22 de mai de 2010

Viver a Vida

Oi gente, tudo bem?
Hoje, com todo o tempo do mundo, e ate enjoada de nao ter o que fazer... (eu devia estar trabalhando, mas minhas kids tao la em cima brincando com uma amiguinha e eu to bored aqui)
Entao, vou fazer alguma coisa da minha lista de coisas pra fazer durante o verao.
E uma delas eh escrever no blog... rsrsrs

Bom, terminei minhas aulas, so falta um exame que vou fazer essa segunda feira, de resto... acabouuuuuu... fui com A em todas as minhas materias ate agora. Boa aluna neh... hahahaa.

Bom, hoje quero falar da novela Viver a Vida.
Eu acompanhei a novela toda pelo youtube. So uqe eu nunca estava na mesma fase que a novela ia ao ar, normalmente eu estava 3 meses atrasada, entao eu procurava nao saber de nada, nao ler noticias, pra ficar surpresa.
Comecei a ver pq eu ja sabia que a novela mostraria a Alinne Moraes fazendo papel de tetraplegica e isso sempre foi um dos meus maiores medos. Entao queria ver como era.
Alem do que, as novelas de Manoel Carlos sempre foram minhas preferidas... Mas confesso que dessa vez acho que o Maneco ja ta ficando lele... e alem do que ele pegou pesado no assunto traicao. Nao eh a toa que o Brasil ta aumentando o indice de divorcio no pais a cada ano. As pessoas tem exemplo em casa todas as noites.
As pessoas ja casam com o pensamento de que se nao der certo, separa. Dificil alguem que casa com o pensamento de que eh pra vida inteira.
Mas enfim, nao to aqui pra criticar hoje...

quero dizer que apesar de tudo, a parte da Luciana salvou a novela... e me mudou um pouco.
Hoje em dia, quando estou prestes a reclamar, eu paro e penso em tudo que pessoas com necessidades sofrem.
Quantas vezes eu nao assistia um capitulo e me acabava em lagrimas...  seja dela chorando por descobrir que nao vai mais andar, ou vendo os depoimentos do final dos capitulos. Na epoca do acidente dela, eu chorava todos os dias... ligava pra Rafa e dizia:
Eu aqui triste por conta das minhas caspas, ou nervosa por conta das celulites e tanta gente com problema de verdade... tanta gente com motivo verdadeiro pra chorar.
Agora, cada vez que penso em algo que preciso melhorar, eu tento nao reclamar, tento levar isso como se nao fosse um problema mto grande. Claro que as vezes, uma discussao no meu relacionamento por exemplo, eh um problema grande pra mim, mas dai ja penso nas pessoas que tem problemas pra vida inteira e esqueco (por ora) rapidinho dos meus.

Enfim, amei a novela, pra quem tava 3 meses atrasada eu terminei uma semana depois do fim original.
A personagem da Luciana vai ficar pra sempre na minha memoria...

Aqui um video dela pra se despedir da novela.
Vai deixar saudades, mas a licao de vida fica pra sempre!

Beijos gente, espero que gostem do post fora do comum.


4 comentários:

SANDRA disse...

oi fe meu nome é sandra to planejando-me para embarcar em 2012!gostaria de tirar algumas dúvidas com vc? vc tem msn pode me add sandracarpiem@hotmail.com gostaria de lhe fazer algumas perguntas!!!!!!!!!!!!!! bjoos to te seguindoooooooooo

mãe disse...

Oi filha,
confesso que fiquei surpresa em saber que o assunto de paraplegia te preocupava. Na verdade a gente não costuma pensar muito nisso não, o que é errado. Eu não quis assistir a novela pq precisava de tempo para estudar, e vc sabe, qdo eu acompanho uma novela nao quero perder 1 capitulo sequer, mas vi algumas cenas que realmente me fizeram chorar.
E qto ao que vc falou, reclamamos a toa sim, sempre achando os nossos problemas os maiores do mundo.
Que bom a novela fez bem pra vc nessa parte...
Lembre-se sempre disso, olhe para trás. Tem sempre alguém em situação pior que a nossa.

Fique com Deus

Beijos

Deb disse...

Oi Fer!
Tudo bem?
Sou a Deb e pretendo embarcar este ano ainda... nossa... este post me ajudou a ter uma outra visão da novela... eu adoro as novelas do Maneco, mas considerei esta a pior de todas as q acompanhei, porém, não tinha nem pensado neste lado da Luciana... realmente... a gente reclama e sente como se os nossos problemas fossem os maiores do mundo, mas qdo a gente pára e olha pro lado, enxerga q pelo menos a gente tem como tentar resolver... enfim...
Bom, não foi a 1ª vez q visitei o blog, mas foi a 1ª q comentei (rsrsrs abafa!)...
Fico por aqui... tenha uma ótima semana!

Priscila Barbosa disse...

Ai Fer, eu tbm me acabei de chorar diversas vezes. No final então, nossa. Na maioria das vezes com a Lu.
Foi de fato uma lição, um alerta até... espero mesmo que esta seja a mensagem que fique da novela. E não das traições, pq Deus do céu, foi demais!!!

Ah.. eu casei pensando (e com a ctza) de que será pra sempre. Divorcio NÃO É uma opção. Isso já faz diferença... Obriga a lutar pra que dê certo...

Beijos amiga, mrrendo de saudades de vc.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...