo logo mais.

Pois eh, eu amo esse pais, amo morar aqui, mas o fato de TER que estudar pra ficar aqui ja esta perdendo a graca. Eu ate estudaria por conta, mas ser obrigada a fazer 12 creditos me quebra financeiramente (em torno de 4 mil por semestre) e me quebra psicologicamente.
Eu ainda pra ajudar, estou fazendo as 3 materias mais dificeis de administracao: contabilidade, economia, financas e faco tb uma aula online. Eu acho dificil pq desde que me conheco por gente, numeros nao sao comigo. Nao gosto, nao entendo, nao acho fascinante como meu professor insiste em dizer, nao nao e nao.
Todas as quartas feiras tem sido um pesadelo pra mim, choro sempre. Quem faz 12 creditos nao pode desistir de uma materia, mesmo que reprove nela, a opcao eh reprovar ou ir embora do pais (palavras do escritorio internacional), e eu pago por materia aproximadamente 900 dolares, eh como uma passagem pro Brasil no Natal e Ano novo. Alem do tempo perdido se eu reprovar, eh tb dinheiro perdido. Entao eu ando uma pilha de nervos. Nao quero perder dinheiro, nao quero ter que repetir materia, mas tb nao consigo me dar bem com os ditos numeros. Eu nunca imaginei que community college fosse dificil desse jeito.
Entao vc que ta pensando em ficar aqui como estudante, de adeus a vida boa de au pair... De dormir quando as kids tao na escola, de sair pro shopping em dia de semana pra ver um filme ou fazer compras, de ter tempo pra ver novela no youtube (ok isso eu ainda faco quando tenho que arrumar o quarto, fazer unha ou fazer almoco rsrs) nao digo um adeus assim definitivo, mas a vida sera mais cansativa mesmo.
Com a graca de Deus falta um mes pras aulas acabarem, um mes mais nessa loucura, e ai ferias de verao. Nao vejo a hora!

Mais novidades eh que eu me registrei pra jogar football (liga misturada homem e mulher). Sim sim, eu sei, acabei de dizer que nao tenho tempo pra nada, mas eh que a temporada de football eh longa, entao as aulas vao acabar e eu nao queria perder. Enquanto isso ate la, eu posso faltar se precisar.
Eu imagino que deve ser super legal, a galera que eu conheco faz e eh mais uma maneira de se enturmar e de se exercitar. Acredito que todas as cidades existam esse tipo de campeonato, tem football, kickball, soccer, etc. Eh so entrar no site do seu County e ir na parte de Esportes.

Mas calma... nao pensem que vou ser massacrada como a gente ta acostumada a ver na tv, aqueles brutamontes se “estapeando” pra pegar a bola rsrsrs... Flag Football... é uma versão do futebol americano. As regras básicas do Flag são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down. Na maioria das jogadas, os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro. O Flag foi desenvolvido para minimizar lesões que o Football (Tackle) poderia trazer, bem como baratear a prática do esporte, já que os equipamentos acabam sendo caros.



Mas eu venho contar como me sairei rs.

Que mais?
Coracao.
Esse eh o mais dificil. Sim terminei um relacionamento de quase 3 anos. Porem moro no mesmo cep que o dito cujo e assim a distancia ate em pensamento fica impossivel. Eu passo nas ruas proximas a casa dele pra ir pra faculdade, pro shopping, pra qqer lugar o tempo todo, fica dificil nao lembrar um pouquinho a cada dia.
Doi muito, mas vai passar um dia, tenho fe.
Enquanto isso a vida de solteira agitada comeca... Prometi que nao vou namorar ninguem serio pelo menos no verao. Todo ano eu quero fazer coisas bacanas e nunca posso pq estou namorando e namorar as vezes te priva de viajar com os amigos, ir pra praia com as meninas, coisas assim. Estou esperando que esse seja um verao inesquecivel. Mas como aquela frase ja diz.. solteira sim, sozinha nunca. hahaha

Alias quem me tem em alguma  das redes sociais por ai deve ter visto minhas fotos em Cancun, MX. Eh simplesmente o lugar mais lindo que ja vi na vida.
Eu fui com um amigo e fizemos muitas coisas em 3 dias. Visitei uma das 7 maravilhas do mundo, nadei com golfinhos, e parasailing ( nao sei o nome em portugues)
Aqui vai algumas fotos desses momentos maravilhosos.



















Bom, acho que por hoje eh so.
Nos vemos na proxima. Vou tentar nao demorar, mas mesmo que demore eh so ate maio, depois me cobrem. rsrsrs

Have a great weekend!!!!
Love,

Fer

10 comentários:

Eliana - ex au pair disse...

Menina do céu, quanta coisa acontecendo!
A vida da gente é mesmo uma correria por aqui... sinto muito em saber que as coisas não vão bem na escola, eu odeio o tratamento que escritório internacional dá pra gente, nos trata como se fóssemos idiotas ou se eles estivessem fazendo um favor...
Na verdade você pode ter menos do que 12 créditos SIM, mas precisa da autorização do responsável do International Dept, uma amiga que estudava em CT conseguiu uma matéria a menos, porque ela estava na mesma situação, repetindo a matéria e ela não queria jogar dinheiro fora... tenta conversar com eles novamente... boa sorte e se precisar de alguma coisa, apesar de estar com o cérebro enferrujado, eu tento te ajudar =).
Em relação ao coração eu sinto muito... muito mesmo...mas Deus irá cuidar do seu coração e curar esta ferida, tenha certeza disto!
Continue aproveitando a vida ao máximo que puder, mesmo com os obstáculos não desista e não desacredite no seu potencial pois um dia você irá olhar para trás e ver que conseguiu superar todas as dificuldades!!!
Beijos e fica com Deus

Nani disse...

Fer, que otimo ter noticias suas!!! Adorei ver o post novo.

Olha, eh dificil mesmo ser estudante internacional. Eu, morando aqui e fazendo apenas 2 ou 3 aulas por semestre jah acho dificil, imagina 4, e ainda trabalhando o tanto de horas que voce trabalha. Bato palmas pra voce. Mas olha, continue se esforcando pois valerah a pena. Acredite.
Quanto ao coracao... nao tem jeito, doi mesmo, e principalmente estando assim tao perto. Mas o bom eh que voce ta olhando o lado positivo: poder sair mais, conhecer mais gente, viajar... te digo, amo estar casada mas confesso que as vezes sinto falta da minha epoca de solteira, haha.

E linda do jeito que voce eh, trabalhadora, estudiosa, nao irao faltar pretendentes. Quando estiver pronta eh soh estalar os dedos!

Beijo grande e boa sorte. Nao desista!

luandinha =) disse...

que corpo horrorooooso, tem vergonha não? hahaha estão muitoooo lindas as fotos, QUE MAR! amei seu chapéu também, faz tempo que to caçando um assim. é de onde?

ai fer, eu penso em mudar o visto mas aí lembro que a "vida boa" acaba e depois de 2 anos na vida boa, realmente tiro meu chapéu pra vc... eu preciso de um break sabe, me dou de 8 meses a 1 ano e aí sim pretendo voltar... vamos ver.

beijos, boa sorte com o college e o football

Nice Moraes disse...

Adorei =]
Fiz Paraseiling em Ocean City mesmo, super gostoso!

Tenho uma dúvida, vc estuda no Montgomery College?
Eu fiz secretariado executivo tbm, e to querendo fazer pós aqui, mas to perdidaça de td!

Beijos

Stéphani Paula disse...

Feeeeee que saudades que eu tava de vccccccccc! Primeiro, sua mae quase me mata com os posts dela,
juroo, parecia que eu tava vendo o ultimo capitulo de novela, não pisquei e nao parei de ler nem para ir no banheiro!

No maiis, tem cansaço mais gostoso quando se está crescendo na vida?!
Meu Deus, vc ja passou por tanta coisa, e eu desejo de verdade que cada conquista sua seja melhor que a outra...

Quanto ao coração, bom, só ele mesmo para acalmar quando não se ha calma, então, procure distrair e não pensar em quem já não vale mais tanto a pena...

Suas fotos tãoo lindaaaasss, e please! volte mais vezes, vc faz falta por aqui!

Mãe disse...

Oi filha, ficou muito lindo seu blog, adorei.
Leia e releia quantas vezes for preciso os conselhos que suas amigas lhe deram...
Não desperdiçe seu tempo, sua vida com quem não merece.
Tudo isso vai passar, e vc verá que venceu mais essa etapa.
To apostando em você viu?
Te amo.

Anônimo disse...

Fe,
Aqui é a Mariana
Acompanho seu blog a quase um ano e estava esperando um novo post seu.. Pois é.. me decidi,e estou embarcando agora dia 17/04 para Piedmont CA. Gostaria muito de tirar algumas dúvidas com vc sobre cursar universidade ai... Sei que deve ser dificil estudar tanto mas tenho interesse mesmo assim.. Caso possa me ajudar me manda um e-mail para bolzannni@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Fer ameii a cara nova do seu blog :) Eu nunca comento mas leio sempreee!! Alias eu falava com vc qdo eu ainda esta no BR, seu blog e o meu favorito :)
Deixa dicas de Cancum, onde vc se hospedou e qto gastou em media please!!
Bjksss e Boa sorte nessa vida de estudante, vou aplicar pra estudante tb!!
Alias antes de vc aplicar vc pagou a TX?? Vou deixar meu email e msn que poderiamos falar mais por la, tenho muita vontade de te conhecer rsrs, limlopes@hotmail.com
bjkss
Li

elizaine--prima disse...

amei as fotos...fico curtindo os lugares que vc visita por aqui...

Sabrina disse...

Oi Fernanda...é minha primeira vez escrevendo. Achei lindo o lugar que ficou e fiquei curiosa pra saber, mais ou menos quanto gastou com tudo. Realmente...a praia é lindaa!!

Beijos, Sah

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...