1 de nov. de 2009

Chegada em NY + NYC = by Sonia (mae da Fer)

Oi Gente, esse post foi feito pela mae. Eu nao arrumei nadinha, ate achei que ela ia escrever mais detalhes mas acho que ela nao quis exagerar.. quem sabe no proximo neh? Deixem comentarios pra que ela enfim termine o resto dos posts.
beijos das duas.

Quando chegamos em NY, no dia 03/10, meu filho Lucas falou assim:- puxa, deu tudo certinho né mãe? Nenhuma emoção nem nada. Boca santa.Na volta tivemos todas as emoções possíveis mas isso contarei num capitulo mais adiante.
Enfim, reencontrar a Fer depois de quase 1 ano foi mt emocionante. Queria rir e chorar ao mesmo tempo e o Greg fotografando tudo é claro (rsrs)
Muitos abraços e muitos beijos depois, saímos rumo ao carro e eu falando sem parar e a pobre da Fer traduzindo palavra por palavra...ou traduzia pra mim ou pro Greg, pois não sei se vcs sabem, meu inglês se reduz a 4 palavras: I dont speak English.
E por falar em Greg, meu “genro” é uma coisa: gentil, educado, bonito, simpático. Nota 10. Ta aprovado.
Saímos então a procura do hostel que a Fer tinha reservado. Pânico...procura, procura e cadê? Tinha fechado. Então após várias ligações da Fer , problema resolvido. Procuramos outro.
Meu 1ºdia em NY foi gelado. Passeia para um lado, anda pro outro, tira foto aqui, outra ali. Fomos na Time Square ( linda demais) 5ª avenida ( só pra olhar vitrines), lojas da disney, lojas MM e várias outras lojinhas. Andamos até o Central Park ( longe pra caramba) Andei mt de carro tb por toda a cidade, achei o máximo. A noite meu pezinho doía demais.
No dia seguinte, saímos pra mais uma aventura...conhecer a Estátua da Liberdade. O tempo estava mudando pra chuva, mas tudo bem, vamos assim mesmo. Linda linda. Vista maravilhosa, amei cada imagem. Mas teria sido perfeito esse passeio, se não tivesse caído dos céus o maior temporal. Já estávamos voltando, e não tinha onde se esconder, que óoooodio. Ficamos ensopadas. Mais de 4 horas depois a minha bota ainda estava encharcada.
Bom, o plano seguinte era conhecer o Museu de cera. Como minha roupa estava quase seca eu fui do mesmo jeito.
Bom, ficamos eu e o Lucas “apenas” 2 horas lá dentro, porque a Fer e o Greg já conheciam. Ficaram passeando até a minha saída, que segundo a Fer só aconteceu pq acabaram-se a bateria da minha e da câmera dela, senão eu estaria lá até agora (kkk)
Amei. Gostei mt de ver meu ídolos do passado. A noite jantamos na Times e meu queixo quase caiu qdo a Fer disse que poderíamos levar o que sobrou. Como assim??? No caminho de volta , minha Fer que é mt generosa, deu a sobra do jantar para um mendigo que nem viu pq estava dormindo. E eu quase dormindo em pé de tão cansada.
Fomos pra rua novamente. A Times a noite é ainda mais linda. Muitas luzes e brilhos.
Vi o Empire States meio de longe, mas valeu assim mesmo.
Hora de irmos embora, quer dizer, pra casa da Fer. Última olhadinha em volta. Não sei qdo verei tudo aquilo novamente, mas o que não está registrado em foto está na mente com certeza.
Viajamos quase 4 horas até chegarmos. Silêncio...todos dormindo. A casa por fora me agradou mt, mas confesso que a desordem por conta da mudança ( eles acabaram de mudar de casa), me decepcionou um pouco. Aí pensei, puxa, vou ter trabalho pra por ordem no recinto (kkk), mas minha filhinha disse, nem pense nisso, vc está aqui pra passear, se divertir, não pra fazer arrumação...ok Fernanda.. Obedeci né?
Bom, essa foi a primeira parte dessa minha viagem maravilhosa à terrinha do Tio Sam.
Pra quem gostou aguarde cenas do próximo capitulo.

7 comentários:

Li Dovigo disse...

adooooorei! acompanho blog da fer desde de sempre, ela foi eh meio qie um modelo de aupair pra mim aushauhuah, vi algumas fotos no orkut e fiquei sonhanado com minha mae aqui tb! mas sei que ela nunca viria! ela nao gosta de viajar, louca neh? auhsuasha, aguardo anciosamente o proximo post! bjn

luandinha =) disse...

que linda! adorei o post..
já estou toda curiosa pra saber o desfecho das emoções pra ir embora rs

bjos

Bela disse...

APDD mae da Fer!

Nossa, fiquei morrendo de inveja da Fer. Poder ter minha mae passeando aqui comigo eh um sonho!! Fiquei muito feliz com tudo e aguardo ansiosa as cenas dos proximos posts!!!

um gde abraco!

Bjs

Legalmente Rafaela disse...

Eu amei ter te conhecido! Consigo ouvir vc mesma contando. E mais detalhes, viu?

Letícia disse...

Amei o post D. Sonia !!!!!!!! NY é mto lindo .... nao queria desanimar a sra nao ... mas a bagunca a que o post referia esta em quase 100% das casas aqui e olha que o povo nao tá de mudança nao ... kkkk .... quero saber mais !!!!! please !!!!! ....

Karol disse...

Ai, que legal essa visita da sua mae! Eh muito legal mesmo a primeira vez em nyc... aliaas, a primeira, a segunda, a terceira... Aquela cidade nao para de encantar a gente!! Nao da pra parar de olhar pros lados!

Luíza disse...

Amei o post da sua mãe! Show de bola! Tomara que ela poste mais!! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...