11 de jun. de 2009

1 ano, 5 meses e 3 dias

Foi o tempo que eu sobrevivi aqui nos EUA sem um acidente de carro, uma multa, um nada.
Hoje, o pior dia veio...
Fui com o Kobi pra uma cidade ha 40 minutos daqui, pra um playground fechado onde ele brincou, pulou e saracoteou o tempo todo. Foi otimo. Comprei um lanchinho pra ele e viemos embora. Como meu GPS eh de uma marca diferente da do Greg e da minha host eles tem mania de dizer que o meu nao presta. Brincando, claro. Mas que meu GPS sempre me manda pelo pior caminho, ah isso sim. Ai antes de sair pedi pra ela emprestar o dela. E so pra minha cara mesmo. Se arrependimento matasse...
Coloquei o endereco nos dois GPS's na ida e na volta, so pra comparar...

POis bem, na volta eu so lembro de estar numa rua com um monte de carro perto de um semaforo, eu nao estava bem perto, tinha alguns carros na minha frente e so sei que essa mulher da frente foi, e eu fui... e olhei pro GPS que tava no meu colo pra ver onde eu teria que virar em seguida. Isso com o carro em movimento, a proxima coisa que vi foi esse carro na minha cara, na minha frente, tentei frear, mas nao teve tempo. Eu so gritei e pensei... meu primeiro acidente. Que merda.
Eu nao sei se ela parou do nada, eu saberia se tivesse olhando pra frente, mas nao... tava olhando bem na hora pro meu colo.
Na hora sai do carro, nao tive tempo pra dar chilique dentro, ou chorar, so senti aquele cheio de fumaca e como o Kobi estava comigo, me desesperei. Sai do carro, falei com a menina, e tirei ele correndo de dentro. Ele ainda estava comendo o lanche. Coloquei ele numa grama perto e ele ficou la comendo como se nada tivesse acontecido. Um anjo.
A menina que eu bati o carro tb nao se mostrou braba, nervosa, nem nada. So reclamou que deu dor de cabeca com a batida e ficava passando a mao.

Ela ligou pro pai e eu fui ligar pra minha host. Ai minha host conta depois que ja achou estranho eu ligar, pq eu normalmente nao ligo, so mando mensagem... Ai ela ja atendeu meio assim.
Falei, bati o carro. Me perdoa. Me desculpa. E ela - o Kobi ta bem? - Ta - Voce esta bem? - To. - Entao vc vai se acalmar, pq o importante eh voces dois estarem bem... o resto a gente vai dar um jeito. Me fala onde vc esta, que eu estou indo te buscar- .
Ai o pai da menina chegou logo em seguida, eles moravam perto. E quando ele foi chamar a policia eu pedi.. "por favor nao chama agora, espera minha chefe chegar". Ele concordou, mas policia aqui eh mais facil que achar padaria... quando vimos, (nao tinha dado um minuto que eu tinha pedido aquilo) uma policia parou pra falar com a gente.
Primeira pergunta se tava todo mundo bem, se precisavamos de uma ambulancia, e perguntou como foi... bla bla bla e se o carro tava em condicoes de ser dirigido. Eu nao quis, disse que nao queria dirigir e o pai da menina dirigiu o carro ate o estacionamento perto.
Ai a policia veio, me pediu documento do carro, carteira de habilitacao. Trocamos informacoes de seguradora com a outra dona e ele disse que nao tinha motivo pra eu ganhar multa.

Afinal de contas nao quebrei nenhuma lei, foi um acidente estupido.
Ai vendo o Kobi todo queridinho fazendo tudo que eu pedia, o policial foi no porta mala do carro e pegou uma sacola e abriu pra ele escolher um brinquedo dentre os tantos que eles tinham...
Ai ta, sentei pra esperar neh... pensando na merda que tinha feito. Eu tava mto nervosa, eu nunca me envolvi em um acidente de carro antes, acho que nem no passageiro, nao sabia como agir. Em compensacao a menina disse que nao foi a primeira vez que bateram na traseira dela, ou seja, vai ver foi mesmo culpa dela por frear assim do nada.
Ai a policia foi embora, e minha host chegou. No que ela chegou eu olhei pra ela com uma cara de me perdoa de novo e surpresamente ela veio e me deu um abraco. Me abracou e disse o importante eh que vc ta bem, meu filho ta bem, a outra passageira ta bem... nao se preocupe que acidentes de carro acontecem. So lembro que eu resmunguei algo pra ela como um- you are awesome, but sorry.
Quem conhece minha host sabe o quanto ela eh simpatica, conversou com a outra menina, com o pai dela, um amor. Ate ria e fazia piada.


Ai ta, tivemos que esperar pelo guincho e depois ir ate o lugar que o carro foi parar pra arrumar...
O nosso carro foi feio, no carro da menina nao tinha quase nada. So na parte preta de plastico.
Foi chato ter que ver minha host correndo pra la e pra ca, ligando pra Deus e o mundo pra resolver o problema. Seguradora, guincho, explica daqui, dali...
Enfim, ainda fomos almocar pizza todos juntos. Pq no final tudo acaba em pizza... kk mas isso ja era la pelas 4 da tarde e a batida foi 12:30.
No caminho minha host me lembrou que tinha algo acontecendo na escola das meninas e que por isso meu host estava la. Ai pensei, nossa, mas era pra ela estar la tb. E em seguida, mas entao pq ele nao veio? pensei neh.. ia ser mais facil pra ele fazer tudo isso.


Ai ela me disse que a amiga dela perguntou a mesma coisa.. pq o marido nao foi e ela respondeu q eh pq eu precisava de uma mae, de um carinho e de um apoio pra eu nao ficar triste.
Posso com isso? Achei uma mae aqui e nao sabia.
Depois de tudo isso ainda fomos ver a mais velha jogar baseball e estao todos agindo como se nada tivesse acontecido. Todos menos eu.


Dica 1: Os GPS's normalmente tem aquele treco de prender no vidro.. eu aconselho todo mundo a NUNCA, JAMAIS, dirigir com o GPS no colo, pq se o carro da frente para bem na hora que vc resolveu olhar o caminho, vai acontecer o mesmo que comigo. Eu nao vou mentir aqui, sei que por dirigir tao bem, eu muitas vezes acabo abusando... sabe, sai de carro, comeca a mexer no GPs, as vezes ate passar um gloss na boca, procurar um chicletes na bolsa. Nossa nunca mais!


Dica 2: Liguei pra minha amiga Ana que ja bateu o carro e ela me deu um conselho super poderoso. Que ao inves de eu ficar mostrando que to com medo de dirigir de novo, ficar com medo de pegar o carro de novo eh pra eu mostrar bem o contrario. Pq parece que aqui eles nao aceitam que vc fique cabisbaixa e com medo de dirigir as kids. Pois entao, na volta do baseball ela tava me esperando na porta do carro e eu perguntei meio rindo: Voce acha que eu deveria dirigir o carro?
Ela me olhou rindo e disse: Eu tenho certeza. Me passou a chave e eu dirigi no caminho de casa. Acho que eu nao ia conseguir ir pra cama pensando que ia ser dificil pegar o carro de novo.
Passou... agora vamos ver quanto vai ser a facada. Por enquanto ela nao falou nada sobre isso ( alias, ate falou, falou pra eu nao me preocupar...) mas eu volto pra contar.
Beijos

10 comentários:

Raquelzinha disse...

Ufaaaa! Que bom que ninguem saiu ferido!
Imagino o susto que vc tomou e o seu desespero nessa situacao toda! Mas realmente acidentes acontecem, e ainda bem que vc esta bem amparada pela sua hostfamily... amei a atitude dela!

Beijos

Line disse...

nooooossa, fer, q situacao!aff, eu sou assim tb, toda confiante, vivo mexendo no gps, qq dia desse eu passo por isso tb, tenho q tomar cuidado! mas fiquei impressionada com a sua host...lembro q a minha familia anterior, um dia q risquei o parachoque do carro, ela olhou pra mim com uma cara q me fez me sentir um lixo...vc tem sorte menina!
bjobjo

Unknown disse...

Oi Fer, e a Ju da igreja.

Aconteceu a mesma coisa com uma amiga minha, ela foi olhar o GPS e bateu na traseira do carro. A mulher fez o maior escandalo, mas no final das contas nao teve que pagar nada. Eu as vezes faco isso, fazia pois agora nao vou mais dirigir e olhar o GPS.
Ainda bem que a sua host e legal, vamos torcer para vc nao precisar pagar!

Bjs

Nani disse...

Nossa Fer, que coisa. Mas olha, como sua host falou mesmo (que anjo essa mulher e que sorte a sua de te-la como host mother!), voce esta bem e o Kobi tb, o resto da-se um jeito. Eu tb nunca me envolvi num acidente de carro (bate na madeira), mas nao se preocupa que a seguradora vai pagar os danos. Se nao me engano tem um deduction que voce tem que pagar, tipo uns 500 dolares, mas as vezes nem eh isso. Depende da seguradora, e do quanto eh preciso arrumar, das circunstancias e tudo o mais. As vezes ateh sua host paga, ou divide o valor com voce. Sei lah, mas nao se preocupa nao viu, nao sera muita coisa. P isso que serve o seguro!

Espero que voce esteja melhor, e mais calminha.
Fique com Deus.
Beijos

Paula disse...

Poutz Fer, que meleca hein?! Mas dos males o menor! Nimguem morreu rs... e dinheiro a gente recupera com os extras!!!

Bjos

luandinha =) disse...

uau, que situacao.. que bom que sua host foi um amor, ate porque realmente essas coisas acontecem!
alias suas dicas foram bem valiosas pra mim, que tambem tenho mania de querer fzr outras coisas, atender cel, olhar no espelho, etc, ao volante.

pelo menos ninguem se machucou..
bjss

Anônimo disse...

Nossa, que situação... mas que bom que sua host mom é simpática assim né... mas é verdade, coisas assim acontecem... e pelo menos ngm se machucou!
Boa sorte Fer, tomara que dê tdo certo com o conserto do carro ($$$)

bjss

DANILA disse...

Fer .. não desista nãoi siga em frente . sua host é gente boa e vai dar tudo certo bjuu e bao sorte.......

Unknown disse...

Oi Fernanda, sou candidata a au pair(só estou esperando o aceite)gostei muito do seu blog e gostaria se possivel trocar e-mails, afinal vc ja esta na sua 2ª HF, Bjs e boa sorte!!! Vanessa meu email: va5555@bol.com.br

mãe disse...

Oi filha
Então, claro que fiquei assustada com tudo, afinal vc tão longe de todos nós!
Por outro lado, agora sei que vc tem outra mãe além de mim, e essa sim está pertinho (ciúmes), trate-a com muito respeito e carinho, pq ela ganhou a minha confiança.
E que seu gps nunca mais vá parar no seu colo e nada de ficar olhando pro espelho ou pro celular viu?
Beijos...te amo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...