7 de abr de 2010

Visto de Estudante pra Au Pair

Oi gente, tudo bem?
Negocio eh o seguinte, pq eu ja passei por isso e nunca achava informacoes para au pair que quer ficar como estudante, to criando esse post. (E tb pq ja to cansada de responder as mesmas coisas)

Primeiro passo:

Procure cursos em faculdade ou ate mesmo cursos de ingles podem dar o visto.
Depois disso, eh simples... a proproa faculdade da uma lista de coisas que precisam ser providenciadas. Normalmente os requerimentos sao parecidos.

- Sponsor: Pode ser sua familia no Brasil, host family aqui, ou ate vc mesmo. Desde que vc prove o dinheirinho na conta. Cada faculdade tem seu valor, cursos de ingles (que eu vi) eram $16 mil dolares e faculdade no minimo $22. Se for familia do Brasil, eh so converter.

- Ai vc faz inscricao na faculdade. Leva os documentos que eles pediram.

- Depois de alguns dias a escola te dara o DS. Vc pega o DS com a comprovacao das taxas pagas ( uma taxa eh paga antes do DS a outra depois)

- Uma vez com o DS em maos, vc pega todos os papeis, autorizacao do sponsor, comprovante financeiro do sponsor provando o dinheiro, comprovante taxa SEVIS paga, o formulario I-539 e uma carta dizendo o pq vc esta mudando de visto.
(Nessa carta tem que ser mencionado o pq vc escolheu o curso, o pq da escola e principalmente a importancia do que vc pretende adquirir pra levar pro Brasil - CONHECIMENTO. nada material obvio.

- Ai vai chegar uma carta dizendo que a imigracao recebeu seus papeis e nessa carta vem um numero que vc pode conferir o status no site. Da pra acompanhar em que pe esta.

- O meu visto durou em torno de 2 meses depois que enviei a carta e um mes para providenciar os documentos. (Da pra fazer em menos acho)

E ai, quando sua permissao temporaria chegar, vai estar la o tanto de tempo que vc pode ficar e vem um novo I-94.
Seu visto mesmo vc so pega quando for pro Brasil.

BEIJOS
gostaram da nova foto?

7 comentários:

Fih disse...

é pra isso mesmo que serve um blog né! é bom ajudar uquem ta perdida!

Sim a foto é linda!! =]

bjo

Nice Moraes disse...

Oi Fer...

adorei a nova foto e adorei o post, eu tbem fiz secretariado e pretendo fazer uma pós depois dos meus um ou dois anos de au pair! Acho que vou com o ingles mais ou menos no nivel do seu qdo vc foi, então... acho q vou precisar de 2 anos de au pair rsrsrs

Beijos... =D

Fê Castro disse...

Ferrrr!!!! E ai quando ag vai sair??? rs
Amiga, linka meu blog aqui no seu! Quero ser pop que nem vc! rs
Ah E adorei a foto! Eu tinha visto ela no seu facebook ou orkut....ja não lembro mais! rs
Beijos

Eliana disse...

Otimo post para quem quer mudar o visto e esta perdidinho!
Vale a pena acrescentar que voce precisa pagar duas taxas, sendo ela a SEVIS que custa 200 dolares e voce precisa enviar o recibo com os documentos para a imigracao, e a taxa de mudanca de status, que pode ser um money order ou cheque que voce envia para a imigracao tambem, no valor de 300 dolares.
Ah, o documento que a escola da para voce eh o I-20 e nao DS.
Este I-20 eh o documento que te mantem legal no pais como estudante, por isto eh preciso estar em dia com a sua matricula na escola.
Valeu Fer!

Aline disse...

Feer, apesar de ainda não ser au pair, acho mt legal a preocupação q vc tem em postar coisas, q realmente ajudam quem é, ou um dia vai ser . Mt Obg por tudo. Parabéns pela foto, é linda. bj Aline

Mandy Anita disse...

Nossa legal saber disso,
vc esclareceu muitas duvidas,
seu blog tbm é cultura hehehehe...
Bjim

Luiza disse...

Nova foto tá um LUXO!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...